Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    37

    Dá pra confiar em concessionaria?

    Então, deixa eu contar a história de como adquiri a Elvira.
    Quando decidi pela fan, eu quis a roxa, até porque só se vê moto vermelha, preta ou prata por aí, queria algo diferente. E também queria com partida elétrica, porque pensa na baixinha aqui tentando reviver a moto num sinaleiro ou algo assim na base do pedal ne? Não ia dar certo...perigoso até eu acho.

    Daí fiz várias pesquisas em ccs em curitiba e até na da minha cidade, campo largo.
    No fim, inesperadamente a de campo largo fez a melhor proposta de todas: como eu ia pagar a vista, eles me ofereceram capacete, capa de chuva, frete grátis E o emplacamento, coisa que nenhuma de curitiba cobriu. Só tinha só um probleminha: eles NAO TINHAM a fan roxa es!!!

    Isso era fim de novembro. Ficou combinado que eles iam fazer o pedido dia 2 de dezembro, ficar com meu telefone e me avisar quando ia chegar dali uns 15 dias, porque segundo eles "certeza que vem! pelo menos 1 vem!". E eu queria logo a moto, pra já ir treinando pra quando precisasse mesmo dela pra trabalhar.

    Bem, depois de mais de 15 dias, nada do vendedor ligar, resolvi ligar pra ele só pra descobrir que ele PERDEU MEU CELULAR e nao conseguiu me avisar que A ROXA NAO VINHA!! |
    Daí ele me ofereceu um esquema lá de faturar uma preta como roxa e mudar a cor da carenagem pra roxa e nao sei o que......putz, maior esquema esquisito....

    No mesmo dia fui na segunda melhor cc e fechei negocio ahuahauhauua Liguei pro cara depois avisando que desisti da compra e tal. E fiquei com medo de ele me odiar pra todo sempre hahahah

    Pior que não tive escolha e tive que levar a moto la pra fazer a revisao! Será que dá pra confiar que ele não mandou detonarem a elvira só pra se vingar de mim? XD
    Eu e Elvira, Elvira e eu!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    Eles não podem zuar sua moto por pirraça.
    Claro que não podem, mas quem garante? A gente só pode procurar o Procon depois da merda feita.

    Você sabe que nem eu nem você podemos furar o sinal vermelho, mas quem garante que não faremos isso algum dia? A gente só é multado se tiver um pardal lá no sinal, ou um guarda.

    Eu não confio muito no serviço de concessionária cara, dificilmente posso dizer que fui BEM ATENDIDO quando procuro serviço em uma. Seja troca de óleo, serviços rápidos, peças, pesquisar preços, qualquer coisa. Porém quando você diz que quer comprar uma moto à vista, só faltam comer suas fezes na casquinha e com cobertura..
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    Citação Postado originalmente por Raposa Motoqueira Ver Post
    Então, deixa eu contar a história de como adquiri a Elvira.
    Quando decidi pela fan, eu quis a roxa, até porque só se vê moto vermelha, preta ou prata por aí, queria algo diferente. [size=10pt]E também queria com partida elétrica, porque pensa na baixinha aqui tentando reviver a moto num sinaleiro ou algo assim na base do pedal ne? Não ia dar certo...perigoso até eu acho.[/size]Daí fiz várias pesquisas em ccs em curitiba e até na da minha cidade, campo largo.
    No fim, inesperadamente a de campo largo fez a melhor proposta de todas: como eu ia pagar a vista, eles me ofereceram capacete, capa de chuva, frete grátis E o emplacamento, coisa que nenhuma de curitiba cobriu. Só tinha só um probleminha: eles NAO TINHAM a fan roxa es!!!

    Isso era fim de novembro. Ficou combinado que eles iam fazer o pedido dia 2 de dezembro, ficar com meu telefone e me avisar quando ia chegar dali uns 15 dias, porque segundo eles "certeza que vem! pelo menos 1 vem!". E eu queria logo a moto, pra já ir treinando pra quando precisasse mesmo dela pra trabalhar.

    Bem, depois de mais de 15 dias, nada do vendedor ligar, resolvi ligar pra ele só pra descobrir que ele PERDEU MEU CELULAR e nao conseguiu me avisar que A ROXA NAO VINHA!! |
    Daí ele me ofereceu um esquema lá de faturar uma preta como roxa e mudar a cor da carenagem pra roxa e nao sei o que......putz, maior esquema esquisito....

    No mesmo dia fui na segunda melhor cc e fechei negocio ahuahauhauua Liguei pro cara depois avisando que desisti da compra e tal. E fiquei com medo de ele me odiar pra todo sempre hahahah

    Pior que não tive escolha e tive que levar a moto la pra fazer a revisao! Será que dá pra confiar que ele não mandou detonarem a elvira só pra se vingar de mim? XD

    e se a bateria arriar e nao ligar mais no meio da rua...?
    empurrar ela pra ver se pega num vai ser pior?
    nesse caso eu preferiria a KS ou otra com as 2


    sobre as CC e como ja falaram... eles num pode ne + quem sabe...
    + tambem num e o vendedor que vai mexer na motinha e o mecanico
    ou foi o mecanico q tava querendo te vender?
    a nao ser que o vendedor seja mto fd# msm e va la pedir p o mecanico
    bixar a moto...

