huuuum óleo de cânhamo.. ótima idéia !!kkkkkkkkk
huuuum óleo de cânhamo.. ótima idéia !!kkkkkkkkk
Nada como o prazer de se sentir livre, a adrenalina, sentir o vento na cara e o seu corpo sendo arremessado e se queimando no asfalto quente.. MOTO, TUDO DE BOM !
[img width=173 height=130]http://img546.imageshack.us/img546/927/dsc05265q.jpg[/img]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é bem assim msm.. kk
é um negócio bem intereçante.., o q me intriga é parte das normas se poluição, e talz..,
Eu ia comprar uma 250 ^^, será q anda ? eu ja quase levei um tombo de rdz 135 uma vez..
[img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
«®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»
mais ai ta o segredo, a lotus tambem ta com um projeto semelhante. como comentei la em cima , o grande vilão não é o oleo 2t mas a mistura fresca que foge num motor convencional.
nesse projeto deles o combustivel seria injetado só depois de o pistão passar a janela de escape, o que o deixaria um motor muito limpo. e esse cabeçote variavel o deixaria com potencia em todas as faixas de rotação.
só que não vai ser assim colocar ele de novo em produção, vão fazer uma coisa para garantir por isso acho que ainda vai demorar um pouco.
olhem aqui o projeto da lotus e quem entender um pouco vai ver o que to escrevendo
Lotus Omnivore Concept Engine
se usar o google e até mesmo o pn vai acumular um pouqui de conhecimento no assunto!
abraço enfumaçado!!!!
com minha antiga TDR eu usava óleo semi sintetico e saia tranquilo com a patroa até pras festas! o problema é que brasileiro quer comprar óleo mineiral de 3 pilas e naum quer feder a maria fumaça!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Tem que verificar bem as fontes de pesquisa e referência, pois existem muitos artigos publicados, mas vai ver na real não é bem assim, é muita conversa e pouca pesquisa, e o camarada sai por aí repetindo e se achando.
Eu não creio que seja comercialmente viável investir no motor 2t, pois caso fosse ele ainda estaria no mercado, com toda e eletrônica bombando em cima dele. Quer motor mais primitivo que o diesel, e ele está ai, injetado, com catalizador e tudo mais.
Tentaram entrar no lugar do dois tempos com o motor wrankel mas não deu pé.
O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.
Motor Wankel não tem nada haver com motor 2T
Sem falar que é um motor sensacional. Mas vocês acham que as grandes montadoras deixaria que venha alguma coisa, alguma tecnologia que as deixe pra trás? você acredita nisso? eu não, São elas que dominam tudo e o que elas não querem é perder dinheiro.
Não sei se é real, mas dê uma pesquisada sobre um tal de motor movido a água!
Tesla inventou um motor que gera 100hp e funciona com 3 pilhas, e ao funcionar vai recarregando as pilhas.
Porque tais tecnologias nunca foram divulgadas ou usadas??
pensem um pouco!
É relativamente justo, porque uma 2t não se compara pela cilindrada e sim normalmente pelos cavalos de potencia, uma rd350 sempre vai andar quase o dobro de velocidade que uma 350 4t anda, assm funciona com as 250, 125 e etc...
[ironico mode=on]Mas isso não é um problema pra galera que tem 2 tempos, se com uma 350 "dão pau" tranquilo numa 750 então pode ver qualquer uma[ironico mode=off]
Em relação a poluentes muitas motos do supercross e motocross utilizam oleo 100% sintético, motorex, motul e etc... então poluem relativamente o mesmo que as 2T talvez até menos.
Mas agora se as empresas tivessem uma preucupação grande com o meio ambiente teriam tranquilamente melhorado tanto o 2t como o 4t, aí veriamos os 2t rodando tranquilamente por aí.
Mas isso muito provavelmente demore ou talvez nem aconteça...
Então esse semi sintético aí de 50,00 dinheiros o pote de 100 ml deve ser mágico!!! Eu ainda não ví um motor de 2 T que não faça fumaça e que a fumaça não tenha cheiro (fedor de fumaça).com minha antiga TDR eu usava óleo semi sintetico e saia tranquilo com a patroa até pras festas! o problema é que brasileiro quer comprar óleo mineiral de 3 pilas e naum quer feder a maria fumaça!
Talvez seja feito de jasmim ou girassol pra ficar cheiroso :lol:
"Não sou motoqueiro, sou motociclista"
- Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
- Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
- Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!
as empresas geralmente vão conforme a cultura do pessoal e o que é mais viavel para si. por exemplo, na Italia e outros paises da europa se pode tirar a carteira com 16 anos e pilotar no maximo motos até 125cc . la se fabricam motos 2t dentro do padrão e carburadas ainda. como ja citei a aprilia e a cagiva.
no supercross estão correndo com motos 4t de ultima geração e as 2t fabricadas ainda estão com 10 anos desatualizadas em motor.
não por questão de qual motor é o melhor , mas sim porque a onda do momento é cada empresa mostrar o melho que tem em motor 4t. ou vcs acham que a Yamaha iria faze uma moto toda modificada com motor invertido e tal e investir seguido numa 2t para quebra o próprio produto?
procura excesso de fumaça nessa moto, mesmo acelerando forte!
New Husaberg 2 Stroke models / 2-Takt Modelle 2011
sim Marcelo, pro pessoal que vive falando besteira, só pra se ter uma idéa essa empresa Husaberg nunca fabricou uma moto 2t e derrepente sem mais sem menos começa a fabricar porque? porque na europa as 2t em enduros tem um grande mercado.
e mais outra, o óleo 2t foi feito para qqueimar com a gasolina e todo mundo mete pau e inguem fala nada dessas 4t fazendo fumaça em competição.
meter o pau n as 2t e dizer que poluem é facil, agora se tivesse uma norma ou um controle pode ter certeza que a maioria das 4t não competiriam porque estaria fora tambem.
Essas motos preparadas até o talo que sempre precisam andar com excesso devem poluir pouco...