Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Pessoal, alguem sabe qual marca de lona de freio que vem com aquelas duas molinhas que seguram a lona no lugar? Digo isso pq ja comprei uma da diafrag e uma generica e nenhuma veio com as molinhas. A pouco tempo atras uma dessas molinhas quebrou, eu tinha uma jogada aqui e deu certo. Dai hoje de manha quando fui sair de casa senti a moto muito pesada pra empurrar pra frente, coloquei no cavalete e deu pra ver que o freio segura, soltei a regulagem da lona só pra ir trabalhar mais vou ter que resolver isso, o duro que mesmo com a regulagem solta ainda pega as vezes. Acho dificil a lona ter acabado pois essa não tem nem 3 mil km direito, então to chutando pra alguma das molinhas ter quebrado mesmo. Só que ja quero comprar a lona pra se for o caso trocar e não ter que fazer o serviço 2 vezes.

  2. #2
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Marcas próprias para a yes eu não sei, certa vez quando fiquei sem uma molinha comprei uma na CC da Suzuki eu não me lembro quanto, mas não foi muito caro, senão não teria comprado :P!

    Tenho certeza que as da YBR original compradas na Yamaha vem com as benditas molinhas e que as lonas servem na Yes. (Só que as molinhas da original da Yes e da Ybr tem tamanhos diferentes não da pra aproveita a molinha de uma em outra, entedeu?)

    Abs.

    So de boa... observando!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    o Tom as lonas da marca fischer vem eu uso delas :-/ :-/ :-/
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  4. #4
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    o Tom as lonas da marca fischer vem eu uso delas :-/ :-/ :-/
    Mas vc usa lonas Ybr ou Yes?

    Se for as para Ybr então é provável que todas para Ybr venham com as molinhas, pq as da Yes não vinham, faz uns 10mil km que to usando da Ybr, original!

    abs.
    So de boa... observando!

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Mas em alguma moto peças não tem essas molinhas pra tu continuar rodando com essas lonas aí? Normalmente tem essas pecinhas e fazem precinho camarada... é só pra não ter q perder tuas lonas recém colocadas já trocando por novas.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Cobreq e fischer vem com as molinhas, as lonas da yes são as mesmas da ybr, a molinha é igual, cara ve logo isso que uma vez soltou a molinha de uma das lonas e a desgraçada da mola fez um **** estrago dentro do cubo, arranhou tudo

    recomendo cobreq, to usando e achei melhor que fischer
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #7
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Edu as molinhas das originais são diferentes, já tive problemas e constatei isso certa vez!!

    Agora as paralelas ainda não experimentei!

    Tenho certeza que as molinhas não são iguais, apesar de ser a mesma lona os buracos onde as molinhas vão encaixadas estão em posições diferentes em cada lona (Yes e Y)! (Pelo menos entre as marcas de CC)

    Estou com uma da Yamaha na moto e quando eu tirar a roda de trás para revisar eu comparo com uma da Yes original que tenho aqui e posto!

    Abs
    So de boa... observando!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Como assim diferente? é uma molinha com a ponta torta né? pra mim era tudo igual
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #9
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Voltei o img schack tava fora do ar.

    Da uma olhada




    A molinha da yes é um tantinho mais curta, e sua perninha mais fechada, a da YBR é mais comprida e com a perninha mais aberta!


    Vale lembrar que estou falando de ambas molinhas originais.
    So de boa... observando!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cobreq é uma ótima marca, das que eu conheço a melhor
    E vem com as molinhas!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Qual marca de lona de freio vem com as molinhas ?

    Valew pessoal, acabei resolvendo já também. Não tava com paciencia de tirar a roda pra verificar e acabei levando no mecanico que fica perto do trampo, eram as molinhas quebradas mesmo, pior as duas estavam quebradas, segundo o mecanico ele colocou 2 de titan ano 2000, ficou caro o serviço, 5 reais o par de molinha trocada hahaha. As lonas ainda duram mais um pouco, mais já vou aproveitar a dica do pessoal na proxima compra. Agora sabe o mais engraçado? As minhas lonas são cobreq e não vieram com as molinhas, será que fui enganado? Elas vieram até em caixinha quando comprei, eu mesmo que tinha trocado da outra vez e não tinha as benditas molinhas.


    Edit: Me enganei as minhas são diafrag e não cobreq, fiz confusão, lembrei que a caixinha era cinza com os escritos dentro de uma traja vermelha.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •