Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    Eu tenho 19 anos e trabalho desde os 15, fiquei 3 anos me f*d&#d* andando de bicicleta por não ter 18 anos e acho que quem tem 16 anos tem responsabilidade e capacidade sim de pilotar uma moto, principalmente quem trabalha e depende de alguma coisa assim para chegar ao trabalho.
    Eu tenho 16, vou fazer 17, comecei com 13 anos a trabalhar, meu serviço é pesado, como trabalho com meu pai vou de carro com ele, mas mesmo se tivesse que andar de bicicleta e subir 4 morros ao dia [ida e volta] eu ainda sou contra CNH pra menores de 18 anos. Não quer pedalar? Compra uma bicicleta elétrica, velocidade máxima de 20/25km/h, custa menos que uma moto, ecologicamente correta, mas não sou a favor de um garoto de 16 anos pegar uma moto, não enquanto marmanjos matarem com seus carros e saírem impunes, e marmanjos se matarem de moto, falar que ela é perigosa mas ele não tem consciência dos seus atos. Ah, e tenho um colega, tem 18 pra 19 anos, vai trabalhar de bike todo dia do outro lado da cidade, além de ir pra faculdade também, nunca ouvi ele reclamando de andar de bicicleta, e ele começou com 13 anos também.

Primeiramente eduquem os atuais barbeiros, não precisamos de mais no trânsito, devemos dificultar a obtenção da CNH, mas ao mesmo tempo melhorar a qualidade do que os CFCs ensinam, enfim, precisamos enxugar os barbeiros, quer coisa melhor do que andar no trânsito e passar no farol verde sem ficar com o c* na mão por que um louco vai ultrapassar o vermelho a 100km/h? Uma dica seria retirando a carteira e proibindo o cara a tirar outra pra quem for pego bêbado, cruzar semáforo vermelho/preferencial ou causar acidente com vítima fatal.

Viram a mulher que morreu, parece que tava andando de 50, agora se a família ir atrás do DPVAT, ela vai receber, mas pagar o imposto nada, né? Sou a favor do pedestre receber o DPVAT, mas quem tem veículo motorizado e não paga não merece receber.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009

na minha opniao se o jovem com 16 anos tem direito e responsabilidade para poder votar ele tem o mesmo direito de poder tirar uma CNH...opnião minha ... tem muita gente que tem carta e nao dirige tanto quanto quem nao tem ...
    "Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"

Comenta la... Rd 135 >>>http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...yamaha-rd-135/

Data de Ingresso
    Jun 2010

FloodDesu, eu concordo com você em partes, é claro que devemos melhorar a qualidade do trânsito, mas se quem tem 16 anos pode votar, por que não pode dirigir (mas dirigem sem CNH).
    Então, eu concordo que se o trânsito melhorar, pode sim ter motorista/piloto com 16 anos, mas pra isso a maioridade penal deve cair também. E sobre o voto, pros políticos, quanto mais, melhor XDDDDDDDDDDD
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

sou contra menor de 16 dirigir, s e o transito ja ta loko sem eles imagine com monte de molek de 16 anos no volante

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Eu com 16 anos ja dirigia, não morri e não matei ninguem porque Deus gosta muito de mim, poque a quantidade de cagada que fiz não foi pouca
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Eu tenho 19 anos e trabalho desde os 15, fiquei 3 anos me f*d&#d* andando de bicicleta por não ter 18 anos e acho que quem tem 16 anos tem responsabilidade e capacidade sim de pilotar uma moto, principalmente quem trabalha e depende de alguma coisa assim para chegar ao trabalho.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    É exatamente isso que penso. Aos 16 anos, o jovem já é consciente de seus atos e pode responder por suas atitudes; mas, claro, a juventude de hoje está tão retardada que alguns marmanjos de 25 anos ainda se portam como moleques de 13 anos... Por isso mesmo, o que parece ser ideal na teoria não pode ser aplicado em nossa realidade.
    Um bom exemplo foi por volta de 1998, quando os scooters de 50 cc foram liberados para jovens entre 16 e 18 anos no Brasil. Apesar do mesmo tipo de experiência ter dado certo na Europa (lá, um garoto de 15 anos pode ter um scooter de 50 cc sem carta de motorista, bastando usar capacete), aqui ocorreram muitos acidentes fatais por abuso da nossa molecada que não tem educação alguma. Daí, a portaria do Denatran foi revogada e as famosas "Jogs" desapareceram.
    Citação Postado originalmente por All Star Ver Post
    na minha opniao se o jovem com 16 anos tem direito e responsabilidade para poder votar ele tem o mesmo direito de poder tirar uma CNH...opnião minha ... tem muita gente que tem carta e nao dirige tanto quanto quem nao tem ...
    Nós que começamos a trabalhar desde cedo certamente damos mais valor as nossas CNHs, mas pensem a uns anos atraz, a sua galera que anda de moto com vc hoje, lembra das figuras? Muitos não trabalhavam ainda, e tinham outra cabeça, bem mais fraca. Certamente nós trabalhadores desde cedo, também. Hoje depois do nosso suor, e do suor de nossos amigos, vemos o quanto evoluimos, alguns de nós nem tanto mais certamente, bem mais do que a nossa adolecencia.

