Fala galera do PN!!! :OK: :OK:
Estava eu fuçando pela net e vi algumas coisas sobre embreagem hidráulica para motos, em termos de vantagem claro bem superior a embreagem mecanica, mas pra quem somente anda no transito, vai ao trabalho, faculdade, e uns roles com a galera, é útil?
Andei vendo uns modelos e pelo pouco que vi, me empolguei mas o kit quem vendem pela internet é plug and play? ou precisa fazer mais alguma "modificação" na moto? as marcas quem vi foram CAGIVA e MAGURA...
As vantagens da embreagem hidraulica sao inumeras. A principal, é que nao é preciso mais aplicar tanta forca para acionar a embreagem. Isso poupa os dedos e o punho, ajudando a evitar a sindrome do tunel Carpal ou "forearm's Pump".
Seja no calor ou no frio, o ponto de pressao e a funcao da embreagem permanece a mesma. E de luvas, $#@%$# meu, fica ainda mais dificil em dias muito frios ou na chuva pesada. O dedinho chega a ficar adormecido e a mao parece que nao tem mais forcas para apertar a embreagem numa trilha pesada...
o sistema hidraulico compensa o desgaste da embreagem e é virtualmente livre de manutencao.
Para voces terem uma ideia, o uso da forca dos dedos é reduzido em 30% com a embreagem hidraulica, o que pode ser significante apos um dia extenuante de trilhas ou de competicao
Esse texto acima foi tirado do forum da XT660 basicamente é isso?
Se liguem nessa Bros com embreagem hidráulica... é show!!! :OK:
HONDA BROS 150cc 2009 MOTARD com embreagem hidráulica e velocimetro digital
A questão é vale a pena gastar R$ 200,00 (?) nesse equipamento ou o custo beneficio é dúvidoso? (no meu caso uso somente na cidade até por minha moto é motard)
abraços!!!

Responder com Citação