Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 79
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Factor ED x YES ED x FAN ES - QUAL ?

Boa Noite pessoal, bem estou aqui para ser bem rapido e simples espero ter algumas respostas sei que o tema é polemico mas preciso muito escolher qual será a minha primeira princesa ( moto ).

Estou preparado para entrar no mundo em duas rodas, porem tenho uma duvida muito grande com relação a qual moto comprar, pesquisei bastante e mesmo assim as duvidas continuam, a unica coisa que sei é que não irei utilizar ela para trabalho apenas passeio e que tenho muito receio de ser roubado.
    As Candidatas são motos 0 Km.

Factor ED 2011 - R$ R$ 6.851,00 ( 6.900 na Yamaha fui pessoalmente ).
    Vantagens: LINDA - Confortavel - Economica ( muito bem falada ).
    Desvantagens: Visada para Roubos ( PESA MUITO na Decisão ).

Suzuki EN 125 YES SE 2011 - R$ R$ 5.758,00
    Vantagens: Preço - Desempenho (pouca coisa melhor) - Economica - Menos Visada para roubos.
    Desvantagens: Visual que não agrada tanto - motorzinho tremendo - Resposta do motor.

Honda Cg 125 Fan ES 2011 - R$ 5.696,00
    Vantagens: Preço - Desempenho ( pouca coisa melhor ) - Manutenção
    Desvantagens: Visada para Roubos ( PESA na decisão ).

A Minha Duvida é muito grande entre esses modelos e preciso de ajuda sobre qual devo escolher, eu prefiro deixar a GRANA de lado mas não quero perder o investimento ou seja podemos pensar em seguro e outros gastos caso necessário.

O que devo fazer por favor me ajudem. É muito dinheiro em jogo preciso de ajuda.

OBS. se postei no lugar errado peço desculpa.
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Re:Factor ED x YES ED x FAN ES - QUAL ?

seguinte amigo, se é só pra passeio acho bobagem comprar zero, por muito menos vc acha semi nova, ainda mais pq como é primeira, vc não entende, acho bom pegar uma usada pra aprender as manhas da moto e quem sabe se vc quiser comprar uma mais potente depois (esses passeios envolvem estrada?) não perde tanto na hora de vender

sobre seguro não tem como a gente falar, o preço muda de pessoa pra pessoa, o melhor a fazer é ir nas seguradoras e pedir a simulação pro seu perfil, já adianto que seguro de moto costuma ser muito caro (comparando com carro) e pode ser o fator determinante pra vc, se mora no interiorzão caso escolha a yes nem vai precisar, um alarme é o suficiente

Eu tenho uma yes, muito boa a moto, a fan não vale o que ela custa e a ybr/factor acho muito boa mas ta muito cara pra uma 125
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Usuário de motoneta Avatar de Danilo Cleiton
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Na verdade as tres são muito boas, mais cada uma tem suas exceções, primeiramente precisamos saber para que tipo de uso estas querendo a magrela!

Belê, depois nois vê ai brother! :OK:
    "Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada!"
    "Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".

Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Bem é uso na Cidade mesmo - sem estrada = para passear de final de seman e as vezes ir trabalhar ( tipo aquela sexta feira congestionada de São Paulo ) ... ( peço desculpas ae 0por dar dor de cabeça a vc´s ).

PS. Moto usada - como saber se não era de motoboy ? - o KM pode ser modificado ? é complicado escolher uma moto usada - ou seria mais vantagem para quem não conhece o assunto. ? ( nossa quanta duvida rs.. )
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011

mas nao tem nada como uma motinho zero... o cara fika sem se preocupar por um boooom tempo... sem nada p fazer...

ja se pega uma usada... pode pagar mais barato, mas vai gastar tbm com manutenção ja de começo...

entre as 3 eu ia na fanzinha...por ser uma moto economica, com um bom visual, manutenção mais em conta das 3... quanto a ser visada para roubo... nao se pode pensar nisso agora... tem q pensar em qual te agrada mais...
    e depois vc pensa em se prevenir... coloca um bom alarme, corta corrente, ou um rastreador por satelite, etc...

abç
    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011

e justamente por ele nao conhecer mto do assunto... pode acabar pegando uma motinhu mto desgastada ja sem se dar conta...
    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Se vc só vai usar para passeio, pense bem antes, pois vai ser mais um gasto na sua vida. Se financiar então nem se fala. Se puder, compre à vista e negocie um desconto. Para só usar final de semana, acho o financiamento ruim. Neste caso, aí sim, caberia uma moto usada. E acho que Intruder ou Yes seriam ótimas pois são pouco visadas para roubo e são Suzuki ne, ótimas motos.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Newbah, se é só pra passeio recomenda a pegar uma usadinha.

Aqui no forum tem algumas a venda e muito bem cuidada.
    Financiada vale a pena pra quem precisa da moto e vai deixar de pagar busão. E olhe lá...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Velho isso pense em uma usado mas pega ae uma 2008 para cima, que vc acha inteira pelos locais ae...

Sobre a escolha eu iria de FAN ou YBR/FACTOR pois eu particularmente acho mais confortável com e bonitas...

Mas se for comprar semi-nova eu iria de FAN ESDI... moto linda e show de bola... completa...

SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Amigo vc é de onde?
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Uma usada pode ser uma boa.

Entre as 3, a Suzuki pode ser bem adequada a teu uso. Mas sinceramente HOJE eu não teria mais uma Yes 0km, pois ela perdeu competividade. E se acha Yes com pouco uso e km a 3 mil reais...

A Factor ED é a melhor disparado, mas 6900 é muita grana por uma moto dessas.

A Fan é boa moto, apesar de super pelada. Porém em Sampa é preciso fazer seguro.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

No seu lugar eu iria de Factor ED 0km, assim você mesmo amacia ela do seu jeito e tal..
    Visada pra roubo infelizmente todas são, é só der mole e blau blau.
    Mas é só ter uns cuidados, uma boa tranca, um alarme.. Coisas simples que vão proteger a moto, e como vc disse que é mais pra passeios, finais de semana, acho que é tranquilo.

A Yes tb é uma boa opção, completinha, barata e menos visada pra roubo que a Factor.
    Esse tipo de tópico é complicado.. No final vc sai com mais dúvidas do que de inicio.. aheua

Mas diz ai, qual vc gostou mais ?
    Acho que vc deve ir na que mais te agrada...

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Cara ta bem complicada sua duvida, a Yes é boa por nao ser tao visada pra roubos, se for pegar Fan, tem q ser a 150, e a Factor, ta meio termo ai, nao e tao visada pra roubo, e bem bonita a unica coisa q nao gosto sao as rodas de bicicleta, de tao finas... mas isso a gente troka..

pra piorar, esta rolando boatos e fotos inclusive aki no PN, sobre o lançamento da Nova Yes, com algumas boas melhorias, e tb da Yes 150... ai ja e outra coisa pra se pensar, se vc pega uma Yes, agora, vai pegar coisa do passado, a nova pelo oq vimos, ja tem suspensao igual da apache, novas rodas, entre outros detalhes...

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

eu financiei minha YES 0KM pra nao pagá busao, e pq a fazer tava gastando mais de petroleo do que eu andano de busao, e eu trampo na cidade vizinha
    entao comprei uma mais economica ainda (que por sinal ta bebendo mais do que devia, carbura ta td zuado, CC &%$#@)
    no começo achei estranha a motoka pq nunca tinha andado em uma suzuki, só cg cg cg cg cg cg cg cg cg ybr e a fazer...
    GOSTEI muito dela, o motor corresponde sim, e olha que peso 100 kg!

Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por newbah Ver Post
    PS. Moto usada - como saber se não era de motoboy ? - o KM pode ser modificado ? é complicado escolher uma moto usada - ou seria mais vantagem para quem não conhece o assunto. ? ( nossa quanta duvida rs.. )
    Não existe problema nisso amigo. Qualquer mecanico BOM sabe te dizer se a moto foi ou não surrada.
    Motor rodando "lisinho" e quadro não torto, fecha negócio. Terá uma otima moto, pagará menos e quando vender não perderá muito.

Qualquer uma dessas que você citou são ótimas. Cada uma com suas qualidades e defeitos.
    Ande nelas e tire suas conclusões. Jamais vá pela cabeça de outras pessoas; apenas tire como base a opiniões delas.

JAMAIS, NEVER NUNCA vá pela cabeça de vendedores...nem dê muito ouvido ao que eles falam, pois são muito tendenciosos.
    Tenha em mente que comprando qualquer uma dessas 0km, daqui um ano você vai vender e já perdeu quase 2k.
    Uma usada se perder 1k é muito.

Hoje, compraria a Factor por ser a mais bela, mas com a Fan bem pertinho, só perdendo por sem BEM MAIS visada pra roubo.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

Permissões de Postagem