Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Paulo, Zona Leste, Patriarca
    Posts
    15

    carburador mobilete

    boa tarde a todos, comecei hoje no fórum, e ainda não tenho a certeza se tratam sobre mobiletes, caso não peço desculpas, se sim, logo abaixo meu pequeno problema...

    já desmontei meu carburador weber umas 30 vezes e não encontro o problema, vaza tanta gasolina que não chega nem no cilindro, mas estranho que faz barulho
    de afogando
    já troquei as juntas, parafusos, a boia nao tem furo nenhum, gasolina é de boa qualidade, oleo tbm, respiro esta desobistruido, gicles estao conservados, aquela peça que puxa o acelerador
    esta com a "agulha" firma e reta, o vazamento parece estar saindo do "buraco"de onde essa tal agulha entra e sai para acelerar, e tbm de onde encaixa o carburador no cilindro, basicamente
    é isso, o que pode ser, nao tenho grana pra comprar outro carburador e preciso da mobi para trabalhar... o motor é 75cc, monark, tava tudo funcionando quando o motor estava em um outro
    quadro de um amigo, caloi, dai trocamos os motores dele com o meu, e agora nenhum esta funfando... o dele é o mesmo problema...

  2. #2
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:carburador mobilete

    Seja bem vindo.

    Nos temos alguns usuarios que tem mobiletes, PO FICA TRANQUILO!! HEhheheh.

    Cara pelo geito a coisa ta feia. É muito dificil achar um carburador usado para trocar?

    Mobilete é 2t, neh? Um carbura de RD ou uma 2t menor bem ajustado nao funfa?
    Xtz é vida

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Paulo, Zona Leste, Patriarca
    Posts
    15

    Re:carburador mobilete

    acredito que funcionaria sim, mas a crise de grana ta complicada... até tenho um vizinho que arruma, alias é o um dos unicos 2 caras no bairro que mexe, mas ele cobra o olho da cara,
    até tentei negociar com ele mas, sem condiçoes....
    até procurei um manual de mobilete na net, mas fica mais barato comprar um carburador novo... manual = 52,99... bica!

  4. #4
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:carburador mobilete

    Nos temos uma sessão de tutoriais e manuais aqui no site, dá uma olhada lah, derrepente tem o tal do manual. Aqui é de Gratis!

    Qualquer duvida usa a Busca, ta no canto direito superior. :OK:
    Xtz é vida

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Paulo, Zona Leste, Patriarca
    Posts
    15

    Re:carburador mobilete

    dei uma vasculhada geral, mas sobre carburador de mobi mesmo nao tem, vi um tuto de um carburador de cg mas não é a mesma regulagem por que tem mais coisas...
    até tentei fazer igual, mas nada, continua vazando feito teta de vaca soltando leite... acabei com uns 2 litros de gasolina fazendo "testes" mas mesmo assim, muito obrigado mesmo
    pela atenção

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:carburador mobilete

    Calma, vamos esperar o Stone, mas eu vou tentar ajudar.
    Retire o eixo da bóia e ela sairá na sua mão. Depois de um polimento nesse eixo usando Brasso, Kaol, Silvo...
    Coloque no lugar e faça o teste. Caso continue vazando desmonte tudo e veja o estado do estilete da bóia. Essa pecinha é responsável para impedir que entre gasolina quando a cuba está cheia.
    Eu não lembro muito bem como é esse carburador, não mexo nesses ciclomotores desde a década de 70. Faz muito tempo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Paulo, Zona Leste, Patriarca
    Posts
    15

    Re:carburador mobilete

    vou fazer o teste agora mesmo, daqui a pouco já posto, muito obrigado Ivan

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:carburador mobilete

    Cara é o seguinte: nesses carburadores a regulagem do nível da bóia é feito ali na rosca de entrada de gasolina(note que onde vai a mangueira de gasolina tem uma especie de porca). Vc tem que soltar ali e apertar mais, fazendo que a agulha da bóia desça mais e vede. O esquema é ir fechando de pouquinho em pouquinho até achar o nível ideal, mas tome cuidado que a mobila pode ficar dando falta da gasolina se voce fechar demais essa porca.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:carburador mobilete

    Perfeito, siga exatamente o que o Guilherme postou e esqueça o resto. Com certeza o problema será resolvido.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Paulo, Zona Leste, Patriarca
    Posts
    15

    Re:carburador mobilete

    carburador regulado! finalmente, mas agora, parou de soltar faisca do cachimbo.... ZZZzzz...
    acho que soltei o fio terra, mas onde mesmo que liga????
    rsrsrs
    mobilete é dose mesmo, cada hora é uma coisa....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •