Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Como usar o Multimetro?

Citação Postado originalmente por Pé-de-ferro AL Ver Post
    Pronto blau eu fiz lá o teste pow
    lá ta o seguinte- com a moto desligada ele tah marcando11,8 quando ligo a moto ele vai p/ 12,2 quando ligo o xenom ele arreia p/8,7/8,5fica oxilando!Acho q é o xenom !ñ tem rele
    Tu sab como é feita a instalção do rele?
    Rapaz, essa queda ta muito alta. Na minha yes, com o farol de 35 watts, mais os auxiliares com duas lampadas de 55w cada, dando um total de 145 watts só de lampada a uns 5 mil giros o multimetro marca 12,7, se deixar na marcha lenta marca proximo de 11 volts, mas claro não deixo os auxiliares ligados a toa na marcha lenta. Esse xenon é de 35 watts mesmo ? Se for, da uma geral no seu sistema eletrico antes de utilizar o xenon, pq se não seu preju vai ser maior com o tempo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Rapaz, essa queda ta muito alta. Na minha yes, com o farol de 35 watts, mais os auxiliares com duas lampadas de 55w cada, dando um total de 145 watts só de lampada a uns 5 mil giros o multimetro marca 12,7, se deixar na marcha lenta marca proximo de 11 volts, mas claro não deixo os auxiliares ligados a toa na marcha lenta. Esse xenon é de 35 watts mesmo ? Se for, da uma geral no seu sistema eletrico antes de utilizar o xenon, pq se não seu preju vai ser maior com o tempo.
    Caramba a potencia do gerador da YES é enorme hein, a “minha YBR pé de boi” não da conta nem de 70 Watts ligando alto+baixo do farol.

Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010

A minha Intruder está com lâmpada super branca de 35W no farol e duas super brancas de 55W nos milhas....
    e uma bateria de 9A/H...
    é a mesma situação do mdorigon....
    acredito que o sistema de carga das duas seja igual.....

:OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Caramba a potencia do gerador da YES é enorme hein, a “minha YBR pé de boi” não da conta nem de 70 Watts ligando alto+baixo do farol.
    Ta certo que usei fiação, chave e rele tudo independente, com caixa de fusivel para essa ligação toda e vindo dos terminais da bateria. Mas a batera da yes e da intruder de fabrica é 8 ah...então o sistema de carga ja é dimensionado pra aguentar carregar. Qto é a bateria da ybr ? 4 ah ? Se for isso com certeza a fabrica não redimensiona um sistema de carga que va muito alem disso. Sei que a bateria da yes é mais forte que a da twister se não me falha a memoria.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Talvez o teste mais simples seja:
    Ligar a moto, colocar o fio positivo do multímetro no positivo da bateria, o negativo em seu correspondente. Ligue o farol e veja quanto está carregando. Suba o giro do motor e veja se carrega pelo menos 13 volts.
    Eu uso 55 X 60W, tenho voltímetro de Leds instalado na Yes, o que aconselho e indico a todos, é muito bom e possui a função de avisar se o estator ou o retificador estam indo pro saco antes de detonar a bateria.
    Com farol alto ligado e a moto em movimento a bateria continua sendo carregada perfeitamente.

Para o Stone resolver, eu não sei responder:
    Na Yes com a lenta em 1.000RPM o voltímetro indica a carga de 13,8V, ao contrário do que se pensa, que a bateria só receberia carga após os 1.500RPM. Aferi o voltímetro da moto com o meu digital e bateu certinho.
    Meu grande irmão irmão Stone, desenrole isso pra gente, eu NÃO SEI!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ta certo que usei fiação, chave e rele tudo independente, com caixa de fusivel para essa ligação toda e vindo dos terminais da bateria. Mas a batera da yes e da intruder de fabrica é 8 ah...então o sistema de carga ja é dimensionado pra aguentar carregar. Qto é a bateria da ybr ? 4 ah ? Se for isso com certeza a fabrica não redimensiona um sistema de carga que va muito alem disso. Sei que a bateria da yes é mais forte que a da twister se não me falha a memoria.
    YBR é 5,5 AH e a Fazer 6 AH, por isso que eu gosto da YES eles não economizaram em nada ao fazer a moto.

Vou comprar uma btaeria 9v para meu multimetro e vou testar para ver como fica usando 55w no farol.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Talvez o teste mais simples seja:
    Ligar a moto, colocar o fio positivo do multímetro no positivo da bateria, o negativo em seu correspondente. Ligue o farol e veja quanto está carregando. Suba o giro do motor e veja se carrega pelo menos 13 volts.
    Eu uso 55 X 60W, tenho voltímetro de Leds instalado na Yes, o que aconselho e indico a todos, é muito bom e possui a função de avisar se o estator ou o retificador estam indo pro saco antes de detonar a bateria.
    Com farol alto ligado e a moto em movimento a bateria continua sendo carregada perfeitamente.

Para o Stone resolver, eu não sei responder:
    Na Yes com a lenta em 1.000RPM o voltímetro indica a carga de 13,8V, ao contrário do que se pensa, que a bateria só receberia carga após os 1.500RPM. Aferi o voltímetro da moto com o meu digital e bateu certinho.
    Meu grande irmão irmão Stone, desenrole isso pra gente, eu NÃO SEI!
    Ivan, é mais ou menos assim...

Nas motos mais antigas o estator gerava pouca energia, tanto que a energia para o farol nem precisava ser regulada. Hoje em dia as motos já manda mais energia, para que a luz não fique tão amarelinha e fique mais clara só com o giro alto. Aí que entra o regulador/retificador. Você pode comparar uma CGzinha, o farol dela só ilumina mesmo com o giro alto, numa titan por exemplo, é só um toquinho no acelerador que o farol já está branquinho.
    Já em algumas motos ainda mais novas, o estator delas já manda bastaante energia desde as baixas rotações, e em conjunto com o regulador/retificador, ela já tem 100% de energia desde as mais baixas rotações.

Não sou muito bom para explicar coisas, qualquer coisa, se não tirou as dúvidas, dêem um grito ai
    Abração!

Data de Ingresso
    Sep 2006

Obrigado grande irmão, perfeita a explicação entendi.
    Posso concluir que no caso da Yes e Intruder o sistema é super dimensionado, visto que a bateria tem uma alta amperagem em relação as demais motos?
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Isso mesmo Ivan!
    Ah se minha CGzinha fosse assim! hehehehe

Data de Ingresso
    Sep 2006

Mais uma vez, obrigado meu irmãozinho pela sua atenção.

Permissões de Postagem