Sou contra CNH pra menores de 18 também. Imagina se conviver no transito com os habilitados hoje já é dificil, imagina um monte PIA envolta, tocando o horror nos corredores! :0_0:
    Xtz é vida

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    sou contra menor de 16 dirigir, se o transito ja ta loko sem eles imagine com monte de molek de 16 anos no volante

concordo plenamente!

quando eu tinha 16 anos, dirigia de vez em quando.. era louco p tirar a carteira...
    mais hoje eu penso, que se eu aos 16 anos tivesse carteira, teria feito muita barberagem poraii..

TUDO MUNDO AKI! pensem na mentalidade que voçes tinham aos 16 anos, como de vez em quando faziam mer**, pra mentalidade de hoje em dia... vão ver que é muito diferente.. nós passamos a pensar com mais RACIOCINIO E REFLEXÃO ("será q eu posso me fu*** com isso?")
    16 anos acho q nao tem responsabilidade suficiente p dirigir/pilotar nao...
    "Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai...meu lar está na minha mente."
    Robert Nesta Marley

Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por Viitou_RN Ver Post

concordo plenamente!

quando eu tinha 16 anos, dirigia de vez em quando.. era louco p tirar a carteira...
    mais hoje eu penso, que se eu aos 16 anos tivesse carteira, teria feito muita barberagem poraii..

TUDO MUNDO AKI! pensem na mentalidade que voçes tinham aos 16 anos, como de vez em quando faziam mer**, pra mentalidade de hoje em dia... vão ver que é muito diferente.. nós passamos a pensar com mais RACIOCINIO E REFLEXÃO ("será q eu posso me fu*** com isso?")
    16 anos acho q nao tem responsabilidade suficiente p dirigir/pilotar nao...
    Bom, não posso comparar quando eu tinha 16 anos pq ainda tenho :# :# mas posso comparar quando tinha 14 anos e hoje eu penso?: Poutz, como eu era troxa UAHAUAHAUHAUA E ainda hoje faço umas merdas de vez em quando XDDDDDDDDDD Isso de bike, imagina num veículo automotor?
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

Data de Ingresso
    Jun 2010

Isso é lógico, sou contra o pai ter que responder pelas k@g@das de um homem de 16 anos, mas você sabe pilotar moto FloodDesu?
    Nops :P A única experiência que tive como piloto e não como garupa quase que tive que pagar uma lanterna pro carro do meu cunhado e uma carenagem da Neo da minha irmã, porque cabaço + moto com cvt + areia = merda [não caí, mas, desviei da lanterna do carro que a moto tá vermelha até hoje XDDDDDDDDDDD] e é uma pena ninguém próximo ter uma moto com marchas pra ensinar eu a pilotar =[ Mas aprender só por saber mesmo, não pra guiar no dia-a-dia :P :P
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    o TJPE podendo ajudar fica ai atrapalhando...

aliás, o CONTRAN devia regulamentar logo isso de vez, ao invés de deixar a cargo dos estados/municipios.
    entao já é regulamentado pelo contran, infelizmente nao do jeito que vc cita, justamente ao contrario: é de obrigação dos estados e municípios emplacar fiscalizar e tal e coisa..... as ciquentinha, as bicicletas, as carroças (tração animal ou humana) em fim ta tudo no ctb. por em pratica é outra coisa.....
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Eu com 16 anos ja dirigia, não morri e não matei ninguem porque Deus gosta muito de mim, poque a quantidade de cagada que fiz não foi pouca
    com 16 anos no Brasil já se vota (facultativo) vc tem ideia de quanto esses votos influenciam na vida ou morte de milhares de pessoas?
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Sim, mas tem muita gente aqui que pilota Biz sem carta A (só com a B) .
    klarice piloto de fuga no acidente em cocal
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

E uma coisa que eu estava pensando: o governo poderia estimular o uso das "cinquentinhas" da seguinte maneira, comprando vários modelos para os Correios com o objetivo de entregar cartas e encomendas. Como muitas cidades não são ideais para andar de bicicleta e o clima quente castiga o carteiro, uma moto deste tipo facilitaria muito a tarefa de entregas de cartas, sem dúvida alguma.

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por Naldo Ver Post
    com 16 anos no Brasil já se vota (facultativo) vc tem ideia de quanto esses votos influenciam na vida ou morte de milhares de pessoas?
    Tenho. E agora me responda com toda a sinceridade, você acha que metade dos jovens de hoje sabe e/ou leva em consideração isso?
    Xtz é vida

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post

Sou contra CNH pra menores de 18 também. Imagina se conviver no transito com os habilitados hoje já é dificil, imagina um monte PIA envolta, tocando o horror nos corredores! :0_0:
    sem contar q maioria dos q teriam carro com 16 seriam os playboyzinhos (pobre nao tem grana nem pra tirar CNH, hehehe)
    q acham q dinheiro pode tudo ate atropelar um motoqueiro e se sair bem

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Permissões de Postagem