Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 16 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 423
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re:RX125 - Magrão tk

Cara, quem tem o Dom é outra coisa!
    Só acho que esses suportes deverias ter deixado por dentro, mas mesmo assim, está muito bom!

Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Não sei como fez pra cortar, mas talvez, nem por dentro eu deixaria esse suporte, ao invés disso, faria eles no próprio recorte do protetor. Assim ficariam só dois parafusos prendendo tudo, assim como os protetores de corrente originais.

Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010

como falaram o suporte por dentro ia ficar mais top. No recorte como o muzkur falou só se reforçar a área do parafusoo... essa chapa parece 2mm, fininha

Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, quem tem o Dom é outra coisa!
    Só acho que esses suportes deverias ter deixado por dentro, mas mesmo assim, está muito bom!
    Valeu Stone
    Meu pai falou a mesma coisa dos suportes...
    A princípio fiz por fora, tive medo da corrente raspar.

Citação Postado originalmente por muzkur Ver Post
    Não sei como fez pra cortar, mas talvez, nem por dentro eu deixaria esse suporte, ao invés disso, faria eles no próprio recorte do protetor. Assim ficariam só dois parafusos prendendo tudo, assim como os protetores de corrente originais.
    É que a chapa é de alumínio, e meio fina.
    Pra fazer como nos protetores de plástico ia quebrar nos parafusos em pouco tempo.

Citação Postado originalmente por Fred Elias Ver Post
    como falaram o suporte por dentro ia ficar mais top. No recorte como o muzkur falou só se reforçar a área do parafusoo... essa chapa parece 2mm, fininha
    É isso aí mesmo Fred, é fina demais pra aguentar.

Mas... como eu disse a coisa tá meio provisória, e aberta a comentários como os de voces

Outra coisa... depois de umas voltas aconteceu o que eu temia com as reduzidas: A corrente em cima fica sem ser tensionada, e bate por baixo do protetor e dá um barulho bem feio, tipo: to perdendo os pedaços da RX no caminho :lol: assim não dá!!!

Vou ter que mudar o projeto, aí vou ver se já faço os suportes do lado de dentro.

Qualquer sujestão, opinião, elogio, crítica, xingão é bem vinda

Data de Ingresso
    Dec 2010

Acho que pra não fazer barulho, vai ter que apelar pro plástico então...

Data de Ingresso
    Mar 2008

Acho que pra não fazer barulho, vai ter que apelar pro plástico então...
    Não... não combina com ela.
    Eu usava um de plástico, mas tem que adaptar. E o original dela é de lata, e cromado.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Tenta colar ou rebitar algo como uma borracha grossa ou pneu de bike por dentro dele, deve eliminar o barulho!

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tenta colar ou rebitar algo como uma borracha grossa ou pneu de bike por dentro dele, deve eliminar o barulho!
    Pensei naqueles acabamentos tipo bate-pedra, ou aqueles piches de vedação de telhado, só não sei se segura no alumínio.

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

parabéns magrão, tudo que tu faz é sempre top! pela milezima vez, parabéns!!!!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Data de Ingresso
    Dec 2010

Manta asfáltica adesiva deve dar certo.

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    parabéns magrão, tudo que tu faz é sempre top! pela milezima vez, parabéns!!!!!!!!
    Valeu Marcelo! :OK: Um abraço enfumaçado

Manta asfáltica adesiva deve dar certo.
    Pode ser! Valeu a dica

Deseínho tosquinho pra ilustrar o que eu acho que vou fazer.

O desenho é como se olhasse por tras da moto.
    O tapa corrente (em vermelho) entre o pneu e o amortecedor tá como o desenho da esquerda.

To pensando em fazer como o desenho da direita, fazendo outros suportes por baixo e abrindo mais o tapa corrente.
    Com essa abertura maior pode diminuir a chance da corrente ficar batendo, e vou colocar alguma cobertura por dentro pra evitar o barulho de lata, se a corrente ainda bater.
    Última edição por magrao tk; 07-09-11 às 19:05.

Data de Ingresso
    Dec 2010

Só tem que ver a parte dos parafusos. as vezes é o contato da corrente com eles que está fazendo o barulho...

Data de Ingresso
    Mar 2008

Hoje foi bucha!

