Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Farelo metálico saindo no óleo

    Bem amigos, to bem de cara: Fui torcar o óleo da Stradinha e saiu limalhas de aço do óleo... :NOOK:

    Possívelmente creio que seja de rolamento da embreagem ou caixa.

    Vamos ver o que dá... só quero ver quanto sai a brincadeira... :-/
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Coronel Fabriciano MG
    Idade
    36
    Posts
    27

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Cara, mas que embaçado heim..
    tomara que nao seja nada sério demais... se bem que vindo do motor tudo é sério e caro..!
    Motorcycle Forever!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Alguma coisa esta errado com seu motor...!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Se o motor é novo, e a limalha é bem fininha tipo pó, é normal, colocou um imã para ver se é limalha de ferro mesmo, ou é alumínio ????

    Tem alguns óleos que possuem um detergente que cria uma borra bem fininha de alumínio.

    Olhou o filtro de óleo como está ???

    Não é de se deseperar e sair abrindo o motor, melhor dar uma boa avaliada antes.

    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Apiaí - SP
    Idade
    31
    Posts
    366

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Quando começou a sair umas coisas assim no óleo da minha moto, abri o motor e tava assim lá o pistão, ó:

    [img width=640 height=480]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE6Rugj1ZuY8JmKMbhvy1KHuFZinWG2cHpxmko-GdcRt9OsjqwXIs7wSXC0JQoWuwvI7XVIt-YmIh3S-qzTwxvsAm1T1ULGgX_o6PfNnw1pHlGQVXOzqkpSJ.jpg[/img]

    E depois de aberto o motor, tudo desmontado... um dia eu tava limpando a curva do escape e tava fazendo um barulho estranho. Olha o que saiu:

    [img width=640 height=480]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALddprtIxAoXSeVoB0oRsqxo-DdcjY0RxiAJgLTkw_RMId9VLeFoFJArfXGpgVhWg8Z6-Nhsxgx-faDxjRpxqrkAm1T1ULzojFQXWzoRXEJoFZEUW52Ge-3k.jpg[/img]

  6. #6
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Cara, seja lá de onde vem, não é um bom sinal meu chapa. Vais ter que dar uma boa olhada.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Pela madrugada, isso não é limalha, isso é uma estamparia de alumínio. Esse motor deveria estar com um ruído bem estranho quando deu esse estrago.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    no meu caso era a 2ª engrenagem da 3ª marcha q tava ficando sem dentes.., pode ser isso tbm..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Citação Postado originalmente por WebSwat Ver Post
    Quando começou a sair umas coisas assim no óleo da minha moto, abri o motor e tava assim lá o pistão, ó:

    [img width=640 height=480]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE6Rugj1ZuY8JmKMbhvy1KHuFZinWG2cHpxmko-GdcRt9OsjqwXIs7wSXC0JQoWuwvI7XVIt-YmIh3S-qzTwxvsAm1T1ULGgX_o6PfNnw1pHlGQVXOzqkpSJ.jpg[/img]

    E depois de aberto o motor, tudo desmontado... um dia eu tava limpando a curva do escape e tava fazendo um barulho estranho. Olha o que saiu:

    [img width=640 height=480]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALddprtIxAoXSeVoB0oRsqxo-DdcjY0RxiAJgLTkw_RMId9VLeFoFJArfXGpgVhWg8Z6-Nhsxgx-faDxjRpxqrkAm1T1ULzojFQXWzoRXEJoFZEUW52Ge-3k.jpg[/img]
    e como q passou pro oleo?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    37
    Posts
    177

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    isso pode ser tbm as bronzinas de biela e mancal indo pro fim da vida cara, dai só trocando e fazendo retifica.

    abs.
    Meio de transporte: CB300R Amarela

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Citação Postado originalmente por danilo-sn Ver Post
    isso pode ser tbm as bronzinas de biela e mancal indo pro fim da vida cara, dai só trocando e fazendo retifica.

    abs.
    mas a strada num é td rolamento?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Troca óleo e filtro,mas se as limalhas persistem,
    o jeito eh abrir o motor e verificar o q tem de errado,pra q a coisa naum piore!
    Entendedor de carros.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Apiaí - SP
    Idade
    31
    Posts
    366

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    e como q passou pro oleo?
    Esqueci de citar que tanto a parte de cima quanto a parte de baixo ficaram comprometidas. Engrenagens de transmissão ou algo da biela pode ter passado.

  14. #14

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Minha biz tá assim a 3 trocas de óleo, (troco a cada 2500km) pensei em camisa e aneis, mas se fosse, ela estaria fumando, e não está.
    Não houve alteração no barulho ou ruidos estranhos, eu vou continuar andando até aparecer algo. Ela tá com 45000km e uso para ir a de São vicente a São Paulo ou seja vou com a rotação maxima, só seguro na descida pra não explodir.



  15. #15
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Farelo metálico saindo no óleo

    Pra amenizar a sua preocupação , isso pode ser
    o desgaste do Platô e cubo de embreagem, mas
    espere pra ver se vai apresentar algum sintoma.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •