Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48

Hybrid View

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Você usa combustível aditivado em sua moto? o que acha?

Comprei uma motinha a dois meses e utilisei gasolina aditivada, não gostei pois por mais encrível que pareça, não ajudou muito, não fez diferença e achei que a moto perdeu desempenho, quando eu voltei no posto o cara falou que era porque o aditivado limpa o motor... kkk tem gente que só usa aditivada, mas eu prefiro ficar na normal até comprar uma moto mais potente e ver no que melhora. E você, o que acha ?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Você usa combustível aditivado em sua moto? o que acha?

o combustivel aditivado serve para manter o motor limpo seu aumento de desempenho e insignificante
    TODA FERA TEM SEU PREDADOR NATURAL...

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Só uso gasolina comun de boa qualidade. Para limpar o motor coloco aquele produto que mistura na gasolina de carro, so um pouquinho coloco a cada 6 meses..!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Só uso gasolina comun de boa qualidade. Para limpar o motor coloco aquele produto que mistura na gasolina de carro, so um pouquinho coloco a cada 6 meses..!
    ou seja aditivo...
    TODA FERA TEM SEU PREDADOR NATURAL...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2010

eu uso a aditivada e boa pra limpar os bicos injetores ..........

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Usando gasolina aditivada a necessidade de limpar o carburador ou bicos diminui muito, O Ivan mesmo só usa aditivada e nunca limpou o carburador da moto dele, quanto ao desempenhi não muda nada
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010

o que você gasta a mais na aditivada, economiza na limpeza do carburador mais frequente....(nunca limpei o carburador da intruder -ela é 2008)
    outra....
    por ser uma gasolina mais cara, é menos frequente de se encontrar batizada....
    normalmente eles preferem batizar a comum, por isso o preço acaba sendo mais convidativo...
    cuidado com gasolina muito barata....

:OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

A gasolina aditivada não melhora a performance! Os aditivos são geralmente um tipo de detergente que limpam o motor, a injeção, carburador, etc. Mas este detergente é também anti-detonante, ou seja, na verdade ela perde um pouco de performance, como você disse.

Já tive muita discussão disto na vida, e coloquei no papel uma vez intercalando 8 tanques, uma vez usava comum, uma aditivada, comum, aditivada... A aditivada sempre aumentava o consumo em cerca de 5%, algo como a comum dava 28 km/l e a aditivada dava 26~27 km/l em média, e no meu "achômetro" a moto perdia em força também, em especial com garupa. Concordo que 1 km/l é bobeira, mas pra mim provou que a aditivada era pior.

Infelizmente nossa gasolina é bem sujinha, já ví o que fica depositado em filtros de gasolina por exemplo, parece lama de tão sujo que é aquilo, então o uso da aditivada se faz necessário por isso.

Aí fica conforme já mencionado, é comum a pessoa usar a aditivada em intervalos de tempo para dar uma limpada no sistema, e depois voltar para a comum.

Se quiser mais performance, aí precisa colocar uma gasolina com maior octanagem, como a Shell V-Power racing (nem sei se ainda existe) ou a BR Pódium. O problema é que elas só melhoram em motores com alta compressão, nas nossas pequenas geralmente só faz bater válvula!

Abraços.
    Em prol duma melhor convivência no fórum, vou mudar minha frase de assinatura:
    ] [size=14pt]A MARCA DA ASA É A MARCA DA ASA.[/size] ]
    Hahahahahahahahahaha!

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Valeu Negrut, eu nem lembrava do nome na hora. :G
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

desde q coomprei a minha só abasteço com aditivada.até agora 8000km ok

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Eu uso aditivada, em 35 mil km com minha moto só limpei o carburador uma vez e foi por desencargo de consciencia mais já usei comum alguns tanques e não percebi a minina diferença em desempenho ou consumo. A diferença de valor pra abastecer o tanque da minha moto com aditivada ou comum é coisa de R$1,00 ou R$1,50 e como não tive perca de desempenho e nem mudança de consumo continuo com a aditivada toda vida que alem de tudo mantém o carburador da motoca limpo.

Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010

Estou seguindo o manual, só gasolina normal.

Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Se a ideia eh aumentar o desempenho a gasolina certa eh a podium, se nao me engano o termo certe eh gasolina de alta octanagem.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    A diferença de valor pra abastecer o tanque da minha moto com aditivada ou comum é coisa de R$1,00 ou R$1,50 e como não tive perca de desempenho e nem mudança de consumo continuo com a aditivada toda vida que alem de tudo mantém o carburador da motoca limpo.
    Também faço isso sempre uso Aditivada, é muito pouco a diferença, daí vale a pena né :OK:

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Permissões de Postagem