Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Comprei a uma fan150 esi 2011

    :OK: eai galera ando meio sumido ,problemas na net... mas ta ai a novidade comprei essa nova cg150 fan esi,ja tinha andado na de m amigo por isso optei por esse modelo achei a moto muito boa com respostas rapidas!!!mas já to com uma duvida no manual diz q a troca de óleo a primeira é com mil km e depois a cada 4mil e pq os cara trocam de milem mil então?na tw q eu tinha sempre troquei conforme o manual e nunca deu problema acho q era de a cada 3 mil se não me engano. eai e agora qual é o certo??
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Pirassununga SP
    Idade
    34
    Posts
    1.010

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    nessa fan esi é de 1000 em 1000 primeeira revisao com 1000 e depois com 4000 e depois de 4 mil em 4 mil ...
    a tw e de 1500 em 1500 se eu naum me engano

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Opa, parabéns so com fotos, tenho uma Fan Esdi, sobre a troca, a primeira na revisão dos 1000. agora troco o óleo sempre entre 1500~2000 kilometros rodados. mais sempre olhando o nível e completando se necessário. no meu manual também fala sobre a troca a cada 4 mil kilometros, achei muito, bagarai.

  4. #4
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Citação Postado originalmente por Alex-BH Ver Post
    Opa, parabéns so com fotos, tenho uma Fan Esdi, sobre a troca, a primeira na revisão dos 1000. agora troco o óleo sempre entre 1500~2000 kilometros rodados. mais sempre olhando o nível e completando se necessário. no meu manual também fala sobre a troca a cada 4 mil kilometros, achei muito, bagarai.
    não a minha é ESI mesmo não tem freio a disco ,fotos só depois q vim da mecanica... ja vai vim com uns ups hehehehe outra coisa qual óleo se ta usando??valeu!!
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    36
    Posts
    39

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Parabéns!!!

    Qual a cor da sua? Já pegou a 11/11?

    Eu to trocando o óleo a cada 1500 + ou - e usando até agora o Mobil, que era o que a concessionária oferecia.
    "Fé na CG"

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Parabéns pela aquisição meu caro, em relação a troca de óleo creio que não é bom trocar a cada 4.000km não, troca a cada 1.500km que está filé, o manual da minha manda trocar a cada 5.000km, mas eu troco a cada 1.000km. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    cara meu amigo tem uma 2010, show a motoka...

    agora eu fiz um baita favor pra ele... um amigo meu ta vendendo o par de rodas da Cg sport Original + o freio Completo tb original da Sport, q esta na titan dele KS....

    Meu amigo vai da as rodas da Fan 2010 de raio com freio a tambor + 700 reais... a motoka vai fika Completa, show de bola, e como ta td novinho, ele vai sai ganhando e muito... pelo oq eu ouvi falar soh o jogo de rodas Novas na CC ta saindo por + de 1100 reais.. e + o freio ainda nossa... vai fika top a motoka dele

    Abrço e parabens...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Troca de 4 mil em 4 mil.
    Use o óleo recomendado ou com especificações de API e Jaso superiores.
    Trocar com mais que isso pode ferrar com o motor.
    Trocar com menos que isso ferra com o planeta e seu bolso.

    Me dá raiva quando eu vejo fulano falando: Ah, eu troco de mil em mil, 4 mil é muito, não sei que tem. Caraca, como temos engenheiros formados nesse Brasil, né?
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Citação Postado originalmente por chapolinrt8 Ver Post
    não a minha é ESI mesmo não tem freio a disco ,fotos só depois q vim da mecanica... ja vai vim com uns ups hehehehe outra coisa qual óleo se ta usando??valeu!!
    Estou usando o Mobil, mais em breve usarei o novo óleo da Honda.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Troca de 4 mil em 4 mil.
    Use o óleo recomendado ou com especificações de API e Jaso superiores.
    Trocar com mais que isso pode ferrar com o motor.
    Trocar com menos que isso ferra com o planeta e seu bolso.

    Me dá raiva quando eu vejo fulano falando: Ah, eu troco de mil em mil, 4 mil é muito, não sei que tem. Caraca, como temos engenheiros formados nesse Brasil, né?
    Concordo em partes com você, o óleo polui e mais dinheiro investido, agora a diferença em relação a barulho e maciez no câmbio da moto são notáveis. óleo novo :OK: , óleo velho :NOOK: ....

  11. #11
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Citação Postado originalmente por marikrauss Ver Post
    Parabéns!!!

    Qual a cor da sua? Já pegou a 11/11?

    Eu to trocando o óleo a cada 1500 + ou - e usando até agora o Mobil, que era o que a concessionária oferecia.
    ai valeu a minha é preta 11/11 flex isso é o q me agrado :OK: :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Troca de 4 mil em 4 mil.
    Use o óleo recomendado ou com especificações de API e Jaso superiores.
    Trocar com mais que isso pode ferrar com o motor.
    Trocar com menos que isso ferra com o planeta e seu bolso.

    Me dá raiva quando eu vejo fulano falando: Ah, eu troco de mil em mil, 4 mil é muito, não sei que tem. Caraca, como temos engenheiros formados nesse Brasil, né?
    cara c conhece a TITAN e a FAN? o motorzin delas nun vai bem não com 4k no mesmo oléo cara... Eu tinha uma TITAN 06/07 com 2k jah fazia muita diferença... imagina 4... nunca dxei... passar de 2. pois se com 2 ela jah ficava ruim imagino com 4... neh por nada não... nun eh pq ninguem eh engenheiro formado nem nada não cara... é o uso.. vc que usa a motoka, conhece ela o desempenho dela a resposta dela... quando uma coisa ta prejudicando vc sente logo... e no caso é o óleo... ferrar o bolso é perder o motor... ae sim eh ferrar o bolso...
    a minha atual ESDi vou ficar trocando de 2 em 2k no maximo... se quiser seguir o manual pode seguir... manual foi feito pra nos orientar... mas quando uma coisa não cai bem... o vai de cada um...

    quando vc tiver uma moto vc vai saber isso que to falando... se prefere seguir o manual e dxar a moto "talvez" com desempenho ruim podendo prejudicar o motor, ou quando vc achar que é nescessario fazer a troca... flw.. abraço...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Parabéns pela motoca também acho 4 mil muita coisa, na minha antiga titan 150 eu trocava a cada mil KM!!! :OK: :OK:

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Mas num é motor Honda? Não era o melhor motor do mundo?

    Pq o motor das outras motos aceita bem a troca de óleo com 3~4mil km??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus
    Idade
    43
    Posts
    17

    Re:Comprei a uma fan150 esi 2011

    Cara vou dizer uma coisa troca de óleo nem sempre de ser feita com manda o manual o manual e baseado em dados técnicos e estudo de campo que nem sempre espelha a realidade do dia a dia eu não sigo o manual e sim troco o óleo conforme vejo ele escurecer e perde sua viscosidade posso ate não fazer o certo mas minha moto já tem 9 anos e nunca deu pau por causa de óleo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •