Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Morrem por que querem - Por Tite Simões

    Amigos, sou leitor do website Best Cars, onde o conhecido motociclista Geraldo Tite Simões escreve uma coluna sobre segurança no motociclismo.

    Esta semana, ele escreveu um ótimo texto, no qual boto aqui o link para que possamos refletir sobre os acidentes que matam vários motociclistas todos os dias no Brasil.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/colu...que-querem.htm

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Só falou a verdade e nada mais O.o De quebra, descobri o que significa prepotente XDDDDDDDD
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    IMPRESSIONANTE

    esse cara fala exatamente o que penso, pqp

    acho que um fator agravante na maioria dos casos, além de ser homens de 18 a 25 anos com tendência a "prepotencia", é a facilidade de comprar moto, o Brasil tá num momento bom e tem muito crédito rolando no mercado, o que resulta em muitas pessoas sem instrução andando de moto, e, como ja disse antes... faz parte da cultura da periferia jovem zoar em cima da moto, criar bonde do grau, qualquer coisa do tipo, e dá no que dá


  4. #4
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Sem falar que as auto-escolas pouco ensinam as reais dificuldades do trânsito para o "neo-motociclista". Quando tirei minha carta, não podia nem trocar de marcha e se familiarizar com a embreagem (algo que é um "bicho-de-sete-cabeças" para quem nunca pilotou uma moto).

    Mas, também tem os idiotinhas que gostam de se aparecer. Eu mesmo já vi muito idiota "estourando" o motor de sua CG depenada apenas para chamar a atenção de uma guria, como se ela gostasse de um imbecil como esses (e o pior é que tem muita menina que gosta deste tipo de "gente").

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Tite foi bem claro que "motoboy" é um arquétipo de comportamento....um faz o outro imita...mimética...e isso está presente em todas as classes SEM EXCESSÃO.....

    Excelente colocação justamente para evitar de rotular que aquele sujeito (pobre só sobra pra pobre)...com aquele tipo de instrução (culpa de tudo também é dos que tem pouca instrução)...que mora naquele lugar (além de morar na periferia é o culpado de tudo)...que é o culpado.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Ah, sim. Peguem uma rodovia paulista no fim de semana e verão "playboys" em motos superesportivas correndo entre os carros como se fosse um trem-bala; e o pior é que tem alguns que pilotam bem equipados e a namorada na garupa só com um capacete de R$ 60,00 (e blusinha) na rabeta de uma CBR, por exemplo...

  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Ja comentei sobre esse texto no Motonline! "Ninguém morre porque quer!!!"

    Nos do mundo do motociclismo sofremos com varios fatores!

    um deles é Motoristas de carro que nao respeita motociclista!!!!

    carro era pra vim como opcional Retrovisor,Buzina e Piscas! afinal

    quem aqui nunca passou do lado de um carro na qual o retrovisor estava recolhido ou ate
    mesmo quebrado sem manutenção?

    eu ja passei por muitas por causa desses loucos Motoristas de Taxi,Onibus e companhia!

    hoje ando bem afastado de qualquer veiculo! mais mesmo assim no meu ultimo acidente foi imprevisível!

    Creio que 90% dos Motoboys hoje em dia se tivesse outra oportunidade não estaria em cima de uma moto!

    ate mesmo porque eles tem familia e muitos correm feito louco pra poder ganhar o pão de cada dia!

    Motoboy so é Motoboy por pura necessidade! os empresários precisa de documentos e etc e quer tudo a jato!

    imagina SP enorme com um transito imenso o cara precisa ir de uma ponta a outra do estado em 10 segundos!

    eu fico triste com essa expressão no titulo "Morrem porque querem" tem na haver! ninguém perde a vida porque quer!

    ja fui vitima de condutor alcoolizado dormindo no volante! ta la eu no sinal parado! nego vem e POOOWW na traseira da moto!
    fui parar no meio do canteiro! quando olho! o Doutorzinho de uns 50 anos dormindo no volante!

    e se eu tivesse morrido? éeeeeeee mais a culpa é sempre do MOTOQUEIRO!!!!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    recife, nação pernambuco
    Idade
    42
    Posts
    198

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Ja comentei sobre esse texto no Motonline! "Ninguém morre porque quer!!!"

    Nos do mundo do motociclismo sofremos com varios fatores!

    um deles é Motoristas de carro que nao respeita motociclista!!!!

    carro era pra vim como opcional Retrovisor,Buzina e Piscas! afinal

    quem aqui nunca passou do lado de um carro na qual o retrovisor estava recolhido ou ate
    mesmo quebrado sem manutenção?

    eu ja passei por muitas por causa desses loucos Motoristas de Taxi,Onibus e companhia!

    hoje ando bem afastado de qualquer veiculo! mais mesmo assim no meu ultimo acidente foi imprevisível!

