Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 255 de 423
    Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011

Re:RX125 - Magrão tk

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Já passei muita raiva com bicicleta tambem... mas bicicleta é levinha.
    A RX não é tão pesada, mas subida acima ela ganha o peso de uma Hayabusa :lol:

Sobre o carburador tem o da TDR, já pensei nisso. Mas de qualquer forma o carburador tá acertado pra ela e não pra RX então no fim dá quase na mesma.
    SIm, mas a questão que me refiro é talvez (não sei pois como disse não sou especiaalista em buras) seja o da RX que ta dando problema pra acertar, se tu conseguir com o da TDR e afinar ela, pode achar o motivo da encomodação...
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Kabong_S Ver Post
    SIm, mas a questão que me refiro é talvez (não sei pois como disse não sou especiaalista em buras) seja o da RX que ta dando problema pra acertar, se tu conseguir com o da TDR e afinar ela, pode achar o motivo da encomodação...
    Eu entendo, acho que tu tem razão até. Mas ainda vou tentar umas coisas antes.

To começando a desconfiar que esse gicle 25 pode estar arrombado. É pena que não existem esses gicles novos pra comprar.
    To pensando em tampar ele com solda estanho, depois com uma ferramentinha que tenho aqui abrir ele aos poucos até acertar.

De acordo com o manual de acerto, o gicle de baixa afeta toda a aceleração.
    O número de voltas do parafuso do ar que indica se o tamanho do gicle é maior ou menos que o ideal.
    Se for acima de 2,5 voltas o gicle está grande, e ela está na máxima lenta com umas 3 voltas de parafuso. Estranho que baixei de 30 para 25 o número dele e permaneceu assim...

Data de Ingresso
    May 2011

Sim é estranho mesmo... talvez um esquema com estanho ajude, mas não via ser muito fácil de regular tbm...

É um mistério, mas eu tentaria outro bura só pra tirar a prova!
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!

Novato Avatar de andersonkislla
    Data de Ingresso
    Jun 2011

:drool: :drool: :drool:

fico linda parabéns Magrão!

eu tenho a irmã mais velha dela aqui a RX180 to querendo restaurar mais falta $$$$ e moro no interior fica fod@ pra arrumar peças e acessorios

motorzão dela ta quase inteiro só falta mesmo a parte estética e eletrica...

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por andersonkislla Ver Post
    :drool: :drool: :drool:

fico linda parabéns Magrão!

eu tenho a irmã mais velha dela aqui a RX180 to querendo restaurar mais falta $$$$ e moro no interior fica fod@ pra arrumar peças e acessorios

motorzão dela ta quase inteiro só falta mesmo a parte estética e eletrica...
    E aí anderson, beleza?
    Valeu cara :OK: Po a RX180 eu acho muito estilosa! Se eu tivesse uma deixaria toda original ou com alguns detalhes só pra deixar com visual mais agressivo, mas não fugindo muito do que já é.

Não desiste da tua não. Vai garimpando uma coisa aqui, outra ali... vai guardando as peças que chega uma hora que tu consegue iniciar a reforma.

Sim é estranho mesmo... talvez um esquema com estanho ajude, mas não via ser muito fácil de regular tbm...

É um mistério, mas eu tentaria outro bura só pra tirar a prova!
    Então, agora de manhã me grudei denovo a desmontar. E já que todos os gicles que eu tenho, acho que já testei todos em todas as combinações possíveis, resolvi fazer então os gicles.

Peguei um de baixa, tampei com estanho, depois peguei um pedacinho de mola que entrava solto nos outros gicles e furei nessa medida.
    Agora com o gicle de baixa menor começaram as diferenças :Q

A moto ficou muito pobre a mistura em alta, bem mais que era antes. O que prova que o gicle de baixa influencia mesmo toda a faixa de giro.

No teste do parafuso do ar o ponto de aceleração máxima agora ficou em torno de 1 volta e meia. Resolvi deixar assim e parti pra outros acertos.

