Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Vazamento no motor NXX350

    Olá pessoal como anda as coisas no forum? faz muito tempo q eu n visitava pois estava com alguns problemas familiares.
    dps dakela cg azul eu peguei uma 150 2004 e agora eu peguei uma sahara. soh q uns tempos pra k ela ta vazando oleo pelo cabo do contagiros eu li em outro forum na internet q ela tem esse tipo de vasamento mas eu n li a solução pelo fato de nunca ter reparado.

    eu fui perceber pq cheguei em casa olhei o cabeçote esta todo sujo de oleo, verifiquei o oleo estava praticamente sem oleo, (tava andando sempre forte com ela e talz com o motor desse jeito agora ela ta fazendo um barulho de volvulas ou da corrente por falta de lubrificação)
    coloquei oleo no mesmo instante, pegou 800ml.

    agora a minha pergunta pro pessoal, ql a solução desse problema do vazamento de oleo? sera q se trocando as juntas resolve? e o barulho soh fazendo o motor? sera q eh possivel fazer retifica nela? qts mm ela pode pegar na retifica? eh igual a 150? 3mm?

    t+
    desde jah agradeço a atenção

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Vazamento no motor NXX350

    a retifica sim ja fiz o da minha sahara, no cabo do conta giro tem uma engrenagem que vai dentro da tampa e um anel que veda ele, só trocar esse anel ja era...........agora o barulho só quando abrir o motor pra saber o que estragou.......a minha tive que trocar 01 balancin de valvula..........nada muito caro pode ficar tranquilo.......

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re:Vazamento no motor NXX350

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    a retifica sim ja fiz o da minha sahara, no cabo do conta giro tem uma engrenagem que vai dentro da tampa e um anel que veda ele, só trocar esse anel ja era...........agora o barulho só quando abrir o motor pra saber o que estragou.......a minha tive que trocar 01 balancin de valvula..........nada muito caro pode ficar tranquilo.......
    ainda bem q n eh nada cara mas eu estou muito satisfeito com a sahara ela esta fazendo em media de 20 a 23km/l axo ateh q eh bem bom pra uma 350, e as medidas do pistão vc sabe me dizer?

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Vazamento no motor NXX350

    Citação Postado originalmente por layon Ver Post
    ainda bem q n eh nada cara mas eu estou muito satisfeito com a sahara ela esta fazendo em media de 20 a 23km/l axo ateh q eh bem bom pra uma 350, e as medidas do pistão vc sabe me dizer?
    Tenha muita vontade de dar rolé em uma Sahara pra sentir o motor da bicha. O torque é mesmo forte assim na prática? Já esticou pra ver quanto ela dá de painel?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re:Vazamento no motor NXX350

    Carleetos

    jah estiquei ela sim ela faz 0-100 por volta dos 8 segundos e de painel da 155km/h com pinhão 15 no gps da 152km/h a diferença ta bem pouca mesmo uma hora q eu puder eu gravo e posto pro pessoal ver

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Vazamento no motor NXX350

    Citação Postado originalmente por layon Ver Post
    Carleetos

    jah estiquei ela sim ela faz 0-100 por volta dos 8 segundos e de painel da 155km/h com pinhão 15 no gps da 152km/h a diferença ta bem pouca mesmo uma hora q eu puder eu gravo e posto pro pessoal ver
    Sahara é uma P@&¨% moto mesmo!
    Forte pra dédeu e anda bem.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Vazamento no motor NXX350

    o diâmetro do pistão é 84mm
    Ribeirão Preto - SP

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re:Vazamento no motor NXX350

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    o diâmetro do pistão é 84mm
    ql o pistão q eu coloco pra dar uma aumentadinha?

  9. #9
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Vazamento no motor NXX350

    Se não me falha a memória, tem um retentor alí meu chapa, é só trocar o rapaz que para de vazar. O problema é esse barulho que você falou. Vais ter que abrir pra ver o tamanho do problema. Tive uma XLX 350 1991 que quando começou a melar troquei o retentor e acabou o problema sem maiores consequências.

    De qualquer forma, agora você tá a cavalo!!! Baita moto. Se for a verde e rosa então é porrada. Pra mim é a mais linda!!!
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Vazamento no motor NXX350

    Citação Postado originalmente por layon Ver Post
    Carleetos

    jah estiquei ela sim ela faz 0-100 por volta dos 8 segundos e de painel da 155km/h com pinhão 15 no gps da 152km/h a diferença ta bem pouca mesmo uma hora q eu puder eu gravo e posto pro pessoal ver
    Nossa, desempenho muito bom.. É bruto mesmo o motor dela né? :Q
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Vazamento no motor NXX350

    Creio que nesse caso não é necessário retífica.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •