Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Como eu rebaixo a traseira da Twister?

O pessoal ta querendo ajudar, te alertando sobre os riscos e tambem sobre a estética, mas realmente a moto é sua então se vira
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006

o amortecedor traseiro da twister tem regulagem de altura ... nao tem ?

eu tinha uma twister mais nunca me atendei a olhar o amortecedor traseiro

ATUAL - HONDA CB 500

EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    O pessoal ta querendo ajudar, te alertando sobre os riscos e tambem sobre a estética, mas realmente [size=14pt]a moto é sua então se vira[/size]
    Sei dos riscos, sei que não vou poder dar o maximo da Tw quando E SE eu fizer essa modificação, quanto a estética é uma coisa totalmente pessoal.

Quanto ao se virá, na boa, se é pra dar esse tipo de resposta pq entrou no topico?

Se é pra ter um comportamento assim do tipo "se vira", pra que entra numa comunidade, cara se fosse com você eu teria o maior prazer em ajudar, afinal é um dos motivos que a galera entra no PN, ajudar ser ajudado e acumular conhecimento, mas acho que tu deve ter esquecido disso no decorrer dos teus mais de 3000 posts. :NOOK:
    Xtz é vida

Data de Ingresso
    Jul 2009

Eu entrei pra ajudar, assim como todo mundo entrou, se alguem falou que não fica legal ou é perigoso foi pra te ajudar, pra te alertar, pra sua proteção

Ai vem um cara e fala que a moto é sua, que voce faz o que quiser com ela, que se quiser pendura no trem e bla bla bla e voce concorda, então beleza, a moto é sua, faz o que quiser ué
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Dec 2009

Na boa to pasmo até agora com a resposta do nosso amigo. Olha a que ponto chegamos.
    O fato do cara não concorda, ou acha feio uma ideia de outro usuario, resulta em um post deste tipo, "Se vira a moto é sua!" :-/
    Xtz é vida

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Na boa to pasmo até agora com a resposta do nosso amigo. Olha a que ponto chegamos.
    O fato do cara não concorda, ou acha feio uma ideia de outro usuario, resulta em um post deste tipo, "Se vira a moto é sua!" :-/
    relaxa cara, nem da ideia pra esses maneh nao .... tem 3000 posts mais nao da pra aproveitar nem 10% dos posts .... o resto é tudo flood fazendo comentarios como esse que vc viu ...
    mais é isso aew esse é o brasil que agente vive, onde todo mundo "respeita" os outros dessa maneira ai

flwss ... se precisa de algo ... tamo aew

ATUAL - HONDA CB 500

EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

Data de Ingresso
    Dec 2009

Eu entrei pra ajudar, assim como todo mundo entrou, se alguem falou que não fica legal ou é perigoso foi pra te ajudar, pra te alertar, pra sua proteção

Ai vem um cara e fala que a moto é sua, que voce faz o que quiser com ela, que se quiser pendura no trem e bla bla bla e voce concorda, então beleza, a moto é sua, faz o que quiser ué
    Tudo bem, eu entendo dos riscos, tanto que foram varios posts do pessoal que falou que nao ia ficar legal, ou ia ficar perigoso, ok. E a estes posts levei na boa, respondi que sabia dos riscos e tal.

Mas, cara não to querendo ser estupido ou grosseiro, ao contrario. Mas pelo amor de Deus eu sei os riscos e tal, não preciso falar 300 vezes que eu sei! Mas são mais de 20 respostas e até agora só UM respondeu, mais ou menos, o que eu tinha duvidas!

O resto foi só: "Não faz", "Vai ficar feio", "Nao faz pq o meu Dpvat vai aumentar!".

O que você queria? Que eu chegasse lesse e respondesse: "A ta bom, se vocês acham que fica feio ou que eu vo me mata, então eu não faço, desculpem!".
    Se fosse assim a area de Preparação do PN não existiria e tão pouco a Area de Debate teria tando movimento.

Eu quero fazer pra EU ver se fica feio, pra EU ver se fica impossivel de pilotar, se EU não gostar eu tiro. Preciso da ajuda de VOCÊS, pois algum de VOCÊS devem saber como fazer.

Xtz é vida

Data de Ingresso
    Jul 2009

Entendi cara
    Faz o seguinte a mola da twister tem regulagens, se não me engano, girando no sentido antihorario a mola fica mais dura e a traseira levanta, não tem como girar pro outro lado (sentido horario), é como se fosse uma escada voce vai girando e a travinha vai subindo os degraus, quando chega no ultimo degrau voce gira de novo e a travinha volta pro primeiro, quanto mais alto o degral, mais dura fica a suspensão e mais alta fica a traseira (rabeta), quanto mais baixo o degrau mais mole fica a suspensão e mais baixa fica a traseira, na xtz veio com uma chave vagabunda pra regular, é duro pra caramba coloca um pano na mão, ou uma luva grossa, por que a chave tem costume de escapar e a mão acaba batendo em alguma coisa e pode cortar, em outra moto que eu tinha dava pra encaixar a chave de fenda na mola e usar como alavanca, fora essa regulagem, ou voce corta a mola, a moto vai ficar mais dura, tipo carro rebaixado, ou voce troca a mola por uma menor, ai eu ja não sei qual serviria

Data de Ingresso
    Dec 2009

Entendi cara
    Faz o seguinte a mola da twister tem regulagens, se não me engano, girando no sentido antihorario a mola fica mais dura e a traseira levanta, não tem como girar pro outro lado (sentido horario), é como se fosse uma escada voce vai girando e a travinha vai subindo os degraus, quando chega no ultimo degrau voce gira de novo e a travinha volta pro primeiro, quanto mais alto o degral, mais dura fica a suspensão e mais alta fica a traseira (rabeta), quanto mais baixo o degrau mais mole fica a suspensão e mais baixa fica a traseira, na xtz veio com uma chave vagabunda pra regular, é duro pra caramba coloca um pano na mão, ou uma luva grossa, por que a chave tem costume de escapar e a mão acaba batendo em alguma coisa e pode cortar, em outra moto que eu tinha dava pra encaixar a chave de fenda na mola e usar como alavanca, fora essa regulagem, ou voce corta a mola, a moto vai ficar mais dura, tipo carro rebaixado, ou voce troca a mola por uma menor, ai eu ja não sei qual serviria
    Ok. Obrigado pela ajuda. Sem recentimentos?

Mas vou dar uma olhada nela hoje, esse lance que tu falou eu fazia na Titan. Ela tinha essas regulagens, mas estou quase certo que a mola da Twister não tem essa regulagem, mas dou uma olhada nela hoje.

Valeu.
    Xtz é vida

Data de Ingresso
    Jul 2009

Tava vendo na net agora tem site que fala que tem regulagem, tem site que fala que não tem regulagem, pra ser sincero nunca reparei, achei que toda moto tinha, se não tiver ou é cortar a mola, ou trocar o amortecedor

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

É barbada.

Uma moça dessas pode te ajudar...

Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    É barbada.

uma ótima opção! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o certo é você comprar um amortecedor usado da twister e cortar a mola (como faz em carros rebaixados)
    Porque se você for mexer na regulagem do amortecedor a mudança vai ser minima, e só vai deixar ela mais macia ou mais dura.
    [img width=260 height=130]http://lh6.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/SdVemS0jocI/AAAAAAAAHu8/XEpL7o5jSJ4/s800/fail_caraca.gif[/img]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    É barbada.

Shusahsuhasuhasu!!

Boa! Plano B!
    Xtz é vida

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por pokasombra Ver Post
    uma ótima opção! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o certo é você comprar um amortecedor usado da twister e cortar a mola (como faz em carros rebaixados)
    Porque se você for mexer na regulagem do amortecedor a mudança vai ser minima, e só vai deixar ela mais macia ou mais dura.
    roubando minha idéia :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

"plano B" foi fogo! heheheh

Não sei se existe possibilidade... mas alguma empresa q trabalhe com preparação/recondicionameto de amortecedores... não conseguiria fazer um sob medida?? com uma calibragem boa, segurança, certo conforto e o melhor de tudo.. q te dê confiança pra rodar com a moto.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Permissões de Postagem