Desde que montei a RX não fiz acerto do carburador, andei muito pouco, trechos curtos e sem esticar.

Hoje o tempo ainda tava bom. Ia mexer no tapa corrente, mas pensei: vou acertar esse carburador hoje, mas vou fazer bastante provas.
    Primeira coisa foi botar mais gasosa no tanque, botar umas chavinhas no bolso e pegar uma estrada.

Onde eu moro é um beco pequeno... que sai numa rua que para um lado é uma descida de paralelepípedos cheia de buracos... e para o outro é a sede da Brigada militar. :k Como é que eu vou afinar uma 2t assim? |

Saí então rumo a minha velha moradia... tem um trecho bom de asfalto até chegar lá. E quando entra na estrada de chão aí o bicho pega sem perigo, polícia nem passa lá.

Pois então... estiquei ela no asfalto pra ver, tá dando falta :s tenho que trocar o gicle.
    Mas a princípio queria acertar a baixa, essa dá excesso demais! Aí com o motor quente ia ver no parafuso do ar se precisava mudar o gicle da baixa.

Entrei na estrada de chão... já senti a emoção de acelerar denovo ali.

Estiquei 2ª numa subida :drool: de repente o motor disparou e a moto foi diminuíndo velocidade. :k
    Pensei que a corrente tinha escapado. Fui olhar e :0_0: cade a corrente???
    Olhei pra trás tava ela no meio da estrada :k :k :k

Já me deu um frio na barriga!
    Juntei ela: caiu a travinha e a emenda se soltou. Procurei por elas até lá na saída do asfalto, mas foi em vão.

Voltei eu de RX empurrando a danada com a corrente na mão :d 1km e meio e com 2 subidas que me lavaram a roupa de suor! Quando saí tava nublado e ventando, me enchi de casacos. Quando aconteceu isso, tinha sol, tava bem mais quente e eu com as mão engraxadas nem tinha como tirar um pouco das roupas. Fazer o que... já que to no inferno, vou tomar umas com o ]
    Deixei a moto na casa da mãe de um amigo meu e fui a pé em casa pegar uma emenda nova.
    Descansei de empurrar a moto caminhando mais uns 4 km a pé e mais 4 pra voltar.
    Montei a corrente e vim pra casa com as orelhas murchas...

Tava vendo o manual de acerto dos carburadores 2t... diz que o primeiro passo é acertar a baixa, confirmar se o gicle tá correto.
    De acordo com o manual o gicle que eu tava usando tava grande.
    Troquei o gicle de 30 por um de 25, pra ver e... não mudou nada :0_0: :0_0: :0_0: dá vontade de entupir o gilcle pra ver se a danada liga, capaz de continuar dando excesso | tá tão grossa que se larga numa descida sem acelerar não faz hummmmm, faz póf... póf... póf... póf... póf... motor sempre queimando gasolina. mesmo com o acelerador fechado. Não entendo qual o erro. :no:

Só tem que ver a parte dos parafusos. as vezes é o contato da corrente com eles que está fazendo o barulho...
    Pensei nisso pra explicar como que a trava da corrente soltou... até agora não sei como foi acontecer... mas passa longe dos parafusos.
    Alem disso por sorte antes de sair eu tirei o tapa corrente pra não ficar batendo. Ainda bem.

Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011

putz cara, ae foi soda hein!
    hehe

Coisas que acontecem mano, de moto ainda não me aconteceu nada assim, mas ja aconteceu de uma amigo pegar minha bike pra andar e arrebentar a corrente, no morro do motocross, e la fui eu pra casa empurrando, da uns 4 km tbm, minha sorte foi que meu pai tava voltando pra casa na hora de fusca e me "guinchou" com uma corda! :lol:

Não entendo muito de carburadores, mas o que tu falou tem lógica, não da rpa entender porque ela não acerta...
    Tu não tem nenhum outro carburador pra fazer um teste?
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

Data de Ingresso
    Mar 2008

Já passei muita raiva com bicicleta tambem... mas bicicleta é levinha.
    A RX não é tão pesada, mas subida acima ela ganha o peso de uma Hayabusa :lol:

Sobre o carburador tem o da TDR, já pensei nisso. Mas de qualquer forma o carburador tá acertado pra ela e não pra RX então no fim dá quase na mesma.

Permissões de Postagem