Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 54

Hybrid View

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Na minha opinião, melhor concorrência entre os próprios modelos da Yamaha do que concorrência com modelos de outras fabricantes.

Segundo uma fonte minha dentro da Yamaha, ela não tem intenção de crescer, a política dela é "consolidar seus atuais clientes ao invés de tentar ganhar mercado diminuindo o grau de qualidade"
    e ele ainda acrescentou "A [censurado] testa suas motos na rua com os clientes para depois resolver os problemas, nós fazemos testes e mais testes para depois colocar no mercado."
    Essa sua fonte tá mais para aquela raposa do conto que tentou pegar as uvas, e quando viu que não conseguiria disse que estavam verdes.
    Uma empresa no mundo capitalista nunca iria deixar de querer vender mais só pra agradar os clientes. A yamaha é uma das maiores fabricantes de moto do mundo, alem dos outros seguimentos como instrumentos musicais e a parte náutica, entre as empresas atuais no Brasil ela seria a primeira opção quando se pensa em quebrar o monopólio da honda, nas motos de baixa cilindrada, mas para isso teria que diminuir seus lucros exorbitantes[sim, todas empresas no brasil tem esse lucro!!] além de investir e muito em pós venda, barateando e aumentando a quantidade de peças para as motos[eu moro no interior, tem 3 concersionárias da honda e a da yamaha mais proxima fica uns 150km daqui em outra cidade, um amigo meu espera a uns 3 meses por uma relação nova pra fazer dele chegar], e a honda claro que não ficaria parada perdendo sua fatia no bolo, seria um duelo de titãns[não a moto kk], mas a yamaha prefere vender produtos mais caros para o comprador se sentir exclusivo em meio as fans, cgs, CB300, enquanto a honda lança motos populares e baratas [Fan ESDi, Nova biz] a yamaha inova com a ténéré 250 que custa seus 13k de dinheiros. Realmente ela não está se esforçando nem um pouco para crescer...
    A Sundown quando começou a fabricar motos[apesar de ser uma empresa consolidada não tinha a estrutura pra criar motos baratas e de qualidade] veio com preços quase criminosos de tão baixos, claro que as motos não eram tão boas, como a STX200 que apesar de bonita já vi varios relatos a respeito da traseira e motor... porém ela ganhou uns 5% do mercado de motos no seu primeiro ano! isso sim é uma manobra pra ganhar mercado.
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

A Yamaha tem produtos populares sim, mas que ainda são caros comparados aos da Suzuki, por exemplo. Outra questão que mata a Yamaha: preços de peças na concessionárias. É tudo muito caro.

Porém, aqui no DF há bastante concessionária vendendo seus produtos. Pena que, na época que fui comprar a Drag, procurei uma revenda na cidade onde moro, no Gama, começaram não me dando muita atenção. Mas ficou pior quando disse que queria colocar a Twister no negócio e o resto pagaria em dinheiro. Praticamente me descartaram como cliente. Acabei comprando minha moto usada mesmo, com um vendedor ma Suzuki, que, por sinal, sempre foi atencioso desde quando procurei e comprei lá minha Intruder.

No Brasil ainda faltam profissionais, gente qualificada e para os cargos de vendedores isso é explícito.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    Essa sua fonte tá mais para aquela raposa do conto que tentou pegar as uvas, e quando viu que não conseguiria disse que estavam verdes.

Concurso público que eu passei a prova de português/interpretação de texto foi todinha justamente sobre esse texto da "raposa e as uvas" de Millor Fernandes...... :lol:

O mais curioso é que no dia anterior estudando e resolvendo outras provas que fiz download na net eu tinha feito uma prova que foi aplicada no Paraná e era justamente esse texto..... :lol: .............nossa só fiz sair marcando no gabarito as respostas...... :P

Data de Ingresso
    Jun 2006

Política de venda da Yamaha é "se a pessoa quiser comprar uma moto que venha até a loja"..........

mantabodyboarder
    Guest

Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Primeiro, a Yamaha fez certo de retirar a Lander X, não vende, vai fazer oq? Uma bela moto, ponto.
    Isso, então melhor tirar a Lander de linha também, pois esse "não vende" da X é pouca coisa a mais do "sucesso de vendas" que é a Lander...

