Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 45 de 45

Tópico: escapamento

Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Fabio S. Ver Post
    Esse ronco do vídeo é produzido por uma borboleta. É como se fosse uma borboleta em um carburador só que na descarga, mas ela gira livremente e deve chegar numa rotação muito alta que parece com o ronco de motos 4 cilindros. O problema é que quando se efetua a troca de marchas da moto ou do carro, a rotação do ronco não cai na mesma progressão que cai a rotação do motor, isso acontece quando se dá mais carga no acelerador também, parece que o carro ou moto está patinado a embreagem, tipo como se a velocidade do veículo não acompanhasse a rotação do motor, fica muito estranho, eu particularmente não faria nunca, não acho legal.
    acho que no escape da moto que é tão curto ali. principalmente das motos 1cilindro. esse efeito vai ser minimo. esse efeito acontece em carros com catalisador e escape todo original.
    abs

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    acho que no escape da moto que é tão curto ali. principalmente das motos 1cilindro. esse efeito vai ser minimo. esse efeito acontece em carros com catalisador e escape todo original.
    abs
    Se dimensionar o tamanho das peças do dispositivo acho que dá sim, tem que ser igual, só que em tamanho menor. Será que alguém se habilita a produzir um para moto, eu tô curioso pra ver como ficaria. hehe

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Fabio S. Ver Post
    Se dimensionar o tamanho das peças do dispositivo acho que dá sim, tem que ser igual, só que em tamanho menor. Será que alguém se habilita a produzir um para moto, eu tô curioso pra ver como ficaria. hehe
    se eu tivesse moto correria pro torneiro a muito tempo .... é uma pena que hoje em dia ninguem pensa.
    abs

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Citação Postado originalmente por WebSwat Ver Post
    Amigo, é como o pessoal aqui falou... o ronco das Hornets, Comets, Ninjas e etc. são assobiados por causa do motor, e não por causa do escape.

Elas tem 4 cilindros, e acredito que é pela quantidade de cilindros que esse ronco fica característico...

Por exemplo, a CB 600 F Hornet, é uma 600cc com 4 cilindros, e por isso a denominação "600 F", F = Four, de 4 cilindros em linha. E o ronco dela é lindo, [s]não discordem ou eu meto bala![/s].

Já uma XT 660, tem 60cc à mais que uma Hornet mas não é nem por isso que tem um ronco igual, pois é ***************monocilindrica. *****************

Sei que para os mais entendidos vai parecer uma comparação besta, mas esse foi um jeito que achei de tentar explicar.
    So eu entendi errado isso? Monocilindrica de 660cc?

várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Nem sabia.... Cilindrao.... Enfim as 2 t ja mudam bastante o som por mais explosoes por min. Da pra adaptar um potenciometro conforme acelera sai um som de moto 4c num falante hauahahhahahauahuahauahauah

várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

pessoal, vou falar com um amigo meu (torneiro mecanico) que fez dois canos uma vez, um "assoprador" e outro "assoviador", os nomes ja dizem....
    os dois na lenta são normais, mas na alta, um faz o som de ar sendo "sugado" pelo cano...
    o outro fazia um som de assovio lindo, mais parecia uma 7 galo...
    Última edição por bronzatto; 17-04-13 às 23:29.

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por bronzatto Ver Post
    pessoal, vou falar com um amigo meu (torneiro mecanico) que fez dois canos uma vez, um "assoprador" e outro "assoviador", os nomes ja dizem....
    os dois na lenta são normais, mas na alta, um faz o som de ar sendo "sugado" pelo cano...
    o outro fazia um som de assovio lindo, mais parecia uma 7 galo...
    existe video deles ?
    abs

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    O ronco dessas motos depende de n fatores, nem so do escape ou do numero de cilindros. A R1 tem um motor 4 cilindros diferente, nao me lembro o nome agora desse motor, que tem a posicao dos colos do virabrequim diferente, ja muda totalmente o ronco. Carro original antigamente vinha com coletor 4x2x1. Ronco feio. Vc colocava 4x1 de cano ficava igual de moto, so que nao girava tanto.

Nao gosto de barulho. Meu primo pegou uma Hornet zero, com aquele escape mais silencioso do todos. Curti pacas... Cada um cada um... eu gosto de motor forte e silencioso.

Ja moto de 1 cilindro nao tem muito oq fazer, é um pulso só de som que vem do motor, do unico cilindro, nao tem como dimensionar os canos para mudar o som a nao ser deixar mais grave ou agudo, com cano mais grosso ou mais fino.

Ronco lindo mesmo é de 4 cilindro turbo... alem do ronco o assovio do rotor da turbina afinando de acordo com o embalo do rotor.

Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    existe video deles ?
    abs
    n tenho mais... perdi junto com meu pc antigo... amanha falo com ele e vejo se ele ainda tem os projetos
    abs

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por bronzatto Ver Post
    n tenho mais... perdi junto com meu pc antigo... amanha falo com ele e vejo se ele ainda tem os projetos
    abs
    seria uma boa ! a galera aqui tem uma curiosidade braba com isso
    abs

Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    é tipo a halley 4 cilindro e v o ronco ja muda bastante

- - - Updated - - -

cb 600f 4 cilindros em linha outro ronco

fan 125 monocilindro é tótótótótótó mais eu acho bonito

- - - Updated - - -

mobilete monocilindro 2tempos o ronco é fino tem gente que diz que parece uma cabra brrando mais eu acho maravilhozo ronco de 2tempos

Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Cara o ranco não precisa ficar igual a essa grandes cilindradas, esquece isso, vai no ML e procura uns escapes fodas, te recomento o V3 Pro Tork, ele tem um ronco muito bonito acho que vc vai se amarrar, alem de dar um designer lindo na moto e um leve ganho de potencia.

Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    Cara o ranco não precisa ficar igual a essa grandes cilindradas, esquece isso, vai no ML e procura uns escapes fodas, te recomento o V3 Pro Tork, ele tem um ronco muito bonito acho que vc vai se amarrar, alem de dar um designer lindo na moto e um leve ganho de potencia.
    velho, na boa, nao acho o ronco do V3 legal... tenho na minha de trilha, sendo q ela é toda preparada e o ronco é fino de mais... horrivel.
    nao consegui os projetos... ele nao achou nada...

Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por wil_shay Ver Post
    fala pessoal tudo bem ?

Então eu tenho uma pergunta pra fazer para vocês vcs ja viram e veem com certeza as ninjas, hornet e outras
    vcs ja viram os barulhos dos escapamentos ?
    Então eu queria saber se tem como uma cg 150 ano 2005-2006 fazer um barulho pareçido com esses e como
    fazer claro sem gastar muito ... (rsrrsrsr)
    e outra pergunta também ( sanfona nas bengalas ) fica legaw na moto ?
    Então se alguém souber pode por favor escrever como ?
    E também sera que da alguma coisa com a policia tipo multa essas coisas ?
    Aí pessoal muito obrigadu pelas vossas ajudas !!
    Abraços a todosssssss
    impossivel amigo, sÓ se vc colocar um motor de 4c na cg kkkk

"MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    A galera já falou, mas só pra ficar rápido e prático...

Quer deixar um som diferenciado? Sua moto é monocilíndrica. Beleza. Oque da pra fazer é por uma ponteira. Digita no google: "ponteira para moto tal, ano tal"
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."

"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

Permissões de Postagem