Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Andei na ninjinha 250!!

    Pessoal esse findi tava passando na frente da CC da Kawasaki aqui de Blumenau-SC e vi uma ninjinha parada e resolvi parar lá - eu e a patroa!
    Entrei na loja e fui muito bem atendido.
    Olhei pra ninjinha pessoalmente e ela é um motocão! Muito linda! Quando olhei mais de perto daí vem aquele desânimo de olhar o painel que parece de 1960 e um aspécto de um buraco entre a carenagem e as bengalas... Fora que é estranho sentar em cima dela e olhar no tanque as carenagens dos 2 lados. Mas tá né. Fora isso o painel é estranho por ter um medidor de temperatura (ela é refrigerada a água, dá pra ver o radiador atrás da roda dianteira) mas não ter medidor de combustível - só uma luz de reserva...

    Pedi pro cara se podia subir em cima e ligar e ele disse que sim. Virei a chave e escutei aquele barulho de bomba elétrica! interessante. Liguei - um ronco muito legal!
    Foi daí que ele ofereceu se eu queria dar uma volta nela! Bom partimos eu e a mulher. A primeira coisa interessante é a IE que mantém o giro acima de 2000rpm quando frio e tem o funcionamento a frio e quente igual - diferente da Apache carburada q o giro é mais lento e a potência um pouquinho menor quando está fria...

    Já saí da CC e passei pelo meio de uma fila de carros parados na sinaleira. Ela é ágil! Leve até eu diria! por ela ter a carenagem e ser uma Super Sport pensei que seria mais difícil! Saí da sinaleira devagar, bati 2a marcha, depois 3a - olhei no painel estava a 40Km/h, então foi daí que pensei "Vamos ver essa ninjinha andar agora" e enrolei o cabo...... nada! Simplesmente a moto se arrastou e ganhou velocidade mais devagar que a minha Apache... Bom eu sabia que seria assim por ela ter um motor pequeno que quer girar! Desci uma marcha, cutuquei um pouco mais e o motor mostrou vida mas daí cheguei em outra sinaleira fechada...

    Na saída da outra sinaleira eu pensei "Agora com giro, vamos ver!!". Saí de 1a cuidando pra não empinar, acelerei progressivamente até uns 40Km/h e daí joguei 2a e enrolei o cabo. Quando o contagiros marcou 8000rpm simplesmente parece que alguém me empurrou por trás, o coice foi tamanho que a minha namorada escorregou pra trás no banco! :0_0:
    Olhei pro painel 80, olhei pra estrada, olhei pro painel 100! Ainda tinha motor mas daí joguei a 3a! E aí fica o outro ponto fraco do painel da ninjinha - o contagiros é muito pequeno, ele serve só como referência já que não deu pra ver qual RPM estava só sabia q estava a mais de 10.000. Outra coisa boa que a faixa vermelha do contagiros só chega lá em 13.000rpm!! :drool:

    Bom, outra sinaleira fechada e mais uma puxada! Que gostoso!!! Então tomei o caminho para voltar para a CC e comecei o teste de torque da ninjinha! Fui subindo giro e passando de marchas ao redor de 4000 a 5000rpm, mantive 60Km/h em 6a marcha e ela é super dócil! Dá para andar em modo tiozão sussegado com ela, ela não é explosiva ao ponto de pedir giro! Nenhum solavando, ou trepidação, nada! Ponto pra ninjinha!

    Acompanhei o trânsito entre 50 e 60Km/h até chegar em um morro. Nesse morro eu passo todo dia pra voltar pra casa. Sozinho eu subo ele em 4a marcha a uns 50Km/h mas geralmente subo em 3a. Início do morro e eu a 60Km/h em sexta, a ninjinha pede marcha, jogo a 5a e subo em DOIS o mesmo morro em 40 ou 50Km/h - torque TEM! E tem o suficiente! É como se a ninja tivesse 2 motores - um manso abaixo de 8000rpm e um brabo acima de 8000! Claro ela tem mais potência que uma fancon 400cc mas o torque não é nem de longe perto. A falcon de um amigo meu podia subir uma parede de tanto torque, a ninja também subiria mas em marcha mais baixa e giro mais alto com menos da metade da disposição. Mas é um torque agradável.

    Depois continuei o passei a 40Km/h em 6a marcha(!) e tudo tranquilaço! Que ótimo motor! Mais uma puxadinha em 2a marcha e cheguei na CC devolta! Ah outra coisa que percebi - ela é uma moto firme! Dura e firme! Sempre que eu pegava um buraquinho a minha mulher pulava atrás heheheheheh e o banco é mais duro que o da Apache. Acho que deve ser bem desconfortável andar com ela no paralelepípedo.

    Voltando a CC começa agora a 'negociação'. O rapaz me informou que a ninjinha é vendida com 3 anos de garantia(!). 1 da fábrica e 2 da loja! As 2 primeiras revisões de 1000Km e 3000Km são por conta da loja e o preço é de R$15.900 + brinde (eliminador de rabeta por exemplo). Parece bom demais pra ser verdade né? Pois é, não é... Aí vem os asteriscos: Nas primeiras 2 revisões eles *só* te cobram o óleo e filtro que dá R$110! Nossa primeiro susto! O cara explicou que usam o óleo Motul, daí já é mais explicado o preço... Bom as revisões são feitas a cada 3000Km tb, achei pouca Km! E cada revisão fica entre R$250 e R$270 Bom.... aí vem o preço das peças. Claro quem compra uma ninjinha não pode nem pensar em cair - até aí é parecido com a Apache hehehehehehe Mas peças do dia-a-dia agente precisa então parti para pedir o preço de uma relação. O vendedor (muito atencioso sempre!) desconversou, falou que fazia de 20.000 a 30.000Km com uma relação mas dependida do dono bla bla bla daí pedi denovo e ele falou: R$750! Nisso a minha namorada arregalou o olho bonito hehehehehehe

    Outra coisa interessante é o consumo: O cara falou que ela faz 25. Eu olhei na internet e vi uns caras fazendo entre 24 e 29. No meu jeito de andar acho que faço 30 fácil fácil com a ninjinha.

    Então resumindo: Vou ir ver a comet ainda mas iria de ninjinha fácil! Na realidade até poderíamos negociar e ele pegava minha Apache na troca. Mas primeiro tem casamento esse ano, vou trocar meu carro que tá velho e daí volto nesse assunto. Tomara que até lá eles melhorem o painel, se fosse como o da Apache eu acho que já tinha comprado heheheheheheh

    Edit: Esqueci de comentar. Os freios são excelentes e o câmbio é mais que maravilhoso! as marchas entram fácilmente e com precisão todas as vezes. E os espelhos são bons, só o bracinho que prende eles na carenagem é estranho (feio).

    Abraços! Espero que essa história aí ajude a quem está na dúvida. Depois disso peguei minha apache e saí pra casa - quaaaaanta diferença, quase chorei de saudade...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Obrigado por postar suas impressões. Concordo em praticamente tudo.
    Hoje mesmo eu andei na minha, depois de mais de 20 dias parada na garagem. Ligou de primeira, fiquei bem orgulhoso. hahaha
    Depois de tanto tempo longe da minha verdinha o passeio foi muito bom, redescobrindo mtas coisas que gosto nela.
    Com relação à relação (!!) ela dura bastante mesmo. A minha ta com 15 000 e ainda vai mto longe. Perguntei na CC e me disseram que tem motos que tão com 30.000 km rodados e ainda assim nao tiveram que trocar a relação.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    bom como a cada dia vejo mais motos 4cc detonadas
    e eu não tenho dinheiro ainda pra uma 4cc nova
    vejo a possibilidade de comprar uma Ninja 250r 0km para proxima moto
    estou com uma meta de pegar um carro primeiro
    ai depois partir pra motos mais "esportivas"
    e pelo que vejo a Ninja é forte candidata

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Citação Postado originalmente por HeitorBsb Ver Post
    Obrigado por postar suas impressões. Concordo em praticamente tudo.
    Hoje mesmo eu andei na minha, depois de mais de 20 dias parada na garagem. Ligou de primeira, fiquei bem orgulhoso. hahaha
    Depois de tanto tempo longe da minha verdinha o passeio foi muito bom, redescobrindo mtas coisas que gosto nela.
    Com relação à relação (!!) ela dura bastante mesmo. A minha ta com 15 000 e ainda vai mto longe. Perguntei na CC e me disseram que tem motos que tão com 30.000 km rodados e ainda assim nao tiveram que trocar a relação.
    Legal cara! Espero não ter ofendido ninguém que tenha a ninja, só foi o que eu notei nela. Mas gostei D+ da moto! Eu sempre estava na idéia de pegar uma comet. MAS entrando no cometonline.com aquilo parece o muro das lamentações, acredito que muitas não tenham problema mas assusta DEMAIS o que o cara lê lá... Já no fórum da ninja é completamente diferente! E eu adorei o consumo dela e o modo que o motor funciona - diferente do que acho que seria a comet que gasta muito, anda um pouquinho menos e se tiver azar não regula a IE nunca...

