Ontem fiz um pequeno teste com Limpa-Baú, aquele produto bastante usado nas lavações para lavar nossas motocas.

O teste é o seguinte, deixei algumas pecinhas um dia mergulhado numa solução de 1/5 de limpa-baú e 4/5 de água.


1- Alumínio
2- Alumínio anodizado(guidom de bike)
3- Parafuso velho cheio de graxa e terra
4- Parafuso novo
5- Chapa galvanizada
5- Pedaço de ferro enferrujado





5 minutos depois a anodização já não existe mais.... (reparem na foto acima, dá de ver bolhinhas subindo do alumínio


Um dia depois...



Resultados:

1- Alumínio - Ficou corroído, bem áspero e sem acabamento;
2- Alumínio anodizado(guidom de bike) - igual ao de ciama;
3- Parafuso velho cheio de graxa e terra - Ficou limpo, "só no ferro";
4- Parafuso novo - Perdeu a zincagem, ficou bem escura, e na parte de fora da solução já começou a oxidar;
5- Chapa galvanizada - As pontinha já ficaram sem galvanização, "só no ferro";
5- Pedaço de ferro enferrujado - corroeu toda a ferrugem;

O pedacinho de alumínio anodizado eu medi com um paquímetro, vejamos se deu diferença...


Amanhã eu postarei mais umas fotos para vermos oque acontece até lá.

E aí, alguém ainda se arrisca a mandar lavar a moto em algum lugar que você não saiba o que estão usando na limpeza?