Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:DPVAT = Injusto, abusivo, absurdo, descarado.

o que fode é que a grande maioria de acidentes encolvendo motos sao CAUSADOS pelos carros. troca de faixa sem seta, atravessar cruzamento sem olhar etc...; assim como 71% dos acidentes de caminhoes tambem sao causados por carros, mais os carros pagam menos. lamentavel, eu parei de comprar motos antigas para fazer elas, muitas vezes os doc chega a 50% ou em alguns casos até mais do valor da moto. ja elvis.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

A maioria dos acidentes com MOTOS, são causados por MOTOS, o carro trocou de faixa sem olhar e acertou o inocente e indefeso motoqueiro que vinha a 90km/h no corredor de carros praticamente parados
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    A maioria dos acidentes com MOTOS, são causados por MOTOS, o carro trocou de faixa sem olhar e acertou o inocente e indefeso motoqueiro que vinha a 90km/h no corredor de carros praticamente parados
    infelizmente a seta é obrigatoria tambem nesses casos. o tao bonito insulfim que tambem atrapalha a visao. a esmagadora maioria das cidades brasileiras nao tem esse fluxo de carros e motos igual a SP. na esmagadora maioria das cidades nao há ruas com 4 faixas nem ao menos 2 faixas.

sua visa esta muito limitada a uma unica cidade.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Realmente minha opnião é totalmente baseada em Sp, pode ser que em outras regiões a maioria dos acidentes sejam causados pelos carros, mas aqui não é não
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por edmilia Ver Post
    Brasil, pais do futuro....... Escutei isso quando era criança e acredidei! Só que estou esperando por mais de 50 anos rsrsrsrsrs
    E acho que passaremos mais 50 anos e vai continuar na mesma.

[hr]

Alguém assistiu a reportagem sobre radares no Fantástico (13/03/2011) ontém? Quem garante que não há um esquema similar com o DPVAT?

COMO FUNCIONAM OS RADARES DA CORRUPÇÃO!

Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Tudo isto é pelo alto indicies de acidentes com motociclistas... É uma facada mesmo... Mas não podemos fazer nada, são os fatos.
    O DPVAT é um seguro, e como tal, é avaliado segundo os riscos... se o risco é alto, paga-se mais... É a vida!

Abraços,
    Márcio
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008

O Fantástico só mostrou o que todos estamos carecas de saber.

Eles tem uma indústria de multas, simplesmente põe um pardal ou uma lombada eletronica e fica vendo o dinheiro jorrar na fonte.

Voce não ve um marronzinho aplicando multa por conversão sem acionar seta, ultrapassagem perigosa e coisas do tipo. Bastaria ficar um carinha desse em qualquer esquina movimentada e levar uns 80 talões que encheria tudo em um dia.

Mas radar além de arrancar dinheiro, o cara que contratou ainda ganha 15% da comissão.

Esse é o nosso Brazil...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Alguém dá uma justificativa realmente plausível sobre esse valor cobrado por uma moto pequena:

[img width=640 height=396]http://img577.imageshack.us/img577/549/facada.jpg[/img]

Isso pra mim tem outro nome: roubo.
    Eu justifico o pq esse dpvat caro : milhares e milhares de motociclistas irresponsaveis que se arrebentam e geram um custo acima do que o governo esperava e eles vão enfiar esse custo de volta na gente !!!
    Acho que deveria ser pensada a politica do dpvat, sei la poderiamos discutir um aumento para veiculos que se envolvem em acidentes, tipo se envolveu, a culpa foi do motociclista, da um aumento no dpvat dele. Outra coisa, os veiculos de moto frete estão sendo regulamentados se não me engano, só vai poder ser usado motos tipo a job, cargo etc e tal... bem pra quem é moto-frete, cobra um valor diferenciado, o cara tem aonde alocar esse custo, agora pra quem usa a moto só pra se deslocar, laser, etc e tal deveriamos ter outro valor. E mais uma coisa...meter a boca no mundo e cobrar nosso ilustres politicos dessa politica de dpvat !!! Todo mundo reclama, mas não vejo ninguem se mobilizar. Eu me prontificaria a entrar em uma ação coletiva contra o governo ou seja la quem for responsavel por esses valores.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

O valor é justo. Tem motoqueiro no chao todo santo dia, fazer o que, ué.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    O valor é justo. Tem motoqueiro no chao todo santo dia, fazer o que, ué.
    o ultimo acidente de moto com ferido grave ou morte na minha cidade foi a 2 anos, de resto apenas tombos normais, é justo eu pagar 300 de seguro? viajo muito por ai e é claro que tem lugares que a coisa é infernal, mais deveria ter valores mais diferenciados e nao um valor unico, tipo o seguro tinha que ser mais baixos em motos mais antigas,

Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011

O grande nº de acidentes com motos NÃO É JUSTIFICATIVA para esse aumento abusivo do seguro. Basta dizer que o dinheiro arrecadado é infinitamente superior ao que é PAGO EFETIVAMENTE ao acidentado.

Kd a associação brasileira dos motociclistas, se é que é este o nome?

Se não nos mobilizarmos seremos roubados ainda mais.

Creio que a maioria de nós não somos mauricinhos que andam com Kawasakis, usamos por necessidade.

Poderia haver uma "carreata" nas principais cidades alertando pra isso.

Só a mobilização traz mudanças, o povo egípicio que o diga....derrubou um ditador com 30 anos no poder.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    O grande nº de acidentes com motos NÃO É JUSTIFICATIVA para esse aumento abusivo do seguro. Basta dizer que o dinheiro arrecadado é infinitamente superior ao que é PAGO EFETIVAMENTE ao acidentado.
    Exatamente meu amigo, o ponto é esse. Pô, lá no hospital geral do estado vejo vários acidentados por dia, a maioria de moto, muitos com fratura de membros inferiores. Sempre que precisa de osteosíntese efetiva mesmo (uma cirurgia decente, placa e parafusos de titânio) o serviço é 'mais ou menos'.

Atendemos uma mulher de 30 anos que foi atropelada por um motociclista, teve fratura na fíbula e tíbia, colocou aqueles parafusos externos e tal.. Nove, isso mesmo, NOVE meses depois o raio-x mostrou a perna DO MESMO JEITO. Isso é um relato de um caso específico, mas é corriqueiro esse tipo de acontecimento no serviço público.

Devemos pagar pelo seguro, claro, mas a qualidade do serviço é ruim. Aumenta o valor do seguro e o serviço prestado continua ruim. É justo isso? Fala sério.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post

Kd a associação brasileira dos motociclistas, se é que é este o nome?

Se não nos mobilizarmos seremos roubados ainda mais.

Creio que a maioria de nós não somos mauricinhos que andam com Kawasakis, usamos por necessidade.

Poderia haver uma "carreata" nas principais cidades alertando pra isso.

Só a mobilização traz mudanças, o povo egípicio que o diga....derrubou um ditador com 30 anos no poder.
    Como naum justifica rapaz, vc achão que é barato manter equipes de resgate ? Ambulancias, pessoal preparado, hospital, tratamento...o dindin não vai pro motociclista, mas vai pro sistema publico de saude, ou qdo vc é atendido no seu convenio particular, eles pedem esse reembolso pro governo tb. Não é injusto não cara, o valor subiu sim e proporcional. Pq vc ve um monte de motociclista irresponsavel que anda na contra mão, pula meio fio pra chegar do outro lado da avendia, corta a cidade que nem louco, bebe e sai andando por ai. Fora os cara que não pagam o dpvat, sofrem acidente e tem que ser resgatados do mesmo jeito, tratados, recuperados e assim vai. Não to querendo ser do contra, mas acho bem melhor por exemplo moto fretes terem um dpvat maior, afinal o risco deles é maior. E tb cobrar mais dos irresponsaveis que se arrebentam a toa no chão. Se o cara teve culpa no acidente, arque com um custo maior. Penalize quem não é responsavel, e gratifique quem é responsavel e prudente.
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post

Isso ai tava andando na rua ?

Confucio

Permissões de Postagem