A agulha do pistonete que tava no 2º estágio, levantei pro 3º. Deixei assim por enquanto e fui pro gicle de alta.

Tava com um de 150. Como tava com mistura bem pobre, pulei pra um 170. O mais alto que tinha aqui.
    Deu falta com ele tambem

Peguei um gicle velho já mexido e com estanho, peguei uma mola um pouco mais grossa que o 170, e arrombei ele: Ficou dando falta ainda

Agora, só pra ver se a coisa ia mudar de vez, peguei uma broca de 1,5mm e arrombei ] Aí deu excesso! Orra! Até que enfim!!!

Estanhei o gicle como tinha feito com o de baixa, mas deixei um pedaço de mola enfiado no furo.
    Depois de soldado tirei a mola, e abri de leve com uma ferramenta até ficar um pouco maior que a mola que usei por último.

Agora sim ficou gordinha de alta! Pode parar o punho do acelereador a 5, 6, 7mil rpm que não grila mais, antes dava cada barulho no motor que parecia que ia quebrar tudo.

Como o tempo tá ruim não vou poder fazer o test drive direitinho, só dei uma voltinha aqui em roda pra ter uma noção...
    A princípio tá acelerando bonito! Na esticada de leve em 2ª tá com o som grosso, e não ficou mais com sintoma de falta quando desacelera como tava ontem.

Só não fiz o teste andando de boa e desacelerando... pra ver se parou aquelas explosões que dava mesmo com o punho todo fechado nas descidas, mas acho que com o gicle de baixa pequeno agora isso vai parar.

Só a desaceleração até a marcha lenta é que ficou isstável. Tem horas que tá meio alta, e tem horas que desce até o motor apagar. Talvez até seja o gicle de baixa que tem de ser um pouquinho maior.

Mas isso agora nem to me importando muito. O negócio é deixar o motor bom de acelerar e andando bem em qualquer giro, indo de boa ou de cabo enrolado :OK:

Desculpem os textos muito longos, eu me impolgo e não consigo resumir :#. Gosto de descrever com detalhes tudo o que acontece.

E tambem é que me chamou muito a atenção de ter ficado tudo tão fora de padrão pra ficar bom...

Afinal o gicle de baixa teve de ficar muito menor que os outros comuns de 25, 27.5 e 30.
    E o de alta tambem ficou um exagero :drool: Vai beber mais que um Opala agora!!!

Data de Ingresso
    May 2011

Então, agora de manhã me grudei denovo a desmontar. E já que todos os gicles que eu tenho, acho que já testei todos em todas as combinações possíveis, resolvi fazer então os gicles.

Peguei um de baixa, tampei com estanho, depois peguei um pedacinho de mola que entrava solto nos outros gicles e furei nessa medida.
    Agora com o gicle de baixa menor começaram as diferenças :Q

A moto ficou muito pobre a mistura em alta, bem mais que era antes. O que prova que o gicle de baixa influencia mesmo toda a faixa de giro.

No teste do parafuso do ar o ponto de aceleração máxima agora ficou em torno de 1 volta e meia. Resolvi deixar assim e parti pra outros acertos.

A agulha do pistonete que tava no 2º estágio, levantei pro 3º. Deixei assim por enquanto e fui pro gicle de alta.

Tava com um de 150. Como tava com mistura bem pobre, pulei pra um 170. O mais alto que tinha aqui.
    Deu falta com ele tambem

Peguei um gicle velho já mexido e com estanho, peguei uma mola um pouco mais grossa que o 170, e arrombei ele: Ficou dando falta ainda

Agora, só pra ver se a coisa ia mudar de vez, peguei uma broca de 1,5mm e arrombei ] Aí deu excesso! Orra! Até que enfim!!!

Estanhei o gicle como tinha feito com o de baixa, mas deixei um pedaço de mola enfiado no furo.
    Depois de soldado tirei a mola, e abri de leve com uma ferramenta até ficar um pouco maior que a mola que usei por último.

Agora sim ficou gordinha de alta! Pode parar o punho do acelereador a 5, 6, 7mil rpm que não grila mais, antes dava cada barulho no motor que parecia que ia quebrar tudo.

Como o tempo tá ruim não vou poder fazer o test drive direitinho, só dei uma voltinha aqui em roda pra ter uma noção...
    A princípio tá acelerando bonito! Na esticada de leve em 2ª tá com o som grosso, e não ficou mais com sintoma de falta quando desacelera como tava ontem.

Só não fiz o teste andando de boa e desacelerando... pra ver se parou aquelas explosões que dava mesmo com o punho todo fechado nas descidas, mas acho que com o gicle de baixa pequeno agora isso vai parar.

Só a desaceleração até a marcha lenta é que ficou isstável. Tem horas que tá meio alta, e tem horas que desce até o motor apagar. Talvez até seja o gicle de baixa que tem de ser um pouquinho maior.

Mas isso agora nem to me importando muito. O negócio é deixar o motor bom de acelerar e andando bem em qualquer giro, indo de boa ou de cabo enrolado :OK:

Desculpem os textos muito longos, eu me impolgo e não consigo resumir :#. Gosto de descrever com detalhes tudo o que acontece.

E tambem é que me chamou muito a atenção de ter ficado tudo tão fora de padrão pra ficar bom...

Afinal o gicle de baixa teve de ficar muito menor que os outros comuns de 25, 27.5 e 30.
    E o de alta tambem ficou um exagero :drool: Vai beber mais que um Opala agora!!!
    Nãos e desculpe dos texto, eles ajudam a entender direito, agora realment cmo tu falou, vai ficar beberrona e ficou com uma regulagem estranha em vista da maioria.. mas se acertou finalmente beleza!

Ah, e como tu fez com estanho, e estanho é um mais maleável não tem perigo de ele meio que "amassar" ou mudar qualuqer coisa e melar a tua regulagem? tu sabe que o estanho não é m uito resistente.
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!

Data de Ingresso
    Mar 2008

Nãos e desculpe dos texto, eles ajudam a entender direito, agora realment cmo tu falou, vai ficar beberrona e ficou com uma regulagem estranha em vista da maioria.. mas se acertou finalmente beleza!

Ah, e como tu fez com estanho, e estanho é um mais maleável não tem perigo de ele meio que "amassar" ou mudar qualuqer coisa e melar a tua regulagem? tu sabe que o estanho não é m uito resistente.
    Amassar não vai porque não pega em nada, é só uma passagem da gasolina. A não ser que a gasolina tenha alguma reação química e com o tempo corroa o estanho, espero que não... Já usei esse recurso um em uma TT velha e não tive problema.

Fiz um videozinho no celular dela funcionando, aparentemente bem.
    A postagem no Youtube é que ficou meio falhada... com delay no vídeo.
    O próximo vídeo quero fazer com ela em ação ] e se Deus quiser com tudo certinho.

Última edição por magrao tk; 07-09-11 às 19:07.

Data de Ingresso
    May 2011

Amassar não vai porque não pega em nada, é só uma passagem da gasolina. A não ser que a gasolina tenha alguma reação química e com o tempo corroa o estanho, espero que não... Já usei esse recurso um em uma TT velha e não tive problema.

Fiz um videozinho no celular dela funcionando, aparentemente bem.
    A postagem no Youtube é que ficou meio falhada... com delay no vídeo.
    O próximo vídeo quero fazer com ela em ação ] e se Deus quiser com tudo certinho.

RX125 Magrao tk
    POis é não sei se tem reação, só perguntei porque estanho não é muito forte, só é bom de trabalhar! tomara que não mesmo..

ela ta falando bonitinho agora, tem que ver andando como tu falou mesmo, se der faz um video tbm, e vamo ver!
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!

Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Re:RX125 - A reforma

Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    me da gosto de ver essa rx! :Q
    2,pois fiquei uns meses aí desatualizado devido a uma operaçao refrativa mas vo me atualizar ainda!
    parabens magrão!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por jabiro Ver Post
    2,pois fiquei uns meses aí desatualizado devido a uma operaçao refrativa mas vo me atualizar ainda!
    parabens magrão!
    E aí Jabiro, beleza? Percebi mesmo a tua falta aqui no fórum amigo.
    O que houve? Que operação foi essa? Tá tudo bem?

Esses dias ainda entrei no tópico da tua RD. Adivinha daonde eu tirei a idéia do meu protetor de corrente? :G
    Não consegui chegar ao nível de perfeição desse teu, mas ainda vou melhorar, fiz com o que tinha em casa mesmo.

Posso tirar uma dúvida contigo aproveitando que tu tá voltando aqui...
    Esse teu protetor não bate a corrente se ela tiver meio folgada? Usou algum material por baixo dele pra evitar a batida?

Data de Ingresso
    Apr 2009

E aí Jabiro, beleza? Percebi mesmo a tua falta aqui no fórum amigo.
    O que houve? Que operação foi essa? Tá tudo bem?

Esses dias ainda entrei no tópico da tua RD. Adivinha daonde eu tirei a idéia do meu protetor de corrente? :G
    Não consegui chegar ao nível de perfeição desse teu, mas ainda vou melhorar, fiz com o que tinha em casa mesmo.

Posso tirar uma dúvida contigo aproveitando que tu tá voltando aqui...
    Esse teu protetor não bate a corrente se ela tiver meio folgada? Usou algum material por baixo dele pra evitar a batida?
    Graças a Deus sim bem melhor agora sem o uso de óculos e lentes de contato,e essa operaçao foi para corrigir meu problema de visao ,Miopia e astigmatismo
    mas foi tudo bem e a recuperaçao demorou cerca de uns 40 dias e não quiz forçar a visão,ok
    voltando agora o protetor batia sim mas logo que coloquei e dei umas voltas colei borracha exatamente camara de ar por dentro e não bateu mais ok, :OK:

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por jabiro Ver Post
    Graças a Deus sim bem melhor agora sem o uso de óculos e lentes de contato,e essa operaçao foi para corrigir meu problema de visao ,Miopia e astigmatismo
    mas foi tudo bem e a recuperaçao demorou cerca de uns 40 dias e não quiz forçar a visão,ok
    voltando agora o protetor batia sim mas logo que coloquei e dei umas voltas colei borracha exatamente camara de ar por dentro e não bateu mais ok, :OK:
    Acabei de te mandar mp quando vi que tu tava on

Mas que bom que deu tudo certo então, tá explicado o sumiço.
    Aos poucos volta a participar do fórum com a gente. :OK:

Sobre o protetor já me deram essa idéia, tavez faça. Não mechi mais nele. Quero mudar os suportes e fazer um polimento caprichado, já comprei as lixas falta só um tempinho e logo vai ter fotos novas aqui.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Que bom que deu tudo certo Jabiro!

Magrão, bom mesmo seria aquelas câmaras grossonas que usam em motos de cross, a borracha é 3 ou 4mm de expessura!

Data de Ingresso
    Apr 2009

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Que bom que deu tudo certo Jabiro!

Magrão, bom mesmo seria aquelas câmaras grossonas que usam em motos de cross, a borracha é 3 ou 4mm de expessura!
    valeu stone!
    e a cola usei a Cascola marca dela vulgo ''cola de sapateiro''!
    e enquanto aos suportes no meu caso como fiz de chapa inox não precisei mas os parafusos precisei cortar interno sem sobrar,pois a corrente pegava!!mas dá um polimento nos suportes e usa parafusos inox vai ficar top!!
    e outra magrão vç usou viradeira para ficar bem dobrado daquele jeito!!

Data de Ingresso
    Mar 2008

Valeu amigos! Boas dicas

Permissões de Postagem