Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
Eu tenho 19 anos e trabalho desde os 15, fiquei 3 anos me f*d&#d* andando de bicicleta por não ter 18 anos e acho que quem tem 16 anos tem responsabilidade e capacidade sim de pilotar uma moto, principalmente quem trabalha e depende de alguma coisa assim para chegar ao trabalho.
Eu tenho 16, vou fazer 17, comecei com 13 anos a trabalhar, meu serviço é pesado, como trabalho com meu pai vou de carro com ele, mas mesmo se tivesse que andar de bicicleta e subir 4 morros ao dia [ida e volta] eu ainda sou contra CNH pra menores de 18 anos. Não quer pedalar? Compra uma bicicleta elétrica, velocidade máxima de 20/25km/h, custa menos que uma moto, ecologicamente correta, mas não sou a favor de um garoto de 16 anos pegar uma moto, não enquanto marmanjos matarem com seus carros e saírem impunes, e marmanjos se matarem de moto, falar que ela é perigosa mas ele não tem consciência dos seus atos. Ah, e tenho um colega, tem 18 pra 19 anos, vai trabalhar de bike todo dia do outro lado da cidade, além de ir pra faculdade também, nunca ouvi ele reclamando de andar de bicicleta, e ele começou com 13 anos também.

Primeiramente eduquem os atuais barbeiros, não precisamos de mais no trânsito, devemos dificultar a obtenção da CNH, mas ao mesmo tempo melhorar a qualidade do que os CFCs ensinam, enfim, precisamos enxugar os barbeiros, quer coisa melhor do que andar no trânsito e passar no farol verde sem ficar com o c* na mão por que um louco vai ultrapassar o vermelho a 100km/h? Uma dica seria retirando a carteira e proibindo o cara a tirar outra pra quem for pego bêbado, cruzar semáforo vermelho/preferencial ou causar acidente com vítima fatal.

Viram a mulher que morreu, parece que tava andando de 50, agora se a família ir atrás do DPVAT, ela vai receber, mas pagar o imposto nada, né? Sou a favor do pedestre receber o DPVAT, mas quem tem veículo motorizado e não paga não merece receber.