Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    capão da canoa rs
    Posts
    6

    viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    OLÁ AMIGOS.EM MARÇO DE 2009 FIZEMOS UMA VIAGEM DE 2080 KM DE CAPÃO DA CANOA ATÉ MONTEVIDEO NO URUGUAY, APENAS COM MOTOS PEQUENAS ( TWISTER, FAZER, NX 200 E TITAN 150 ) E ESSE ANO IREMOS MAIS LONGE, RODAREMOS MAIS DE 3000 KM ATÉ A ARGENTINA.MUITOS NOS CRITICARAM E ALGUNS NOS ELOGIARAM , POIS SEMPRE VIAJAMOS COM MOTOS PEQUENAS.
    ESSE ANO OS EQUIPAMENTOS MELHORARAM...

    - FAZER 250 2006
    - FAZER 250 2011
    - SAHARA 350 1997
    - TITAN 150 2007

    COMO SOU NOVO NO FORUM NÃO CONSEGUI POSTAR AS FOTOS...

    QUE ESSE TÓPICO SIRVA PARA MOTIVAR OS DONOS DE MOTOS DE BAIXA CILINDRADA A REALIZAR VIAGENS DE MÉDIA E ALTA KILOMETRAGEM, NÃO PRECISA TER MOTO GRANDE PARA SER FELIZ, ....E GARANTO QUE SE APROVEITA MAIS,CONHECE MUITO MAIS LUGARES E PRINCIPALMENTE GASTA MENOS DIM DIM ( R$ ) COM MOTO PEQUENA DO QUE COM MOTO GRANDE...

    FICO A DISPOSIÇÃO PARA RESPONDER PERGUNTAS, E DAR DICAS SOBRE AS VIAGENS QUE NOSSO ´´ GRUPO ´´ REALIZOU...

    ABRAÇO A TODOS...


  2. #2
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Na boa da, uma lidinha nas regras, os cara vai puxar sua orelha se vc continuar escrevendo assim em letras maiusculas...Valeu..
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    capão da canoa rs
    Posts
    6

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Na boa da, uma lidinha nas regras, os cara vai puxar sua orelha se vc continuar escrevendo assim em letras maiusculas...Valeu..
    foi mal aí .... vlw pela dica...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Nossa parabéns cara seja bem vindo no PN, Me fala da Twister que ano ele é? ela foi sem dar nenhum problema de mecanica....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    capão da canoa rs
    Posts
    6

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Nossa parabéns cara seja bem vindo no PN, Me fala da Twister que ano ele é? ela foi sem dar nenhum problema de mecanica....
    vlw... a twister era 2008 ( vendí ela no ano passado ), a moto foi tranquila, não deu problema nem um, ( antes da viagem fiz uma revisão ), apenas troquei o óleo 2 vezes( a cada 1000km ) e ajustava e lubrificava a corrente todo dia demanhã antes de pegar a estrada... abç.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Eu tenho uma twister 2006/2006 tá com 41mil km não tem nenhum vazamento, fiz uma revisão no motor dela. Continuando assim ela vai nas casa do 100mil km ....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Três Passos - RS
    Idade
    35
    Posts
    16

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Como a Cg 150 se saiu na viagem em termos de conforto, desempenho e consumo de combustível. Estou planejando uma viagem de 500km com a minha, mas tenho receio de que a moto tome pau na subida da serra do RS (coisa quase certa que vai acontecer...hehehehe). E quanto aos caminhões e seu efeito de jogada de ar??

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    capão da canoa rs
    Posts
    6

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Em termos de consumo a cg foi a mais economica de todas as motos... em torno de 30km/l média a 100km/h.
    Quanto ao desempenho a cg acompanhou todas as motos sem problema..( foi trocado o cdi e foi feito um acerto no carburador )mas não sei te dizer o q foi feito...
    Quanto ao conforto a moto é muito boa para viajar, pode comparar com a twister e a fazer....
    Como toda moto pequena vc tem q cuidar bastante ao ultrapassar caminhões, pois o efeito jogada de ar quase sempre é inevitável...

    Pode ir tranquilo pois a cg 150 é muito boa...


    Espero ter ajudado, boa sorte na sua viagem...

    abraço.


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Só não dou parabéns porque não colocou as fotos. :G

    Irmão, dá uma olhada nesse tópico que vc aprende como colocar as fotos: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...mais-simples)/

    Fico no aguardo das fotos para dar os parabéns. :G :lol:

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    22

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Não existe moto certa nem cilindrada certa para viagem. Se a moto te leva pra onde voce quer, é esta que você deve usar.
    Acabei de ler o livro: MANUAL DO VIAJANTE SOLITÁRIO no qual um senhor percorre o brasil há mais de 20 anos com sua primeira e unica moto, uma ML125.
    Parabens pela coragem e por matar todos nós de inveja..rs

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    capão da canoa rs
    Posts
    6

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Tentei denovo colocar as fotos mas não consegui...
    Não aparece o sistemas de envio do Imageshack...

    | | |

    Se vc conseguir me dar mais alguma dica para eu poder postar as fotos agradeço..

    abraço.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Parabéns, Orestes... tenho muita vontade de fazer essa viagem.

    Tens algumas dicas? Onde ir? É verdade que a polícia de lá é mais corrupta que a nossa, pedindo "cafezinhos"?

    Conte a sua experiência.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    capão da canoa rs
    Posts
    6

    Re:viagem de moto uruguay e argentina 3000 KM!!!

    Olá Douglas.

    Realmente a policia de lá as vezes pede um cafezinho sim! Fui 4 vezes de moto para o Uruguai, e aconteceu somente uma vez.
    Um amigo meu q estava junto em uma dessas viajens em 2008, estava com a foto da carteira de identidade com 12 anos ( e a policia disse q a foto teria q ser com no mínimo 18 anos ...), heheheh pediu 300 pesos ou r$ 30.00 reais para deixar meu amigo cruzar a fronteira....
    Existem vários lugares bacanas para conhecer lá, montevideu, punta del este, e diversas outras cidades litoraneas...
    Nessa nossa última viagem foi obrigatório fazer a tal ´´carta verde ´´, que nada mais é do q um seguro contra terceiros...
    Outra dificuldade foi encontrar uma seguradora q fizesse a carta verde para motos abaixo de 500cc, mas conseguimos...( a carta verde pode ser feita no chuy ).
    Pela rota q agente foi eles aceitam a nossa moeda ( r$ ), em postos de gasolina, e em algumas lanchonetes, o ideal é vc trocar nas casas de cambio ou cassinos por pesos ou dolar ( lá o peso uruguaio é 1 por 10.ex: r$ 10.00 = $100.00 pesos.
    Procure ficar em cidades pequenas pois o aluguel e a comida é bem mais barato...

    qualquer outra dúvida é só perguntar.



 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •