A CB 500 entrou para o mito de motores da Honda, Mas o motor da concorrente me faz rir. Bela piada....
A CB 500 entrou para o mito de motores da Honda, Mas o motor da concorrente me faz rir. Bela piada....
- Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.
A minha tornado também nunca vazou óleo e olha que já troquei as juntas pois precisei abrir o motor pra fazer alguns melhoramentinhos, está com 58mil e tudo justinho, precisei trocar o tensionador sim, por um de catraca mas isso aos 42.000.
Em relação a fazer realmente ela é moto para muito mais do que 100.000 já vi algumas que rodam bastante com 135.000 e o motor agora que começou a fazer um barulhinho mais estridente, mas creio que andem até uns 160.000 pois esta não está baixando muito óleo.
O maior problema da fazer é o alto custo de "refazer" seu motor, já que o cilindro de cerâmica não pega retífica e quando adquirido original é muito caro. Existem empresas que já fazem o cilindro comum, sem tratamento cerâmico, semelhante os das outras 250, provavelmente dure muito menos, mas o valor é muito menor. É o mesmo caso da xt660, a romaq e mais 2 empresas fabricam seus cilindros "paralelos" e pelo que vi o pessoal comentando sobre, no caso da xt está durando relativamente bem, é só questão de cuidar do óleo e filtros.
o custo de fazer o motor compença porque enquanto vc faz uma troca de cilindro e pistão dela vc ja fez mais de tres retificas de outra moto, sem contar que é só uma mão de obra e mais rapido.