    Creio que 90% dos Motoboys hoje em dia se tivesse outra oportunidade não estaria em cima de uma moto!

    ate mesmo porque eles tem familia e muitos correm feito louco pra poder ganhar o pão de cada dia!

    Motoboy so é Motoboy por pura necessidade! os empresários precisa de documentos e etc e quer tudo a jato!

    imagina SP enorme com um transito imenso o cara precisa ir de uma ponta a outra do estado em 10 segundos!

    eu fico triste com essa expressão no titulo "Morrem porque querem" tem na haver! ninguém perde a vida porque quer!

    ja fui vitima de condutor alcoolizado dormindo no volante! ta la eu no sinal parado! nego vem e POOOWW na traseira da moto!
    fui parar no meio do canteiro! quando olho! o Doutorzinho de uns 50 anos dormindo no volante!

    e se eu tivesse morrido? éeeeeeee mais a culpa é sempre do MOTOQUEIRO!!!!
    eu concordo co o texto do cara yuri, ele abre uma resalva para os casos como o seu de motoristas alcolizados, mais tambem entendo seu ponto de vista sobre sempre a culpa ser dos condutores de moto.....
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Infelizmente isto já está estigmatizado neste país. A culpa sempre será do motoqueiro, tenha ele razão ou não. E como também disse nosso irmão Rodrigo_Alves, o caboclo sai da auto-escola sem aprender quase nada, pula na moto e sai por aí pegando rodovia e corredor. Aí já viu, né...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Tem muita mulher de moto....trabalho a 5 meses na emergência de hospital público nunca vi uma mulher acidentada onde ela que estava pilotando...de vez em quando mas raramente mesmo aparece uma mulher esfolada lá....todas na condição de garupa de homem pilotando.

    Eu pego 40 km de BR para chegar no hospital....tem muita mas muita mulher de CG cruzando a mesma.....andam que nem "gente"...os homens....passam que nem uma bala.

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Citação Postado originalmente por navegador.porto Ver Post
    Infelizmente isto já está estigmatizado neste país. A culpa sempre será do motoqueiro, tenha ele razão ou não. E como também disse nosso irmão Rodrigo_Alves, o caboclo sai da auto-escola sem aprender quase nada, pula na moto e sai por aí pegando rodovia e corredor. Aí já viu, né...
    Aqui o show de CNH comprada ta um caso serio! os cara tira o molde do dedo do cidadão em silicone! e o cidadão nem vai na auto escola colocar a digital!
    nao assiste nenhum aula, nao faz nada de pratico e nem teste no Detran e ja recebe sua linda permissão pra matar em casa!!!


    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    texto do Tite?

    tô fora

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Já li todas as colunas desse cara, compartilho varias opniões com ele

    E a maioria, não digo todos, mas 99% dos motoqueiros que morrem em SP morrem porque querem mesmo, eu pego a Marginal e Av do Estado em SP todo o dia, e só tem louco, ontem milagrosamente em uns 50km de percurso cruzei com 5 motos no maaaximo, não sei onde estavam as outras motos, mas voltei pra casa numa paz, uma tranquilidade, só eu naqueles corredores enormes, sem ninguem me acelerando, até minha namorada na garupa comentou que estada sucegado

    Vou usar uma frase que o Bleno disse outro dia e gostei bagarai, "Eu odeio motoqueiro!"

    * motoqueiro = motociclista
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Texto irretocável!!!

    O motociclista ainda precisa mudar muito sua maneira de conduzir...basta ver alguns tópicos por aqui sobre quem consegue dar 200km/h na sua Biz, como tirar limitador de giro ou o que faço pra minha pn correr mais...

    Uma 125cc a 120km/h é infinitamente mais perigosa do que uma super esportivo com o dobro da velocidade.

    Eu só torço do fundo do meu coração que motoqueiros assim matem apenas a si mesmos e não tragam prejuízos e dor para inocentes.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Um texto para refletir, escrito por Tite Simões

    Meu vizinho levou uma bea fechada de um PolLo na contra mão...foi fechada mesmo....talvez se ele não estivesse a 120 km/h na Hornet na via de 50 km/h talvez tivesse conseguido desviar...depois de meses quebrado ele não quer mais saber de moto nem de graça.


    Negócio agora é bater racha com um Astra GSi..........

    Ele tá sem falar comigo tem dias depois que eu malhei perguntando se ele já tinha inventado a desculpa que iria dar quando rebentar o Astra.....

    Achei até bom ele não falar mais comigo....farmácia dele as coisas é cara que arde estou indo em outras agora.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •