Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Dicas para tirar pequenos arranhões do tanque da moto?

Galera alguem poderia postar algum tuto com fotos se possivel, de como retirar pequenos arranhões do tanque da moto. Pois muitos falam em usar massa de polir junto a uma lixa, mas se usar essa lixa, nao vai arranhar mais. Pois estou comprando uma 150 KS e reparei que ela tem uns arranhões superficiais no taque e estava querendo fazer esse serviço. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Re:Dicas para tirar pequenos arranhões do tanque da moto?

Galera pesquisando nos sites da vida ai, achei um site muito interessante e bastante simples de realizar essa proeza deem uma olhadinha, muito bom e parece de fácil aplicação.
    segue o link: http://www.suzukionline.org/t10351-e...aca-voce-mesmo

Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010

olha vi o tutorial e o cara ta de parabéns show de bola, mais uma p colocar em minha lista de reforma, agora se no seu caso for arranhao assim grande o jeito é fazer isso msm, agora se for so arranhao no verniz, é so aplicar lixa 1200 no tanque e depois polir com massa, se tiver politriz é melhor se não vc vai ficar fortinho sem ir p academia, rsrsrs abs... :OK:

Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

(Albert Aisten)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011

eu fazia isso antes numa oficina de pintura automotiva... se chama micro pintura... o bom é usar uma lixa 1500 ou ate uma 2000 que sao menos abrasivas, a 1200 arranha dmais, dai na hora de polir vc precisa esfregar mais e acaba removendo parte da tinta do retoque tbm... e tem que ser na mao mesmo... se usar politriz tbm tira a tinta do retoque...

abç...
    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

eu faço polimento cristalizado em carros e motos !!!! e ja fiz em alguns casos com uma seringa com agulha bem fina apliquei a tinta da mesma cor e codigo no risco nao pode ser vermelho por exemplo vermelho ferrari e vc aplicar um outro vermelho e dai deixei secar enquanto fazia o resto do polimento depois dava uma lixada com uma lixa 1500 ou 2000 ate emparelhar + ou - e fica meio fosco e dai passava liquido de polir num 1 e e dai seguia normal o polimento 90% desaparece !!!!

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Eeeeessa ta na lista pra eu fazer com ctz!!
    Mto bom velho! :OK:
    PS: Com os porem adicionados pelos nossos amigo daqui, claro! (lixa 2000 e massa n1 sem ser politriz)
    :Q

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por cristiano_andrade Ver Post
    eu fazia isso antes numa oficina de pintura automotiva... se chama micro pintura... o bom é usar uma lixa 1500 ou ate uma 2000 que sao menos abrasivas, a 1200 arranha dmais, dai na hora de polir vc precisa esfregar mais e acaba removendo parte da tinta do retoque tbm... e tem que ser na mao mesmo... se usar politriz tbm tira a tinta do retoque...

abç...
    É isso aí mesmo. A lixa 2000 dá menos arranhões, é mais fina. E eu passo ela com detergente, dou poucas passadas, molho ela e a peça e aplico mais detergente. Ou simplismente ponho água corrente sobre a peça enquanto lixar. Se passar a seco o pó que vai saíndo do verniz entope os grãos da lixa, alem dela perder o efeito os caroços que se formam na lixa acabam arranhando tudo.

Permissões de Postagem