cara sua Motok ta D+ :drool:
fico muito Bom o polido com a preto dela
Parabéns e muitos Km's de Felicidades pra Vc
se minha Motok não estivesse com varias coisas em preto
eu faria o polimento tbm... :G
O Homem...
Querendo Praticidade Criou a Roda,
Querendo Conforto Criou o Carro,
Querendo LIBERDADE CRIOU A MOTO...
Twister muito inteiraça! Tá de parabens pelo caprico, e seu trabalho de polimento ficou de profissional.
Aliás uma pergunta, porque eu já tinha polido as bengalas da minha motinho e agora que to reformando to polindo tambem a tampa do cilindro, e outras pecinas. Eu só fui lixando com lixas cada vez mais finas, comecei com uma 220 e fui aumentando até chegar na 2000. Aí puli com estopa e massa de polir nº2, tudo a mão mesmo. O resultado é que mesmo insistindo ela não fica melhor que isso.
To pensando em usar a boina de furadeira que tenho aqui. Mas quero saber de ti se tu puliu com a boina ainda usando massa ou passou massa com estopa, puliu o que deu pra depois usar a boina seca? Explica aí.
E outra, usou só ou mais boinas, porque isso preteia pacarai!
Magrão lambuza a peça de cera e chega firme com a boina!!!
Pod ser q a peça fique meio "suja" mas aí é só passar uma estopa!!! :OK:
Faloww espero ter ajudado!!!
Ajudou sim Elder! Vou fazer aqui e ver como fica, depois posto o resultado lá no tópico.
Valeu amigo! :OK:
Então Amigo se vc passar verniz auto motivo nas partes Polidas não vai preservar o Brilho?
- Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.
lindona a tw...não vi uma sujeira na motoca.![]()
![]()
"Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
Suzuki YES - 2008
Sertãozinho- SP
Twisteiro jah me falaram pra envernizar...mas também jah ouvi q se envernizar o motor, ele amarela... :NOOK:
mas as outras partes naum sei...mas axo q para envernizar, o polimento tem q estar um espelho....
E parece q a cada polimento fica melhor...entaum axo q naum vou envernizar jah naum...
qem sabe...
Faloww valeww
Nunca fiz o teste, mas dizem que o verniz descasca muito fácil se for passar em peças polidas, porque a superfície é muito lisa, e o verniz não adere na peça. Pra se ter uma idéia, o recomendado é passar o verniz uns 15 minutos após ter pintado pra ele aderir 100% sobre a tinta.
Já tirei o segura cagão da minha moto e já já tow tirando o bacalhau pra fazer o primeiro teste.
Masssssss, um monte de dúvida:
A massa número 2 deixa brilhando mais que a número 1??
Preciso das duas massas??
A lixa, quanto maior o número mais fina ela é??
Então uso a 1500 depois a 2000??
Da pra fazer sem máquina né??
As luvas são áquelas de procedimento cirurgico??
Luvas de médico ou luvas de pano estilo mecânico??
E a quantidade de massa aplicada é bastante ou eu mesmo vou percebendo??
A massa que for aplicada posso ir passando em outros locais ou tipo aplico num local depois que ficar legal jogo e passo nova??
Foram muitas dúvidas que na hora nem o cara da loja de tintas soube me explicar.
Só quero começar quando ficar tudo explicado.
HUahuauauha... :-/ :-/
Cara eu nem usei luvas...é só ter cuidado pra não cair muito na mão pq é impossível q naum caia nada...kkkk
e sobre a massa... a n°1 tem maior poder de corte (parece q tem uma areia no meio) a n°2 também mais é mais fina...
é ela q deixa um espelho!!!
a lixa eu comecei com a 1200 (mais grossa) depois com a 2000(+ fina)!!!
AGORA UMA DICA A TODOS:
Quanto mais vezes polir melhor fica!!!na primeira não vai ficar 100%!!!
Faloww cara boa sorte!!
Semana q vem eu faço e posto minha moto aqui. :OK: :OK:
linda sua motoca!!
parabéns pelo empenho!
kms d felicidades aê
-Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
-Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.
linda tw, parabens :#