Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Cera e moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Florianópolis/SC
    Posts
    32

    Cera e moto

    Daí galera, com minha trudinha toda cromada e morando na praia (floripa) tenho que cuidar muito para não me perder na ferrugem.
    To ligado quanto a passar cera na pintura e no cromado (como já foi falado no forum) pra manter bem conservada.
    Mas to com dúvida numa coisa, li num outro lugar que é melhor usar cera líquida porque a cera em pasta tem particularidades e é para usar só se souber o que está fazendo, vcs concorda?
    Outra é que é bom encerar só de 2 em 2 meses para não "gastar" a pintura, e aí?

    O Mecânido da minnha cc falou para encerar sempre que lavar, nesse caso a cada duas semanas, como faço.

    Valeu rapaziada

    PS: Quem é de FLoripa ou Jlle aí no Forum, vamos fazer um churrascontro?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    43
    Posts
    153

    Re:Cera e moto

    Douglas .. o pouco que conheço de cera .. realmente a Liquida é muito melhor - porem não sei a diferença de preço ( preguiça de olhar o google ) - dependendo da diferença de valor vale mais a pena - lembrando que cera em moto gasta bem menos que em carro.

    Com relação a ferrugem ae .. lascou .. o jeito é tentar manter ela sempre limpa para tentar conservar .. mas a maresia é OSSO - meu amigo tem uma moto mora na Praia Grande em SP - ele encontrou uma capa ( que fica entorno de toda a moto ) - pagou carinho, mas pela moto dele ser zerinha e ele ter um xodó muito grande .. ele comprou e disse que ajuda .. pois não pega a maresia o que já é um bom começo. ( ele deia ela guardada nesse "saco" a noite ... ).
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Cera e moto

    Nos cromados o que protege melhor da maresia é óleo fino, tipo spray WD. Cera líquida na pintura acho que agride menos que a pasta.

  4. #4
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Cera e moto

    WD 40 nos cromados :OK:
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •