Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
Quem quer andar a 130km/h tem que assumir o risco, ou então ter cacife mesmo pra comprar equipamentos de seguraça. Se você sobreviveu a uma pancada a essa velocidade o capacete passou no teste, mas você teve mesmo foi sorte. Sugiro que você vá ao médico porque medo de ir pro médico é ingenuidade. Do que adianta dizer que o capacete salvou sua vida e descobrir que ficou com alguma lesão na cabeça? (que Deus te salve de qualquer possibilidade dessas, mas não podemos dar mole pro azar)

Pois é amigo, você não sabe. Como eu disse, estou subindo de nível à medida que é possível na minha condição. Não abro mão de segurança mas NÂO POSSO comprar um capacete de mais de 200R$ no momento, porém não costumo andar a mais de 110km/h (no meu painel) e prefiro acreditar que ele vai me proteger se eu precisar, pois a proposta dele é essa.

Como eu já disse, se você quer andar a 130km/h+ tem que assumir o risco, ou ter cacife pra comprar EPI.

"Se conselho fosse bom não se dava, vendia" - Bom, eu discordo, Pra mim quem pensa assim mostra a ambição que se sobrepõe à bondade que possa ter dentro de si. E não aconselho ninguém a fazer alguma coisa que possa prejudicar-la ou faze-la prejudicar outra pessoa, então deixo um pra você de graça e de coração:

A vida não tem preço, seja prudente e evite altas velocidade para o seu bem e para o bem da sociedade.

Tenha ele como quiser, e não se ofenda com nada do que eu disse pois tô falando na boa. Acho a sua CBzona irada.

Entao mano o problema que tem alguns que anda aqui no forum e fica dizendo "Minha CG da 160,170km" oque vou pensar desses caras?

e andando com um capacete fraco vai morrer mais facil ainda! eu sinceramente nao faço uma curva HOJE em dia em uma CG arrastando pedaleira!

ja fiz muito isso, hoje nao faço! Pneu fino e moto sem estrutura! pra mim é uma moto pra passeio!

motos acima de 600cc ai sim tem uma boa estrutura pra fazer uma curva melhor e com mais segurança e mesmo assim nao dispensa bom capacete!

eu falei se conselho fosse bom nao se dava, se vendia! sabe porque? porque a maioria nem escuta, leva tudo da maneira deles, entende?

Quanto a um capacete melhor va de boa, va juntando a grana ai voce um dia vai entender o porque eu falei isso!

é por pura experiência, mais é isso oque tinha pra falar valeuU!