    Sobre a relação: O preço não me assustou tanto assim não, tanto que PRA MIM não é um problema. Essa KM pra mim daria para quase 3 anos de uso. R$750 para 3 anos acho bem condizente. E eu tenho o hábito saudável de guardar dinheiro todo mês para manutenção, emplacamento, iptu, etc, etc seria só aumentar um tiquinho a mais.

    Ah uma coisa que não falei - o barulho do motor é estridente. É como se vc estivesse sentado sobre uma turbina a jato!

    Essa sua ninja você faz quantos Km/l? Pelo jeito que vc falou vc usa ela como moto de fim de semana né?

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    bom como a cada dia vejo mais motos 4cc detonadas
    e eu não tenho dinheiro ainda pra uma 4cc nova
    vejo a possibilidade de comprar uma Ninja 250r 0km para proxima moto
    estou com uma meta de pegar um carro primeiro
    ai depois partir pra motos mais "esportivas"
    e pelo que vejo a Ninja é forte candidata
    Penso o mesmo. E prefiro algo novo, com garantia e que eu mesmo faça a minha manutenção diária para ter certeza que tudo estará em perfeita ordem. O interessante é que talvez dê para casar um bom consumo com potência quando necessário. Quando eu comprar será uma moto para bater, pro dia-a-dia - ir para o trabalho, passear, etc.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Ah outra coisa: A ninja parece ter um DNA pronto para fazer curvas deitadas. Nas curvas que fiz mesmo estando devagar deu pra notar que ela não vai escorregar fácil! Fiquei pensando em como seria uma dessas em um track day :G

  6. #6
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Eu fiz test drive nas 2, se falando em tecnologia a comet e teoricamente melhor, eu nao gosto do acabamento da ninjinha, acho que podiam colocar um escapamento mais bonito e um painel mais bonito, mas se fosse pra optar entre uma das duas seria a ninjinha, so nao compro porque nao gosto de moto carenada, tinha que ter uma ninjinha naked
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    se tivesse uma er-n 250 seria bem interessante pra usar no dia a dia...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Seria mesmo, falta 250 no mercado, uma kawa 250, uma dafra 250 seriam bem vindas
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #9
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Velho valeu pelo relato, minha próxima creio que seja uma 250 não se já vai ser uma ninjinha mas de vagar chegamos lá essa aí concerteza é meu sonho de consumo(para iniciar nas super lógico ]) acho ela limda apesar de painel e retrovisores :G

    Agora sabendo dessas novidades e como não temos muitas opções de SUPER"MINIS" gostei de saber que das impressões...

    vlw :OK:
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Eu quero andar agora na cb300 e na Fazer pra ver a diferença. Acho q vou na cc da honda esse findi pra medir a febre...
    Mas até onde eu pesquisei a comet e ninja estão em um patamar de potência bem acima.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Fala manow blz ? Obrigado por relatar esse test na ninjinha 250 , gostei ! Devagar iremos aprendendo bastante sobre as motocas !!

    Falowss :OK:

  12. #12
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Foi num test ride assim que eu larguei de pensar com a razão e passei a pensar com a emoção. haiuahiuahaiuh

    De fato o painel é uma merda. Parece da CBR450, a mancada da versão IE não ter o marcador de combustivel e a carburada ter também é foda. Já o conta giros da pra acostumar com o tempo, mas a falta de um relógio também atrapalha. O painel da Fazer me deixou mal acostumado.
    Só não entendi sua observação sobre as carenagens do tanque. Mas em questão de acabamento a moto é show de bola. Cheguei a desmontar algumas partes da minha pra ver, tudo muito bem organizado e intuitivo. Ponto pra Kawa nesse aspecto.

    Agora que saí do período de amaciamento que to começando a brincar com a moto mesmo. Achei ela bem versátil, até uns 5 mil rpm da pra andar de boa, depois disso, começa a virar uma capetinha. Na rodovia, abaixado na bolha, a moto responde super bem. Cheguei a dar 140 km/h numa subida com a patroa na garupa. hehehe

    Ela pode até ser cara pra uma 250 mas é muito barata pra uma esportiva. Vale o que custa, vendo o que ela pode oferecer. Na falta de opções na casa das 400cc, acho que a ninja é a melhor escolha pra um up.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Quando ele embala só posso dizer Segura Peão....,
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Não sabia que o motor dela respondia assim. É praticamente um motor 2 tempos, que é xoxo em baixa mas violento quando sobe o giro. :OK:

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Andei na ninjinha 250!!

    Aquele painel da ninjinha é feio q dói

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •