Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Aguas Lindas de Goias
    Idade
    36
    Posts
    94

    problema com a titan mix

    Amigos comprei uma titan mix 2010 até então nao tinha acontecido nada até que hj pela manha quando fui sair pro trampo aki eu sei a moto com dificuldade pra andar tava ruim de empurra ela ai coloquei no pé central e a roda de traz girava com dificuldade ai olhei a corrente tava folgada.. fiz o ajuste e nada dela fica boa, folguei a corrente e ajustei mais folgada que da ultima vez pensando ser a corrente que tava travando e msm assim nao deu certo ai fui passa uma graxa branca na corrente pra tenta ir pelo menos pro serviço e leva na cc dpois so que ai que veiu o problema msm..

    quando eu botei no pé central e levantei a roda de traz, engatei a 1ª marcha e ela começo a rodar, quando aperto a embreagem a roda para de uma vez e quando soltei ela foi rodando e parando até que morreu.. liguei na cc agora e nao quiseram me falar o que era, disse que era algo no motor e pra levar na cc pra eles olhar..

    o que pode ser ??
    Nada como o prazer de se sentir livre, a adrenalina, sentir o vento na cara e o seu corpo sendo arremessado e se queimando no asfalto quente.. MOTO, TUDO DE BOM !

    [img width=173 height=130]http://img546.imageshack.us/img546/927/dsc05265q.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:problema com a titan mix

    Bom, não conheço muito de mecânica de motos, mas presumo eu que os rolamentos da roda traseira não estão bem lubrificados, o freio traseiro pode estar sendo acionado sem seu comando (isso acontece quando você puxa demais a vareta para ajustar o freio) ou o a lona do freio estar pegando ainda sim quando o freio não está sendo acionado.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Aguas Lindas de Goias
    Idade
    36
    Posts
    94

    Re:problema com a titan mix

    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Bom, não conheço muito de mecânica de motos, mas presumo eu que os rolamentos da roda traseira não estão bem lubrificados, o freio traseiro pode estar sendo acionado sem seu comando (isso acontece quando você puxa demais a vareta para ajustar o freio) ou o a lona do freio estar pegando ainda sim quando o freio não está sendo acionado.
    um amigo meu aqui falou isso também que podia ser a lona de freio ou o rolamento que tinha ido pro pau.. o rapaz da cc começou com esse assunto também mas quando eu falei que quando aperto a embreagem a roda traseira para e a moto morre como se nao tivesse na subida sem acelerar ele mudou de opinião na hora, começou a falar que era algo no moto mas nao quis me dizer o que era exatamente vou folgar o freio assim que chegar, pq realmente ele ta meiu apertado, se nao adiantar amanha de manha vou na cc da minha cidade pra ver!
    Nada como o prazer de se sentir livre, a adrenalina, sentir o vento na cara e o seu corpo sendo arremessado e se queimando no asfalto quente.. MOTO, TUDO DE BOM !

    [img width=173 height=130]http://img546.imageshack.us/img546/927/dsc05265q.jpg[/img]

  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Marília
    Idade
    42
    Posts
    94

    Re:problema com a titan mix

    Boa sorte com a mtka ae irmão... saio da zgarantia a moto já????

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Aguas Lindas de Goias
    Idade
    36
    Posts
    94

    Re:problema com a titan mix

    Citação Postado originalmente por aonstalback Ver Post
    Boa sorte com a mtka ae irmão... saio da zgarantia a moto já????
    ainda não.. hj quando eu chegar vou folga o freio todo folga a roda e ve no que da se continua travada se ficar ai fudeu! | |
    Nada como o prazer de se sentir livre, a adrenalina, sentir o vento na cara e o seu corpo sendo arremessado e se queimando no asfalto quente.. MOTO, TUDO DE BOM !

    [img width=173 height=130]http://img546.imageshack.us/img546/927/dsc05265q.jpg[/img]

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:problema com a titan mix

    Quase certo que seja o freio. Se aconteceu isso do nada, sem tu mexer na regulagem antes, pode ter escapado ou quebrado uma das molas que comprime as sapatas do freio, ou alguma sujeira grossa ter entrado no sistema, caso tenha pego chuva, barro, alagamento.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:problema com a titan mix

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Quase certo que seja o freio. Se aconteceu isso do nada, sem tu mexer na regulagem antes, pode ter escapado ou quebrado uma das molas que comprime as sapatas do freio , ou alguma sujeira grossa ter entrado no sistema, caso tenha pego chuva, barro, alagamento.
    Exato, minha moto aconteceu isso hoje.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:problema com a titan mix

    é melhor vc nao ficar mechendo muito e levar na cc,
    ate pq ela esta na garantia mesmo
    esse megocio de apertar a embreagem e morrer acontecia comigo
    mas é pq eu estava usando so alcool no frio, ela estava com a luz de alcool acesa
    ai eu ligava e saia, nem esquentava a moto ai ela morria, mas depois q esquentava nao morria mais
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    47
    Posts
    318

    Re:problema com a titan mix

    Se for o freio tem um jeito de descobrir: deixa girar um pouco a roda, sem forçar muito ela, desliga e vê se o cubo esquentou. Se tiver quente, 100% certeza no freio!

    Tenho uma bronca disso, já 2x regularam meu freio traseiro muito justo e chegando em casa a roda só faltava pegar fogo de quente!
    Em prol duma melhor convivência no fórum, vou mudar minha frase de assinatura:
    ] [size=14pt]A MARCA DA ASA É A MARCA DA ASA.[/size] ]
    Hahahahahahahahahaha!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Danilo Cleiton
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Paulista-PE
    Idade
    35
    Posts
    135

    Re:problema com a titan mix

    Citação Postado originalmente por neumar Ver Post
    Se for o freio tem um jeito de descobrir: deixa girar um pouco a roda, sem forçar muito ela, desliga e vê se o cubo esquentou. Se tiver quente, 100% certeza no freio!

    Tenho uma bronca disso, já 2x regularam meu freio traseiro muito justo e chegando em casa a roda só faltava pegar fogo de quente!

    Cara!

    Tu acredita que rolou um lance desse comigo ontem?

    Estava trazendo minha noiva do trampo dai minha moto começou a perder força de uma p outra e começou a subir um xeiro de tinta queimada :s dai minha moto tava em 100 km e foi baixando quando vi estava a 40 km numa BR 101 ai encostei, adivinha meu frio tava travado e num tinha nada ue o destravaçe, meu jogo de roda e pintado de branco a tinta dereteu e ficou cheio de bolhas pretas, minha rodagem ficou parecendo uma vaca xeio de bolinha preta! :lol:

    Tudo isso por conta de um mal ajuste do freio, finalizando acabou com tudo pintura da rodagem,embuchamento e pastilha de freio amanha vou ver se posto uma foto do jogo de roda, agora imagina como tava quente! :d
    "Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada!"
    "Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".


  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:problema com a titan mix

    Uma dica pra quem regula o freio em casa:

    Pra fazer o assentamento certo das lonas de freio quando se mexe na roda, como por exemplo quando se regula a corrente, ou quando já se desconfia que uma das lonas esteja agarrando sem acionar o freio.

    -Bote a moto no cavalete central (se não for uma Fan :P) ou suspenda a roda traseira do chão de alguma forma.

    -Afroxe a porca do eixo da roda, deixe bem solta a ponto da roda se mexer com facilidade, se precisar dê uma batidinha no pneu pra sentir que ela soltou bem. Apenas preste atenção se os reguladores da corrente estão encostados na balança, se não tiver force a roda pra frente até encostar.

    -Pise bem forte no pedal do freio e aperte a porca do eixo da roda, não solte o freio até que a porca esteja bem apertada.

    É bom fazer esse serviço ente 2. Enquanto um pisa no freio e aperta a porca, o outro força a roda pra frente pra não sair da posição o ajuste da corrente, e com uma chave segura o outro lado do eixo que pode rodar junto ao apertar a porca.

    O motivo disso é que o eixo da roda tem uma pequena folga pra atravessar com facilidade pelos rolamentos e pelo furo do espelho do freio, isso faz ficar um pouco fora de posicão as lonas (que ficam no espelho), com o cubo (na roda). Apertando o freio as lonas vão abrir e centrar a roda com o espelho, e quando o freio não tiver acionado a distancia das lonas vão ser iguais e tem menos chance de pegar uma lona primeiro que a outra quando se aciona o freio.
    Não sei se ficou bem explicado :# Entenderam?

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Aguas Lindas de Goias
    Idade
    36
    Posts
    94

    Re:problema com a titan mix

    era o freio que tava travado.. ele tava muito ajustado mas com a corrente folgada, ai quando eu estiquei a corrente ele fico acionado. :k uma besteira desse e eu nem pensei na hora, tive que ir pro serviço de onibus :s mas graças a Deus arrumei e Obrigado pela ajuda !! :OK: :OK: :OK:

    Nada como o prazer de se sentir livre, a adrenalina, sentir o vento na cara e o seu corpo sendo arremessado e se queimando no asfalto quente.. MOTO, TUDO DE BOM !

    [img width=173 height=130]http://img546.imageshack.us/img546/927/dsc05265q.jpg[/img]

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Aguas Lindas de Goias
    Idade
    36
    Posts
    94

    Re:problema com a titan mix

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    é melhor vc nao ficar mechendo muito e levar na cc,
    ate pq ela esta na garantia mesmo
    esse megocio de apertar a embreagem e morrer acontecia comigo
    mas é pq eu estava usando so alcool no frio, ela estava com a luz de alcool acesa
    ai eu ligava e saia, nem esquentava a moto ai ela morria, mas depois q esquentava nao morria mais
    como vc fez pra fica só alcool pra luz acender.. eu ja passei 1 semana botando só alcool e não consegui fazer acender :s
    Nada como o prazer de se sentir livre, a adrenalina, sentir o vento na cara e o seu corpo sendo arremessado e se queimando no asfalto quente.. MOTO, TUDO DE BOM !

    [img width=173 height=130]http://img546.imageshack.us/img546/927/dsc05265q.jpg[/img]

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    47
    Posts
    318

    Re:problema com a titan mix

    Pois é gente, a roda tem que girar bem livre, não pode deixar o freio pegando, ele esquenta, dilata, começa a segurar cada vez mais e aí trava tudo de vez. Eu regulo o meu deixando o pedal meio baixo mas fico tranquilo.

    Ainda bem que era só o freio e nada mais sério!
    Em prol duma melhor convivência no fórum, vou mudar minha frase de assinatura:
    ] [size=14pt]A MARCA DA ASA É A MARCA DA ASA.[/size] ]
    Hahahahahahahahahaha!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:problema com a titan mix

    maldito tambor, todo mundo ja passou por isso
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •