Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Leopoldo
    Posts
    1

    Dúvida para primeira moto!!!

    Bom dia pessoal do fórum!
    primeiramente desculpe se postei no lugar errado.

    Bom, no final deste mês comprarei minha primeira moto. Porém estou com dúvidas a respeito de qual moto e se usada ou 0km. Tirei CNH há 3 anos e sei o básico do básico sobre moto, ou seja, andar(e olhe lá hein!!). Pois bem, quero me livrar do ônibus e ter algo para me deslocar no final de semana, pois moro num bairro meio afastado e tá difícil a coisa. Queria uma moto que fosse fácil de pilotar e que de preferência fosse econômica, pois hoje trabalho, faço faculdade e ainda faço estágio(meio corrido). Tenho dúvida entre a linha Honda e Yamaha. Gosto particularmente da Titan(modelo antigo) e da fan (nova) e pela Yamaha gosto da fazer. Queria a opinião de vocês a respeito destas motos, qual delas na opinião de vocês supriria minhas necessidades e se compro ela usada ou 0km. Desde já agradeço.

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Antes de mais nada... Precisamos saber quanto $$ vc pretende desembolsar?

    Se você tem grana para comprar a vista eu aconselharia e pegar uma semi-nova... Mas se for fazer financiamento, ai pega a 0km que é melhor... Quanto a moto, depende qto quer pagar...
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  3. #3
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    se quer "economia" e quer uma moto pra se livrar de bus...Na minha opinião não vira comprar uma Fazer. A respeito de voce comprar nova ou semi nova foi como o amigo ai em cima disse..depende de quanto voce tem, quanto voce pretende pagar. Mas uma zero é sem comparações se voce tiver a grana ne!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Para começar, creio que o melhor sempre será uma 125.....
    depois de pegar habilidade com a moto, ai com certeza ira objetivar uma maior....
    para ir a faculdade, adianto que deve ficar esperto com os amigos do alheio, pois é um dos principais locais para furto/roubo de moto...e as duas marcas citadas (honda e yamaha) são as mais visadas para furto/roubo....
    seguro, normalmente tem um preço inviável...
    já tive uma moto roubada (cbx 200) no caminho da faculdade (quase na porta), e já tive vários amigos que tiveram carro/ moto roubados nas imediações....
    as vezes uma opção poderia ser uma moto menos visada, até acabar o período da faculdade, onde você poderia trocar por uma de maior cilindrada...
    entre as opções citadas, ia de titan, mas pensaria na possibilidade de uma yes...
    acho que pegaria as aulas mais tranqüilo, apesar que nada impede que seja roubada também, mas a probabilidade é menor....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    56
    Posts
    35

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Uma coisa importante que vc deve levar em conta é qual o estilo de moto vc se identifica, Scooter?, Street?, Custom? Trail/Motard?.
    Definido isso, fica mais facil para comparar as opções que vc tem a disposição.
    Mas concordo com o básico, começe por uma 125 ou 150CC, que não seja visada para roubo e suprimento de peças paralelas. Quando a peça só é comprada na concessionária, a moto é menos visada por ladrões.
    Leve em consideração sempre o custo-benefício. Pq pagar mais pelo mesmo ou até por menos?
    Não fique preso a marcas tradicionais, além de serem mais roubadas, vc sempre pagará mais para fazer comercial dela, sem receber nada em troca.
    A questão da manutenção a meu ver não é tão importante quando vc faz na autorizada, não existem tantas diferenças de preço de peças e serviços nas diversas marcas (Já tive moto Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, Kasinski e agora Sundown) Muita gente diz que essa marca e modelo possui manutenção mais barata, mas faz em oficina não autorizada e compra peças paralelas, muitas vezes não sabemos nem a procedencia das peças (pode até ser de moto roubada).
    E uma última dica pesquise sobre o modelo na internet, seus prós e os contras, coloque na balança e tire suas próprias conclusões. Não se iluda não existe moto perfeita, todas possuem vantagens e desvantagens, todas dependem de manutenção e reposição de peças. O segredo da boa compra é o equilibrio custo-beneficio e quanto vc está satisfeito com sua moto.
    "As asas da liberdade estão em minhas próprias escolhas..."
    HD FLSTF Fat Boy "Lady Wolfe"
    JTZ Haojue Chopper Road 150 "Intrusa"
    Futura: JTZ Haojue NK150Fi "Viper II"

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Andei pensando exatamente nisso recentemente, se fosse necessitar de uma moto, exclusivamente para transporte urbano, qual seria? E por incrível que pareça acho que a POP acaba se saindo bem, e porque? Barata, confiável, pouco visada, e muito econômica, tem a Intruder também por um excelente preço, além de ser completa.

    Veja bem quanto vc quer gastar e qual o tipo de uso que vc terá, se for moto para andar na chuva, sol, deixar o dia todo no tempo, talvez seja mais interessante comprar uma bem básica (por isso citei a pop), o tem que ter muito cuidado com roubos, pois não adianta ter alarmes, seguro, corrente e tudo mais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    se for por ser pouco visada uma pop...compensa comprar uma biz.. que tem um motor um pokinho mais forte, e é bem confortável. e mais bonita também..

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Citação Postado originalmente por Mateeus Ver Post
    Bom dia pessoal do fórum!
    primeiramente desculpe se postei no lugar errado.

    Bom, no final deste mês comprarei minha primeira moto. Porém estou com dúvidas a respeito de qual moto e se usada ou 0km. Tirei CNH há 3 anos e sei o básico do básico sobre moto, ou seja, andar(e olhe lá hein!!). Pois bem, quero me livrar do ônibus e ter algo para me deslocar no final de semana, pois moro num bairro meio afastado e tá difícil a coisa. Queria uma moto que fosse fácil de pilotar e que de preferência fosse econômica, pois hoje trabalho, faço faculdade e ainda faço estágio(meio corrido). Tenho dúvida entre a linha Honda e Yamaha. Gosto particularmente da Titan(modelo antigo) e da fan (nova) e pela Yamaha gosto da fazer. Queria a opinião de vocês a respeito destas motos, qual delas na opinião de vocês supriria minhas necessidades e se compro ela usada ou 0km. Desde já agradeço.




    Só que a Biz já é BEM MAIS visada!!
    Estava na mesma situação sua amigo....facul, estágio e trabalho......CORRIDÍSSIMO eu diria.....rsrs
    Tirei a CNH, fui lá e comprei uma Crypton dessas novas!!!!
    Com menos de 2 meses eu me arrependi.......vendi ela, perdi 1000 reais...más não me importei!!!
    Aí fui lá e comprei uma YES 0KM, depois de muito pesquisar!!!
    Más era o que eu podia, nas condições financeiras em que eu me encontrava!!
    Embora exista muita polêmica sobre a Yes, eu não tenho do que reclamar......tá certo que ela está com 2.000km ainda!!
    Más estou muito feliz.....trajetos em que eu gastava cerca de 2 horas e meia de condução...estou fazendo em 35 minutos de moto!!!
    Más voltando as opções que voce citou....eu iria de Fazer se tivesse condições!!!
    Boa sorte na sua escolha amigo!!!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    O complicado de Fazer é que a manutenção é mais cara.

    Antes de tudo também, você tem que analisar se realmente gosta de moto, se vai querer sair com ela de noite, dar uns passeios de final de semana, viajar... Eu citei a POP imaginando que vc vai usar a moto como um meio de transporte e só, para num ter dó de deixar na chuva, deixar suja...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Florianópolis/SC
    Posts
    32

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Não tenho muita experiência com motos, mas posso falar o que sei da Intruder 125 que pesquisei bastante antes de comprar e que está com 800Km agora.
    É uma das mais baratas para tirar 0Km e das menos visadas pelos malandros.
    Eu tirei a minha (2010/2011) por R$5.500 a vista, isso com a documentação já paga pela concessionária, mais 2 capacetes (simples) e o bauzinho 30L.
    Mas já vi aqui em Floripa por R$4.700. Ou seja, vale pesquisar.
    Se vc respeitar os limites dela durante o amaciamento (não passar de 5mil giros, que é igual a 60Km/h, até fechar 800Km) ela vai fazer 40Km com um litro tranquilamente. Mas use sempre gasolina aditivada (a comum aditivada, não a premium tipo Podium).
    Como ela tem freio a disco na frente vc pode comprar uma trava de disco, que é muito boa para evitar roubos porque não tem como ser cortada com alicate turquesa (ao que me disseram) e se quebrar ela quebra junto o seu disco e a moto não sai do lugar mais.
    Ela tem um estilo Custom (que eu particularmente gosto muito) e tem a manutenção um pouco mais cara (peças originais da Suzuki), mas ao que ouço falar ela é um tratorzinho, simplismente não quebra.
    Graças ao seu estilo, ela tem muitas partes cromadas, o que vai exigir de vc um domingozinho a cada 15 dias pelo menos para dar os devidos cuidados a ela, ou seja, lavar e deixar bem encerada as partes cromadas (principalmente) para evitar a ferrugem. Mas em SP tem lavações especializadas em moto, o que pode te poupar esse tempo se tiver a fim de gastar uma graninha para mantê-la sempre em bom estado.
    Mas se não gostar do estilo da Intruder, aconselharia ir de YES. Ultimamente to com três pés atras quanto as Hondas, talvez valia a pena comprar uma usada e bem conservada, mas é muito visada na hora do roubo (tiraram uma que eu tinha de dentro da minha garagem e com gente em casa) e se paga muito caro pela fama que ela tem, tanto na hora que se vai comprar quanto pelo risco de te roubarem. Mas isso é coisa pessoal minha, não tenho dúvidas de que são boas motos e é uma boa marca.
    Boa sorte

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Danilo Cleiton
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Paulista-PE
    Idade
    35
    Posts
    135

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Compraria uma YBR moto muito boua e economica, em segundo plano uma Yes, em terceiro uma CG usada...
    "Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada!"
    "Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".


  12. #12
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Velho é o seguinte roubo é roubo e hoje tão roubando até YES faço mais ou menos o que vc faz...
    de casa para o trabalho do trabalho para facu e assim vai...
    Mas vamos ao que interessa além de verificar economia da moto, indice de roubo, manutenção temos que ver outras coisas, desempenho e conforto tbm.

    Eu em sua situação hoje iria de YBR FACTOR pois é a mais economica segundo as revistas e ganha na maioria dos aspectos das motos mais baratas.

    PS: Faça o seguinte consulte comparativos das motos que você gostaria de comprar.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Florianópolis, SC
    Idade
    41
    Posts
    104

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Tem uma turma ai que comprou a Apache 150 e tá curtindo a moto. Acho ela bonita.
    Economia e robustez acho que a YBR Factor é uma ótima pedida.
    Mas, seria interessante você falar quais motos tem em mente. Até quanto pretende gastar.

  14. #14
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Concordo com o Diego.. Se for SÓ para meio de transporte, e não ligar de deixar moto na chuva, suja.. Vale uma mais baratinha. Agora se for usada pra passeios, dar umas voltinhas a noite e etc.. SE vc tiver condições, vá de Factor ED 0km, ou até a Fazer que vc citou.. Mas se quer economia, manutenção dela já é mais pesada um pouco.

    E tem a Apache tb, comprei uma e to curtindo a motinha, muito econômica, visual bacana, motorzinho bem forte (adoro o torque dela)..
    Enfim, é como a galera falou.. Tem que ver a grana que vc tem disponivel para gastar.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Dúvida para primeira moto!!!

    Eu ficaria entre Factor e Fan 150.
    tive essa dúvida a 5 mêses e optei pela Fan 150, simples a Factor apesar de ser uma boa moto está sem novidades enquanto a Fan vem com injeção, Mix, motor 150.
    O preço basicamente igual.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •