«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
Mais fácil acender um isqueiro debaixo dele, se retorcer é acrílico.
Abs,
Carregando...
Chiccoli liguei na Honda aqui da cidade onde eu trabalhei e pedi pra falar com o chefe da oficina seu Miranda, e contei a Historia sobre o Painel da CB500 que a lente era de vidro e etc!
a resposta dele foi a seguinte! que realmente o painel sendo original a lente do painel é sim de vidro! o vidro é do tipo "Temperado" ele tem uma CB500 ano 94 que troce de Portugal e tem uma 2005 edição limitada com 12km rodados!
ai contei a ele que ia fazer o teste com o vidro, ele disse "Pode Fazer, Nao vai dar em Nada" eu disse como assim?
ai foi onde ele explicou!
O vidro Temperado Sua principal característica é a resistência.
Resiste ao choque térmico, flexão, flambagem, torção e peso.
É considerado um vidro de segurança, pois em caso de quebra, fragmenta-se em pequenos pedaços pouco cortantes, o que diminui o risco de ferimentos.
no tempo que foi Proibido o uso do vidro a Honda ainda fabricava painel com lente de vidro! ele disse que o Farol também era pra ser Plástico! Acrílico!
porém ninguem nunca fez vista grossa com isso! esse vidro é muito utilizado na construção civil, na indústria automotiva e na decoração.
Agora me diga uma coisa se o vidro tem toda essa resistência a choque térmico, flexão, flambagem, torção e peso so quebra isso na porrada mesmo então!
Procede isso sobre o vidro que ele citou???
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
Bem lembrado Yuri...o farol da CB é de vidro, e aliás bem grosso.
Quando quebrou eu não ví fragmentos não. Ví até uns pedaços bem pontiagudos rsrrs.
Sobre o painel, é engraçado como são as coisas.
Por mais que seja vidro temperado, resistente e blablabla, qualquer paninho sujo que se passa, fica riscado.
Vai saber hahahaha
PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW
Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....
Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/
o meu painel apesar de ter 10 anos de uso nao tinha arranhão na lente!, se bem que o vidro temperado é resistente! e ele arranha mesmo e nao tem como dar polimento nele! ja outros vidros aceitam tratamento pra retirar os riscos!
o meu farol estourou na batida os vidros ficou em varios pedaços quadrado e retangular! creio que poucos ficaram pontudos!
se bem que todo vidro ficou pra cortar mesmo! porem o temperado é o mais seguro por isso são usado em carros!
O que eu acho sacanagem é essa putaria de quebrar a lente, tem que trocar o farol todo.
Takeopariu viu !!!!
PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW
Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....
Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/
Quebrando a Lente tem que trocar o aro cromado com a lente, na Honda nao vende so a lente e custa uma fortuna!
o farol completo é 600R$ ainda consegui paralelo de boa qualidade por 95,00!!!
mais depois vou comprar ele original, eu gosto da minha moto e vou comprar tudo denovo aos poucos!
bati umas fotos aqui do painel quebrado e fiz um video mostrando os pedaço do vidro do painel!
depois mando aqui!
5 mil num tanque de GS é foda.
Perdi o tesão pela moto.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Galera Bati varias fotos do painel, certo que foi com o celular do meu Pai, porem da pra ver os detalhes
do vidro quebrado! nao redimensionei as fotos pra que vocês posam puxar o zoom normalmente e ver os detalhes!
mais tarde coloco um video mostrando o painel!
![]()
Eu não entendo nada disso... mas eu vi um acrílico ali... pela espessura e pela "fosquice" da lente! hehehe Tenho a impressão q vidro seria mais brilhoso!
Como disse antes... não entendo nada disso!!
Espessura nao quer dizer nada! tem vidros e acrílicos de varias espessuras desde uma lamina de 0,5mm ate 10,20,30mm isso é o de menos!
Quanto a fosco nao vi nada fosco! bati essas fotos com um celular simples de 5.0mp nada profissional ao ponto de pegar detalhes maiores!
ai vai o link do video onde eu filmei o painel!
o audio ficou uma $#@%$# nao da pra escutar o barulho do vidro mais ta ai ta valendo!
aos que acha que é acrílico! continue achando! aos que confia na minha palavras Obrigado! nao vou ficar descutindo por uma $#@%$# de um painel
na qual ta na minha frente e eu to vendo essa porcaria! mais ok fiquem a vontade!
a forma que essa porcaria estilhaçou nao tem nada haver com acrílico!
Vídeo0021
É vidro sim esta bem fraguimentado!!!percebe os minimos detalhes.
- Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.