Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39

Hybrid View

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Notebook elevando a temperatura!

Galera, seguinte, a quase um ano, mais precisamente em maio de 2010 eu comprei um note que foi trazido dos tal do paragua.
    Um HP DV4-2049wm, com 4gb de ram, hd de 500, video amd M880G Radeon HD 4200 320mb, tela de 14, windows 7 home premium 64bits, processador amd turion II ultra Dual-core mobile M620 2,5ghz.

bom, o tal problema é a temperatura, ele nunca ligava o cooler no processador ao ponto de ser notado, mas ultimamente, cada vez mai seguido ele liga no maximo, e ficando num estagio que se nota ele sempre, digamos que ele tem 3 velocidades, ficava semrpe na mais fraca e raramente ia pra média, e atualmente dica sempre na media, bastando ta no msn, sites mais carregados e um winamp ele vai no maximo (ele n fazia isso..)

Agora a temperatura ambiente ta em torno dos 28 graus, to com 3 abas do pequenas aberta no mozilla, mais msn, e somente o avast no tray ali.. ele ta marcando 64 graus no processador e 49 no hd!!

isso n é normal né?? o que daria pra faze? Me falaram em manda pra assistencia para abrir e fazer um limpeza! Onde uso não é empoeirado, mas é a cerca de 50 metros de uma avenida bem movimentada que tudo fica empoeirado em cerca de 3 a 4 dias se n eh passado um pano..

vlw ae galera!!

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Re:Notebook elevando a temperatura!

hey brow blz?
    realmente notebook e netbooks sobem mto a temperatura principamente nessa época do ano
    moh calorao falae
    mais 64 graus mesmo ja eh bem quente...
    se ainda tiver garantia, leva la mais fica de olho, pq garantia eh &%$#@@
    mais vc msmo pode abrir o espaço do cooler atras dele e limpar com um pincel EXTREMAMENTE macio
    para nao danificar peça alguma
    pq de ano em ano eh bom fazer limpeza interna

outra soluçao seria comprar coolers para notebook
    eh uma mao na roda!
    o meu durante o dia eh no cooler direto, e a noite eu dxo so o note mesmo

se vc percebe q seu pc ta ficando lento devido a temperatura, da um tempo pra ele esfria
    antes que torre td

espero ter ajudado em algo

vlw

Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Irmão é seguinte onde vc está mantendo o notebook quando ele está em uso digo qual tipo de superficie?
    Outra coisa de uma olhada no processamento do notebook pelo gerenciador de tarefas talves ele esteja com virus e realmente está com o processo sempre em alta.....
    Dependendo se as duas repostas acima forem negativas ou seja está tudo ok... ai sim manda para assistencia limpar... e/ou tracar cooler.....
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Fala fera, blz?

Então kra,
    Ta na hora de uma limpeza na maquina, desinstalar programas que não são utilizados. Baixa um programinha chamado Ccleaner que tem la no baixaki e de uma limpeza no registro do sistema.
    Pra ele estar trabalhando com temperaturas altas, provavelmente o sistema esta carregando muita coisa desnecessária na inicialização... ai qualquer coisinha que vc abre fica com o processamento em alta.
    Se vc tem conhecimento e domina o sistema operacional, tem muita coisa que da pra fazer com que seu note fique zerado e sem precisar formatar.

Acrescentando:
    Como já tem um bom tempo de uso, recomendo tbm uma desfragmentação... isso se vc ainda não fez :OK:
    abs.

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Acho q um ano ja ta na hora de limpar,trocar a pasta termica do processador ja deve adiantar..........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Eu investiria em uma base com cooler, ja que ele tem placa dedicada, tem um alto desempenho, não cairia mal um base...
    Tenho uma em casa que nunca usei nem tenho notebook kkkk
    Mais achei baratinha e peguei ^^

Agora é um gasto legal, que deixa muita alegria!

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Eu investiria em uma base com cooler, ja que ele tem placa dedicada, tem um alto desempenho, não cairia mal um base...

Bem lembrado XxUNOxX.
    É uma ótima opção que além de baixar a temperatura também prolonga a vida útil dos componentes
    abs.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Sujeira e pasta termica velha. Apenas isso!

Coolers para notebook são gambiarra nesse caso. Eles apenas vão esconder o real problema. Sem contar a barulheira e o incomodo de ter que ficar tirando e colocando.

Baixa o manual de servico do seu modelo e Do It Yourself.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post

Isso é ótimo, comprei pra minha irma usar no note dela..
    Tb tava esquentando.. Mas não tanto assim.. A base é show.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

como é essa base para notebook q vcs falam?
    Uso o meu na mesma mesa q usava meu pc!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Ah que comprei pra minha irma é dessa aqui:

Conecta no note por USB..

Tem cooler nela, moh massa..

E tem umas mais legais tbm, tipo essa:

Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Finalmente algo na minha area Profissional pra eu ajudar

faz o que falaram de olhar o processamento se tem algo que nao deveria.
    Desfragmenta o HD, passa um antivirus pra dar ver se tem virus.
    se tiver na garantia eles nao limpam, salvo se a sujeira esteja fazendo o note travar.

se vc tiver a "manha" limpa tudo vc mesmo.

vai ser chato mas so fazer com cuidado.

meio off do assunto certa vez peguei um Hp DV6000 que tem problema cronico de temperatura, fiz uma "gambiarra" pra melhorar a circulação de ar dentro dele, a placa mae tava com uma crosta de poeira n saia com pincel, fiz o que meu antigo professor do curso ensinou: tira a placa, a bateria e lava com agua e sabão neutro e deixa 2 dias no sol pra secar.

Ficou novo denovo. hj a dona do note ainda é minha cliente comprou um Itautec e me deu o DV6000 que precisava de um reparo na placa.

[img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    Finalmente algo na minha area Profissional pra eu ajudar

faz o que falaram de olhar o processamento se tem algo que nao deveria.
    Desfragmenta o HD, passa um antivirus pra dar ver se tem virus.
    se tiver na garantia eles nao limpam, salvo se a sujeira esteja fazendo o note travar.
    Reyboy, na configuração do note dele, SE tivesse algo rodando escondido com exigência o suficiente pra fazer esquentar desse tanto COM CERTEZA ele perceberia uma queda brusca no desempenho, o que não foi relatado.

É só sujeira...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Sujeira e pasta termica velha. Apenas isso!

Coolers para notebook são gambiarra nesse caso. Eles apenas vão esconder o real problema. Sem contar a barulheira e o incomodo de ter que ficar tirando e colocando.

Baixa o manual de servico do seu modelo e Do It Yourself.
    Reyboy, na configuração do note dele, SE tivesse algo rodando escondido com exigência o suficiente pra fazer esquentar desse tanto COM CERTEZA ele perceberia uma queda brusca no desempenho, o que não foi relatado.

É só sujeira...
    É a mesma coisa que eu pensei aqui.

Se tu tem a manha de mexer pode fazer tudo em casa. Tendo o manual ou pesquisando na net dicas sobre esse modelo, como desmontar o cooler e o dissipador do processador por exemplo.
    Daí tu compra pasta térmica, desmonta os periféricos e passa um pincel em tudo, principalmente no cooler. Limpa muito bem a superfície de contato do processador e do dissipador e põe a pasta nova. Na dúvida procura um tutorial com fotos, com certeza deve ter por aí, mas no próprio manual deve ter detalhes, porem talvez não seja em portugues.

Depois de tudo montado certinho pode fazer a limpeza do sistema.

-Excluir programas não usados (recomendo usar o programinha Revo uninstaller) http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm tem ainda uma opção do programa que pode se desmarcar os programas que iniciam junto com o note, pode ser deixado apenas o antivírus ou outro que queira e desmarcar o resto, vai iniciar bem mais rápido.

-Fazer limpeza com Ccleaner http://www.baixaki.com.br/download/CCleaner.htm

-Desfragmentar e otimizar o disco com o Auslogics disk defrag http://www.baixaki.com.br/download/a...isk-defrag.htm

-E em conjunto com seu antivírus pode usar o Malwarebytes Anti-malware http://www.baixaki.com.br/download/m...ti-malware.htm Eu uso aqui para escanear de vez em quando.

Esse quarteto é o melhor ferramental gratuíto que eu achei e testei aqui. Alem de bem fáceis de usar, dão uma baita diferença no desempenho.

Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008

É só sujeira...
    Pode não ter sido relatado mas há sim possibilidade pois não sabemos que tipo de usuário ele é podendo usar muito ou pouco desempenho sem contar que o AMD Turion para chegar em grandes temperaturas facilmente pois não é um processador de baixa temperatura, fica em cerca de 50º com poucas baixas ou seja o note dele está com altas até baixa para o processador e maquina... porém é sempre bom manter a temperatura cada vez mais baixa.... a sugestão dos amigos acima realmente vinga seriam aconselhável utilizar coolers para maior refrigeração. No mais uma limpeza é sempre bom mesmo mas não acredito que seja o real problema já que ele disse que não mora em local muito "poluído". Eu por exemplo tenho meu notebook a mais de um ano e trabalha em uma indústria de compostos onde tem muito pó e mesmo assim o meu não tem nenhuma relato ou problema de sujeira excessiva e/ou temperatura.

flw.

PS: Cadê você? Mostarda_69? :0_0:
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

Permissões de Postagem