É mas é uma pena que aqui o óleo 2t melhorzinho é o Moto2. Até já pensei em comprar um 100% sintético na internet, não rodo tanto a ponto de ser um gasto tão grande, vou ver o que faço.
É mas é uma pena que aqui o óleo 2t melhorzinho é o Moto2. Até já pensei em comprar um 100% sintético na internet, não rodo tanto a ponto de ser um gasto tão grande, vou ver o que faço.
UHUUUU!!!!
Andei com ela hoje. Uma voltinha pequena perto de casa no meio dia só pra ajustar a embreagem e ver se o guidom novo ficou bom. Fria nessa voltinha ela ficou embolando, mas estiquei 2ª e já foi querendo limpar.
Levei a mulher na aula denoite, sempre faço o mesmo trajeto com e sem a minha garupa.
E vo dize uma coisa: ficou o capeta a moto agora!!! Tá puxando muuuito, saí numa roda acelerando sem nem fazer força pra isso kkkkk, e com o escape original de RD!!
É incrível, mas todo o problema dela parece que esteve esse tempo todo na falta da junta na tampa, uma taxa que não ficou boa apesar de ter feito todo aquele esquema de medir a taxa com uma seringa de óleo.
Agora sim! Terminou a grilagem do motor... e ela se manteve sem dar falta nenhuma, mesmo depois de acelerar, mesmo depois de quente.
Antes eu tinha medo de acelerar ela. Pois eu regulava, regulava... trocava gicle, fazia todas as cobinações, (inclusive essa de agora.) E ela ficava sempre ''parecendo'' gorda, embolando. Mas na hora que precisava acelerar, grilava, dava falta! Mesmo com gicle grande! Saia de casa com a moto de um jeito, e voltava de outro.
Mas agora eu senti a tocada do motorzinho, firme e respondendo igual sempre, desde que saí de casa até a hora que cheguei. Não sei como explicar isso... apenas eu sentia que o motor não ia aguentar e agora eu sinto que ele aguenta.
Acho que nem vou mexer em mais nada. Até os gicles pelo que senti ficou bom. Gordinha em alta, é só enrolar o cabo que ela vai limpando o giro e puxando forte. No máximo vou ajustar o parafuso do ar e a agulha.
Tomara que dessa vez eu não precise voltar aqui pra dizer que ela ainda continua ruim, porque me voltou a alegria em acelerar essa motinho!
Quem bom que esse ajuste ficou legal! Agora é só curtir a fumacenta!
Parece que agora vc pode andar com ela sem medo de forçar o motor, desfrutando do real prazer de pilotar uma 2T.
Valeu!
2 STROKES FOREVER
"2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "
magrao achei esse topico mais antigo seu e a duvida e o oleo bom nao sei quanto sai o moto 2 ai ,mas aqui eu achei e estou usando o oleo da raid de competiçao para kart e muito bom e o chero e igual ao do m50 delui na gasolina e no alcool bom uso no autolube 500ml dele sai por 15 reais por aqui qualquer coisa da um toque abraços
Fiz uns testes, e hoje mais tarde vou por em prova prática: Minha RX125 tem estator da DT180 12V, regulador da Titan125 e uma bateria de nobreak de 7 ampéres. A bateria eu sei que dá conta de tocar farol, sinaleira e todo o resto. A dúvida é saber se o estator dá conta de recarregar a bateria com o farol ligado nela.
Primeiro testei a saída da bobina de carga (fio branco), ali na entrada do regulador. Com a moto em marcha lenta, e farol desligado deu 14,3v, e acelerando até uns 4000 rpm já deu uns 17v.
Depois testei ligando o farol e sinaneira nesse fio branco, pra ver quanto vai cair. Esse será o valor aproximado com o farol ligado a bateria, e ainda um pouco menos ao ligar piscas e luz de freio em momentos que precisar.
Dessa vez em marcha lenta ficou em 8... 8,5v. Acelerei pra ver e em pouco mais de 3000 rpm já tinha 12v no fio.
Creio que se eu não andar só na manha o tempo todo vai conseguir manter a bateria carregada!
Caso não de certo o plano do sistema todo pela bateria... entra o plano B:
Um relé auxiliar, um fio da bateria na entrada, o fio da lampada luz alta na saída, e o comando do relé pelo sinal da chave de luz alta. Assim a luz baixa e a sinaleira permanecem pelo estator, e a luz alta tambem aciono normalmente, mas alimentada pela bateria.
Quem tem DT180, RX, CG ou qualquer moto com farol pelo estator sabe como é foda andar de noite sem ser meio acelerado, o rendimento do farol cai pela metade. Sorte de voces que tem RD e RDZ com estator forte e luz firme pela bateria.
Gambiteck feita! Logo posto os resultados.
![]()
![]()
Última edição por magrao tk; 15-06-12 às 20:59.
O resultado não foi nada bom. Já desconfiava, mas a curiosidade... e a esperança é a última que morre, hehe.
Mesmo assim ainda tem o plano B de usar só a luz alta pela bateria.
E tem tambem o plano C: piscas, sinaleira e painel com leds! Cada lampada de pisca é 10 watts, mais a luz do freio uns 20 watts, sinaleira 5 watts, as pequenas do painel uns 3 watts... só aí já somou uns 50 watts a mais nessas horas, sendo que a lampada do farol é só 35 watts. Diminuindo o consumo do circuito com leds sobra mais corrente pra lampada do farol e vai carregar melhor a bateria.
Brother magrao,
Cara, o que vai dar diferenca ai mesmo e so a sinaleira de Leds... mas ja adianto que nao muda nada usar aquelas lampadas de led que vendem nas motopecas, pois elas usam muitoas resistores e consomem a mesma potencia...
Os piscas so influenciam quando acendem e o freio, so quando esta acionado entao... nao da tanto efeito asism.
Mesmo que vc puxe o farol da bateria nao acredito que mude, pois o positivo da bateria vai direto pra ignicao e o positivo pos-chave vai direto pro farol... so se tiver ocm mau contato ali.
Logo logo vou tentar melhorar o farol da DT... e ruim demais!!!
Boa sorte com essa reliquia (:
Dando um up no tópico...
Sobre as mudanças no fim das contas nem concluí nada, voltei como ela estava, afinal assim tá funcionando tudo certinho, mas assim que for possível vou montar a sinaleira e os piscas em leds nela. Mas quero aproveitar pra melhorar a iluminação do painel de DT que tem nela, que é muuuuito ruim e sem graça.
Pra alterar a elétrica pra funcionar o farol na bateria cheguei a conclusão que só usando o estator e o volante da RD135, aí vai: Mesa, volante, CDI e chicote. Complicado, ainda mais se levar em conta que queria montar isso na TDR180 que tenho tambem. Aí imagina! Conseguir essas peças de RD pra uma moto é difícil, imagina pra duas!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Daew Lim esse programa é da MX 200? Se não for, se quiser passar pra mim...heheheh
Tenho o MX200 tambem rsrsrsr,mas esse calcula o MSV(maximum squish velocity)ela serve como guia para vc dimencionar o squish e desenho da camara de combustão de acordo com a taxa,combustivel,e vmp do pistão,porque até o tipo de combustivel gasolina,etanol ou metanol exige uma desenho diferente do squish e camara de combustão!!!
Entro encantato contigo via MP.
Abraço...
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.