Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 25 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 152324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 375 de 423

Hybrid View

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por RodrigoSik Ver Post
    Ae magrão ta linda a Rx ein, as bengalas da sua suspensão são polidas ou a pintura é tão brilhante assim??
    Valeu Rodrigo!
    As bengalas são polidas mesmo. Mas ainda tenho que melhorar.

Citação Postado originalmente por Leandro Dias Ver Post
    Parabéns...
    Que obra!!!!
    Uma hora vou aí com mnha duke para pintar tbm....
    Abraço.
    Opa! As duke são máquina ein! Parabens! Vida longa as 2t!

Iniciante Avatar de Leandro Dias
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Parabéns...
    Que obra!!!!
    Uma hora vou aí com mnha duke para pintar tbm....
    Abraço.

Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    magrao parabens pela moto cara linda mesmo é dificil de ver moto com fino trato assim

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    magrao parabens pela moto cara linda mesmo é dificil de ver moto com fino trato assim
    Valeu Guilherme!

Citação Postado originalmente por dimi rdzeiro Ver Post
    aew magrao ta mt linda tua rx, parabens, eu so meio leigo nesses assuntos e queria saber se o quadro da rx é o mesmo da rd135? pois eu tenho uma rd baixada e queria comprar um quadro documentado para legalizar ela
    Dimi, valeu! O quadro da RX é diferente sim, mas é adaptável. O motor cabe certinho na furação. Só as outras coisas tipo banco, tanque, caixa de ar, laterais e rabeta que não fica certo, a RX é mais curtinha.

O Stone tem uma RD que montou sobre o quadro de RX, mas só pra brincar, tá sem essas coisas que eu falei ele só acertou tanque e banco mesmo.

Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    aew magrao ta mt linda tua rx, parabens, eu so meio leigo nesses assuntos e queria saber se o quadro da rx é o mesmo da rd135? pois eu tenho uma rd baixada e queria comprar um quadro documentado para legalizar ela

Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Quais lixas vc usou para polir as bengalas??

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Eu comecei com uma lixa grossa pra tirar uns riscos mais fundos.
    Foi lixa dágua 120 nos riscados, depois 220, 320, 400, 500, 600, até chegar na 1200. Depois foi na massa de polir e estopa. Todas as lixas lixei com água, da 400 em diante água com detergente. Mas ainda não tive muita paciencia de polir bem, aí não deu o espelhado que queria.

Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Eu tô pulindo as da minha cbx 200, mas tem umas partes bem asperas, valeu pela dica...

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por RodrigoSik Ver Post
    Eu tô pulindo as da minha cbx 200, mas tem umas partes bem asperas, valeu pela dica...
    To ligado como é. Tem que começar com uma grossa mesmo. Se for tirar esse áspero com uma lixa mais fina vai muita lixa e trabalho. Variando de grão de lixa do grosso pro mais fino é o jeito mais fácil. Quanto mais irrugada a peça mais grossa tem que ser a lixa pra começar e mais números de lixas diferentes tem que se usar.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Esses dias vi umas RDs com tampa de acrílico bem legais, achei essa aqui pra dar de exemplo agora.

Que tal o projeto que me veio na louca:

Tampa acrílica bem elaborada,
    o volante com um trato, uma pintura legal,
    a parte interna da tampa com um fundo legal tambem,

e um mimo: um sistema estroboscópico, desses de conferir ponto pra iluminar lá dentro, e visualisar de verdade o avanço da ignição. Com uma chave pra desligar e ligar quando quiser. Vou ver se tem como fazer isso com leds e componentes que caibam ali dentro.

E aí, faço ou é meio xuning a coisa?

O bom é que na RX não preciso mutilar a tampa, é só substituir a tampinha original do magneto por um acrílico.

[IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Esses dias vi umas RDs com tampa de acrílico bem legais, achei essa aqui pra dar de exemplo agora.

e um mimo: um sistema estroboscópico, desses de conferir ponto pra iluminar lá dentro, e visualisar de verdade o avanço da ignição. Com uma chave pra desligar e ligar quando quiser. Vou ver se tem como fazer isso com leds e componentes que caibam ali dentro.

O bom é que na RX não preciso mutilar a tampa, é só substituir a tampinha original do magneto por um acrílico.

tinha pensado nisso magrão e tenho inveja de vç,pois tenho que arrumar outra tampa para poder fazer!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post

olá magrão... essas borrachas anti vibração do cilindro vc fez? ou é de ulguma moto ou é original dela mesmo?
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por Alemão XT600 Ver Post
    olá magrão... essas borrachas anti vibração do cilindro vc fez? ou é de ulguma moto ou é original dela mesmo?
    São mangueiras velhas de borracha que tinha aqui. Não sei se eram de carro, mas são a mesma espessura das de combustível de moto. Ficou bem justinho e deu um melhor acabamento. Antes tinha umas borrachas de chinelo kkkk mais uma das minhas gambiarras que foi desfeita.

Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    A ideia parece boa Magrão. E o bom é que não vai ser necessário alterar a tampa original.
    Agora não tenho a minima ideia de como vc vai colocar essas luzes aí...

Data de Ingresso
    Mar 2008

Nos últimos dias aproveitei pra resolver umas broncas da moto que ficaram desde antes da reforma.

Uma era a embreagem que com discos novos ainda patinava. Criei um tópico inclusive na área de preparação, mas vou postar aqui no tópico dela tambem, pra dar uma upada.
    Não achei as molas da YBR que me aconselharam usar. O jeito foi contra minha vontade colocar umas arruelas calçando as molas originais. Ficou um pouco mais dura, mas como tudo é novo: cabo, manete e sistema de acionamento, apesar de dura ficou suave, é estranho... não sei explicar, mas dá pro gasto. Os separadores de disco, esmerilhei! Isso mesmo! Taquei no esmeril um por um! Mas foi de leve, não danifiquei eles. No máximo vai comer os discos um pouco mais cedo.

Outro problema xarope é que mesmo com retentores novos o eixo do pedal de partida e de marcha teimavam em babar óleo. Por sorte consegui aqui pertinho de casa os 2 eixos novos, pois os velhos tavam gastos, eram eles que faziam vazar pelos retentores. Ontem lavei toda a moto de cima a baixo, até agora tudo seco e limpinho.

Com o eixo de marcha novinho, a alavanca que eu usava com um sistema que eu e o pai fizemos pra RX (semelhante as que tem na TW, Strada, Yes, etc...) enfim, essa alavanca com as ranhuras gastas não entraram no eixo novo. Lá fui eu comprar um pedal de marcha novo e tirar o esqueminha todo :/

Ah, mas não deu! O cambio dessa moto é duro, duríssimo e movimentos curtos demais. Pra achar o neutro é uma novela!

Pois hoje de manhã chamei o pedalzinho novo na serra, na marreta e no esmeril. Fiz dele outra alavanca pra adaptar no sisteminha. Fiz até um pouco maior que o anterior, que deixou mais leve do que era. Show de bola! Incrível com faz diferença!
    Fica feio, mas essa feiura vale pelo que melhora a mudança.

O outro problema é o velho acerto de carburação. Tenho melhorado aos poucos, deixei da última vez bem gorda, tanto que ela não subia giro.
    Aí hoje resolvi mexer no filtro de ar, já é a 3ª modificação. Dessa vez fiz a entrada na tampa e a espuma tampando toda a entrada, em vez de um furo lateral e a espuma atravessada dividindo a caixinha pequena em duas com era.

Toda essa abertura com tela é a entrada de ar, agora sim com bastante vazão. E com a lateral da moto no lugar ela fica bem protegida de sujeira e água.
    Nem mexi no carburador e parece que ficou boa. Só dei uma fechada no parafuso do ar.

Bom, o resultado de tudo: dei uma voltinha só na frente de casa, mas já vi que mudou. O giro subiu mais, tá bem nervosinha e o ronco do filtro ficou beeem legal, bem grave. E a embreagem... bom, pela primeira vez depois que reformei a moto senti ela saíndo de lado na terra, só no acelerar, e erguendo a frente em 2ª sem nem fazer força pra isso!

Com a função de carnaval fiquei na vontade de dar umas esticadas, aqui na frente de casa só tem como esticar 1ª e quado puxa 2ª já tem de freiar. Mas amanhã de manhã as ruas vão estar um deserto... aí sim quero só ver! O vontade de botar o foca só pra acordar os bebuns que foram dormir depois da folia kkkkkk, mas vou deixar com o escape de RD mesmo.

Outra coisa que comentei tambem no tópico de preparação é sobre a ignição e como melhorar a faísca, mas acho que nem vou mexer. Tirei o cachimbo e a vela hoje pra ver, a faísca tá bem forte! Tá com a bobina de CG Titan 2004. Talvez o que vou fazer é adiantar um pouco a mesa, mas não sei, tenho medo de prejudicar a biela. Ou botar outro CDI, se conseguir um de RX180 ou RDZ 6v, vou experimentar.
    Última edição por magrao tk; 20-02-12 às 20:48.

Permissões de Postagem