A Yamaha usa isso de desculpa e o povo engole. O problema é que a capacidade produtiva da yamaha é limitada e eles não fazem a menor questão de aumentar essa capacidade, seguem montando algusn modelos e importando as grandes, e por ela está bom.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Política de venda da Yamaha é "se a pessoa quiser comprar uma moto que venha até a loja"..........
    tem um cara querendo me vender um consorcio de fazer faz 4 anos.., ele nunca me pediu um endereço, telefone.. kkkk

é bem assim msm

isso pq me olha com uma cara de desesperado quando me ve e quer vender.. kkk

Como o tempo e o vento...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tem um cara querendo me vender um consorcio de fazer faz 4 anos.., ele nunca me pediu um endereço, telefone.. kkkk

é bem assim msm

isso pq me olha com uma cara de desesperado quando me ve e quer vender.. kkk
    Como disse, falta vendedor de verdade.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Como eu disse no outro tópico, só vai melhorar quando ducati, aprilia, KTM, caloy, etc passar a vender motos aqui, isso junto com as atuais Honda, Yamaha, Dafra, Traxx, Sundown, Suzuki, Kasinski, Kawasaki, ...., vai virar guerra da carne, vibrando a cada moto vendida.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010

como aki varios ja disseram... oq adianta produzir 400k se so vende 200k?
    as motos vao p onde?

e ainda por aki so vejo honda 95% e yamaha 4%
    oq adianta yamaha por moto msm preço ou + cara que as honda...
    e ainda tem de passar pelo "honda e honda"

oq sera q a galera vai comprar?

isso tbm vale p as otras marcas...
    so vao crescer qdo brasileiro crscer tbm

Data de Ingresso
    Jun 2006

Quando se pensa em comprar móveis e eletrodoméstico qual primeira loja que vem na cabeça?

Casas Bahia é a melhor porque ela botou na cabeça de todo mundo que é a melhor......e por via das dúvidas para as pessoas não se esquecerem disso ela martela propagando o tempo todo na TV.

Yamaha deveria era criar uma pólítica agressiva de marketing e corpo a corpo com o cliente.........

Se brasileiro precisa de mais estudo ou cultura é problema do governo e não da Yamaha.

Só ano passado a Honda me ligou chamando para fazer test drive na Titan Mix, Lead, CB 300R, XRE 300 com abs, CB 1300 super four e esse ano já me avisaram tem test drive da Biz Flex e provavelmente Hornet 1000 e Translap 750.

Yamaha?........

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

a yamaha nao vai perder o segundo lugar por causa da 250 x
    dizem q ela nao estava vendendo muito
    na minha cidade mesmo tem poucas
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Bom penso eu que é por causa da divulgação marketing ,
    a yamara Não é como a honda que divulga é raro vc ver na televisão..
    propaganda da yamaha , ja a honda tem mais divulgação
    não sei pq a yamaha fabrica excelente motos mais não vende como a honda ..
    "Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011

tabelas Venda no ultimo semestre de 2010

1. Honda 345 829 unidades 69,63% participação no mercado
    2. Yamaha 63534 unidades 12,79%
    3. Suzuki 30219 unidades 6,08%
    4. Dafra 24 383 unidades 4,91%
    5. Sundown 16513 unidades 3,32%
    6. Traxx 4406 unidades 0,89%
    7. Kasinski 1902 unidades 0,38%
    8. Shineray 1672 unidades 0,34%
    9. CTM 906 unidades 0,18%
    10. Dayun 906 unidades 0,18%
    "Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

ué, alguma novidade nisso aew? Brasileiro tem que andar de honda e ficar satisfeito mesmo, trazer KTM pra ca talvez fosse até um desperdicio! quem se contenta com pouco, pouco é oq tem que ter!
    abraço enfumaçado a todos!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011

so estou mostrando Que a yamaha não e muito divulgada nada de mais
    tanto é que acho a yamaha otima pois meu irmão tem uma fazer e adora a moto

so to mostrando que se a yamaha Divulgasse mais poderia bater de frente com a honda ....

Permissões de Postagem