Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 54
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

Simples: falta propaganda em outros meios de comunicação e tipos de revista. A Yamaha tem ótimas motos que poderiam estar fazendo grande sucesso por aqui e uma delas é o scooter Neo, que era para ser uma coqueluche entre as mulheres e uma opção para a espartana Biz.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

A Yamaha se acomodou. É muito grande lá fora, por isso não tá tão preocupada em investir em propaganda por aqui. Ela deve achar que é dinheiro jogado fora, já que Brasil é país de população hondeira e cabeça dura.

As motos são boas, mas fica aí. Revenda é ruim, peças são caras, concessionárias em menor quantidade que a Honda, teria que ser um baita marqueteiro pra convencer o povo a comprar.

Compra quem já é fã da marca, difícilmente alguem passa de Honda pra Yamaha. Em compensação quem tem Yamaha tambem é fiel.
    Aí é cada um na sua, por isso que nada muda.
    Os novos usuários seriam a saída, mas ela não se esforça pra atraír o pessoal que vai comprar a 1ª moto, fazer o que...

Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A Yamaha se acomodou. É muito grande lá fora, por isso não tá tão preocupada em investir em propaganda por aqui. Ela deve achar que é dinheiro jogado fora, já que Brasil é país de população hondeira e cabeça dura.

As motos são boas, mas fica aí. Revenda é ruim, peças são caras, concessionárias em menor quantidade que a Honda, teria que ser um baita marqueteiro pra convencer o povo a comprar.

Compra quem já é fã da marca, difícilmente alguem passa de Honda pra Yamaha. Em compensação quem tem Yamaha tambem é fiel.
    Aí é cada um na sua, por isso que nada muda.
    Os novos usuários seriam a saída, mas ela não se esforça pra atraír o pessoal que vai comprar a 1ª moto, fazer o que...
    Realmente. Ao contrário das revendas Honda, as da Yamaha não tem nem oficina e ficam pouco tempo abertas, fechando logo depois.

Hoje, para se ter uma idéia, passei em frente a uma revenda Yamaha de São Roque (SP) e a boutique vendia aqueles capacetes Bieffe personalizados da Honda...

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Olha, não li todos os posts, mas por experiência própria eu lhes digo, faça uma enquete aqui te qual moto compraríam até 150cc, com certeza daria Factor na liderança, se for modelo OFF-Road, com certeza seria XTZ, porém porque isso não se reflete no mercado?

Simples! Pela aquela simples ignorância do brasileiro que compra Honda porque depois vale mais, ou seja, ele compra algo pensando no que os outros acham, e não algo que ele realmente queira, só porque o "garagista" da esquina diz que "Honda é Honda".
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

nao eh questao de querer, eh questao de nao conseguir.

eh osso tirar a honda do top.

yamaha, pra mim, soh 600cc pra cima.

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Olha, não li todos os posts, mas por experiência própria eu lhes digo, faça uma enquete aqui te qual moto compraríam até 150cc, com certeza daria Factor na liderança, se for modelo OFF-Road, com certeza seria XTZ, porém porque isso não se reflete no mercado?

Simples! Pela aquela simples ignorância do brasileiro que compra Honda porque depois vale mais, ou seja, ele compra algo pensando no que os outros acham, e não algo que ele realmente queira, só porque o "garagista" da esquina diz que "Honda é Honda".
    isso é o que eu sempre digo, o brasileiro compra um gol mil seco, duro , etc deixa de comprar carro popular bem melhor e confortavel anda 4 anos sem conforto para ganhar um pouco mais na hora da venda. com motos é a mesma coisa.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Acho que é mérito da Honda também. Investiu bastante e colhe agora o que plantou (e continua plantando).

Com certeza as motos Yamaha são ótimas também, e acho que a questão do 'brasileiro' escolher mais Honda é por opção, não só por influência.

Também tem a questão do atendimento como citaram acima. Fui numa concessionária Yamaha aqui em Maceió pra trocar o óleo da minha Titan, já tinha agendado no dia anterior por telefone, quando cheguei lá só tinha um funcionário responsável pela baixa nas ordens de serviço e pela troca de óleo, o mesmo pras duas funções. Resultado: chegaram uns dois caras e entraram na minha frente, acabei pegando o óleo no setor de peças e trouxe pra trocar em casa.