  4. #4
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post

    e se a bateria arriar e nao ligar mais no meio da rua...?
    empurrar ela pra ver se pega num vai ser pior?
    nesse caso eu preferiria a KS ou otra com as 2


    sobre as CC e como ja falaram... eles num pode ne + quem sabe...
    + tambem num e o vendedor que vai mexer na motinha e o mecanico
    ou foi o mecanico q tava querendo te vender?
    a nao ser que o vendedor seja mto fd# msm e va la pedir p o mecanico
    bixar a moto...
    Mas se o mecânico for honesto e prezar pela vida do próximo, ele não vai fazer isso.
    Pq qualqr coisa que avacalhar na moto, o condutor pode correr risco de vira.. Orra, acho que ninguém tem coragem de fazer uma agada dessas!
    Até pq, isso não seria só caso de procon, mas de policia tbm..
    Nunca vi nenhum relato disso!

    Fica tranquila, povo aqui parece ta querendo colocar medo em você :NOOK:

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    De propósito acho MUITO dificil, mesmo porque nas revisões gratis eles mal olham pra moto de canto de olho e já devolvem heheh
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  6. #6
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    Aqui já teve caso de moto voltar sem trocar oleo na revisão!!!! O proprio mecanico da concessionaria X espalhou isso para seus amigos.....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Fica tranquila, povo aqui parece ta querendo colocar medo em você :NOOK:
    Não é colocar medo, é a realidade. Não só em concessionárias, mas em outros lugares também sua moto pode ser 'mal tratada', negligenciada. Quando sofri a colisão, da última vez, fiz um acordo com o cara e levei pra oficina que ele mandou, a moto saiu de lá com os parafusos da mesa inferior frouxos, dava pra tirar na mão. O ideal é, se possível, acompanhar o serviço de perto e perguntar cada passo do que o mecânico está fazendo. Isso é um direito do consumidor.

    Já aconteceu comigo também de levar pra concessionária (revisão dos 1000km), quando fui fazer a troca do óleo com 2000km desceu pouco óleo, então na revisão dos 4000km levei pra lá denovo (as duas primeira de mão de obra gratuita), quando fiz a de 8000km o mecânico disse que a balança, rodas e caixa de direção estavam sem graxa nenhuma.

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    De propósito acho MUITO dificil, mesmo porque nas revisões gratis eles mal olham pra moto de canto de olho e já devolvem heheh
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Aqui já teve caso de moto voltar sem trocar oleo na revisão!!!! O proprio mecanico da concessionaria X espalhou isso para seus amigos.....
    Não tô generalizando, mas em muita concessionária os caras tem metas, tem pressão, tem prioridades, ai acabam fazendo o negócio mal feito.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    37

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    Bem, o que me passou na cabeça foi de eles fazerem algum servicinho "mal feito" de proposito e que me obrigue a voltar la mais vezes e eles ganharem em cima disso.
    De qualquer forma, acabei topando com o tal vendedor, ele foi aparentemente simpatico comigo hauahuahau Sei la....tomara que ele me esqueça heheh Pior que quando cheguei la, todo mundo sabia quem era eu! "aaaah! vc é aquela menina que queria fan roxa es???"


    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post

    e se a bateria arriar e nao ligar mais no meio da rua...?
    empurrar ela pra ver se pega num vai ser pior?
    nesse caso eu preferiria a KS ou otra com as 2
    Sim, ja considerei a possibilidade :k E ja aconteceu algo parecido alias, imagine! Eu tava numa rua da capital tentando passar pro outro lado, que ia virar ja na esquina, mas quando fui arrancar, acho que acelerei muito rapido e a moto morreu! ai que odio, e nada da motoca ligar! Os carros começaram a andar e eu lá parada, numa subida, tentando fazer a moto pegar....
    Mas eu acho que não teve nada a ver com a bateria, foi problema naquela pecinha que fica bem em cima do banco da moto hauhauahuah Aquela pecinha ainda não sabia da manha de ligar a moto e acelerar devagar pra ela pegar de boa heheheh

    Mas sei la, ainda assim eu nunca usei pedal, nem na autoescola. Acho que o ideal era a moto ter os dois mesmo ne?
    Eu e Elvira, Elvira e eu!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    Olha, serviço de revisão eu tenho duas experiencias. Uma com mecanico de confiança e outra na CC.

    Na CC: Moto veio com carburação se não perfeita muito próximo disso, regulagens e lubrificações em geral aparentemente OK.
    Mecanico de confiança: O contrário da CC. A moto veio fazendo 22Km/l , mas o mecanico arrumou depois e melhorou o consumo.


    Ou seja, varia muito de local pra local, temos boas CCs e más CCs, assim como mecanicos. Mas sinceramente, quando eu tiver com grana na mão prefiro fazer na CC, devido a nota fiscal e as garantias de serviço que temos. É bem diferente cobrar o mecanico da esquina em casos extremos que se necessite ir à justiça do que cobrar a CC, né.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Dá pra confiar em concessionaria?

    Não acho que eles pisariam na bola pelo ocorrido. Até pq eles podem se queimar não só com vc, mas com todos os clientes que vc contar e com a Honda do Brasil. Agora confiar no serviço feito em concessionarias... mesmo vc sendo mui amigo deles eles pisam na bola. Mas não esquenta, deixa rolar... não fique sofrendo por antecipação. :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •