Nem sabia.... Cilindrao.... Enfim as 2 t ja mudam bastante o som por mais explosoes por min. Da pra adaptar um potenciometro conforme acelera sai um som de moto 4c num falante hauahahhahahauahuahauahauah
várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.
pessoal, vou falar com um amigo meu (torneiro mecanico) que fez dois canos uma vez, um "assoprador" e outro "assoviador", os nomes ja dizem....
os dois na lenta são normais, mas na alta, um faz o som de ar sendo "sugado" pelo cano...
o outro fazia um som de assovio lindo, mais parecia uma 7 galo...
Última edição por bronzatto; 17-04-13 às 23:29.
O ronco dessas motos depende de n fatores, nem so do escape ou do numero de cilindros. A R1 tem um motor 4 cilindros diferente, nao me lembro o nome agora desse motor, que tem a posicao dos colos do virabrequim diferente, ja muda totalmente o ronco. Carro original antigamente vinha com coletor 4x2x1. Ronco feio. Vc colocava 4x1 de cano ficava igual de moto, so que nao girava tanto.
Nao gosto de barulho. Meu primo pegou uma Hornet zero, com aquele escape mais silencioso do todos. Curti pacas... Cada um cada um... eu gosto de motor forte e silencioso.
Ja moto de 1 cilindro nao tem muito oq fazer, é um pulso só de som que vem do motor, do unico cilindro, nao tem como dimensionar os canos para mudar o som a nao ser deixar mais grave ou agudo, com cano mais grosso ou mais fino.
Ronco lindo mesmo é de 4 cilindro turbo... alem do ronco o assovio do rotor da turbina afinando de acordo com o embalo do rotor.
é tipo a halley 4 cilindro e v o ronco ja muda bastante
- - - Updated - - -
cb 600f 4 cilindros em linha outro ronco
fan 125 monocilindro é tótótótótótó mais eu acho bonito
- - - Updated - - -
mobilete monocilindro 2tempos o ronco é fino tem gente que diz que parece uma cabra brrando mais eu acho maravilhozo ronco de 2tempos
Cara o ranco não precisa ficar igual a essa grandes cilindradas, esquece isso, vai no ML e procura uns escapes fodas, te recomento o V3 Pro Tork, ele tem um ronco muito bonito acho que vc vai se amarrar, alem de dar um designer lindo na moto e um leve ganho de potencia.
"MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'
ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
AGORA: SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)
VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new
A galera já falou, mas só pra ficar rápido e prático...
Quer deixar um som diferenciado? Sua moto é monocilíndrica. Beleza. Oque da pra fazer é por uma ponteira. Digita no google: "ponteira para moto tal, ano tal"
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."