Quando fui na da Honda pra comprar o guidão original (R$90,00 :0_0, me atenderam rápido e ainda erraram na OS, só colocaram 'trocar guidão - r$10,00'. Resultado: Saí com o guidão original e paguei R$10,00 por isso. :lol:

Por isso que eu adoro a Honda :#
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por Leofa150 Ver Post
    tabelas Venda no ultimo semestre de 2010

1. Honda 345 829 unidades 69,63% participação no mercado
    2. Yamaha 63534 unidades 12,79%
    3. Suzuki 30219 unidades 6,08%
    4. Dafra 24 383 unidades 4,91%
    5. Sundown 16513 unidades 3,32%
    6. Traxx 4406 unidades 0,89%
    7. Kasinski 1902 unidades 0,38%
    8. Shineray 1672 unidades 0,34%
    9. CTM 906 unidades 0,18%
    10. Dayun 906 unidades 0,18%
    nossa e a mvk nem participou!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    nossa e a mvk nem participou!
    Acho que era so das 10 primeiras colocadas
    "Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."

Data de Ingresso
    May 2008

Mas, será que os motores de dois tempos e a demora da Yamaha em aposentar estes modelos no Brasil serviram para "queimar" a imagem da marca aqui? Está certo que há fãs fervorosos de dois tempos; mas, a maioria detesta este tipo de moto por ser barulhento e fumacento até demais...

Me lembro bem que a Yamaha só lançou uma moto com motor de quatro tempos quando a Honda lançou a Biz, por volta de 1998: era a Crypton.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Mas, será que os motores de dois tempos e a demora da Yamaha em aposentar estes modelos no Brasil serviram para "queimar" a imagem da marca aqui? Está certo que há fãs fervorosos de dois tempos; mas, a maioria detesta este tipo de moto por ser barulhento e fumacento até demais...

Me lembro bem que a Yamaha só lançou uma moto com motor de quatro tempos quando a Honda lançou a Biz, por volta de 1998: era a Crypton.
    É, nem quis tocar nesse assunto porque senão iam pensar: pronto, já chegou o defensor das 2t :G mas enfim...
    Mas esse preconceito vale mais pro pessoal mais antigo, que pegou essa época, de 99-00 pra baixo. A nova geração nem convive mais com isso e já não associa tanto a marca a esse tipo de moto, tem gente que nem nunca viu uma moto 2t e se viu nem sabe dizer que marca, diz: ''uma moto velha''.
    Acho que o maior responsável é mesmo o valor de revenda. Mesmo que as Yamahas sejam boa motos, ninguem compra pensando em ficar muito tempo com ela, então prefere uma que não vá perder tanto valor quando for trocar por outra mais nova ou de cc maior. É bem o exemplo do Gol que citaram aí.

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Rá! É exatamente isso!
    Na verdade, ele já compra a moto pensando na venda da mesma.

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Lembro quando a Fiat lá por 94 pra frente resolveu sair do marasmo e da má fama e botou pra lascar......

Começou com o Uno ELX....carro completo, injeção e mermo preço do Gol 1000 chinês.........

Depois veio o Palio....lembro bem que o Palio 1.0 completo inclusive direção custava menos de 13 mil enquanto o Gol Bola seco começava na casa dos 16 mil.

Usuário de motoneta Avatar de Eddy Albuquerque
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Política de venda da Yamaha é "se a pessoa quiser comprar uma moto que venha até a loja"..........
    KKKKKKKKkkkkkkkk!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Isso aconteceu comigo!!! Uma amiga da facul é vendedora da Honda e me ofereceu uma Fan mas eu pessoalmente fui a uma cc Yamaha e comprei uma Factor!!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Boooaaaa Diego!!!
    [b] moto: Dafra Speed 150 2008
    moto: Kasinski Mirage 250 EFI 2011
    moto: Se tudo der certo, uma Harley Davidson""
    ***********##########$##########***********

Permissões de Postagem