Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Áreas de impacto durante uma queda

    Achei essa imagem, que mostra as probabilidades de, ao sofrer uma queda, você vir a machucar essas áreas:



    Este foi o resultado de um estudo sério, extenso e responsável, encomendado pelas autoridades de trânsito dos USA.

    O diagrama acima mostra as áreas de impacto em capacetes nos acidentes de motos. Note que 35% de todas as pancadas e raspadas, foram na área do queixo. Isso significa que se você estiver pilotando com um capacete aberto (sem a “queixeira) esteja ciente que sua cabeça terá apenas 65% da proteção que poderia ter.

    E pior ainda: se você estiver usando um capacete tipo “coquinho” ou um de modelo “nazista”, você estará tendo sòmente 39% da proteção que poderia ter. Você estará literalmente “jogando fora” 61% da proteção que teria se estivesse usando um capacete fechado.

    Fonte: http://www.bodesdoasfalto.org.br/news.asp?tipo=T


  2. #2
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Já havia visto uma outra matéria....
    o pior é que a incoerência é: multa-se por não usar viseira ou óculos especifico, no entanto permite-se capacete sem proteção do queixo - o famoso coquinho - observe a diferença de porcentagem entre a viseira e toda a parte inferior do capacete: 10.7 % contra 60,08 % (aqui incluso a falta de viseira -se considerar o uso de óculos especifico, cai para 50,1 %)....
    não entendo como ainda permitem esses tipos de capacete...
    :NOOK: :NOOK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Mas capacete do tipo coquinho não é proibido??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    se cair de frente é o queixo que vai primeiro, de costas é a nuca...

    e nao é proibido o coquinho nao blau
    é até usando em exames de moto pra tira a CNH e tal..
    desde que tenha viseira...


  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Coquinho é aquele estiloso, muito utilizando por tiozões de custom.

    O que é permitidoo é o capacete do tipo aberto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Coquinho é aquele estiloso, muito utilizando por tiozões de custom.

    O que é permitidoo é o capacete do tipo aberto.
    Tem razão:

    .: Capacetes permitidos para uso de condutores e passageiros de Motocicletas :.

    Entende-se como Capacete para condutores e passageiros de motocicletas e similares, todo aquele regulamentado pela Portaria Inmetro nº 086. E o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN diz que a fabricação tem que estar de acordo com a norma brasileira NBR 7471. Cabe ao Inmetro verificar a conformidade do produto, se ele atende ou não a norma brasileira.

    Os capacetes regulamentados atendem às exigências da Norma que, entre outros pontos, exige a proteção da chamada área auditiva e passam por rigorosos testes de segurança.

    São quatro os modelos regulamentados de capacetes para motocicletas. O integral (fechado), o misto (queixeira removível), o modular (frente móvel) e o aberto, sem a queixeira (proteção para o queixo). E devem conter na parte de trás o selo com as logos do Inmetro e do OCP - Organismo de Certificação do Produto.

    O capacete conhecido como "coquinho" não é regulamentado e não atende à legislação em vigor, que trata as questões de segurança. Os capacetes regulamentados têm o seu berço interno protegido com uma camada espessa de isopor, espuma e tecido antialérgico, que permitem maior absorção do impacto, em caso de queda.

    Os chamados "coquinhos" têm, no seu interior, um sistema de retenção que não oferece segurança ao usuário. Caso o condutor da motocicleta esteja usando este tipo de capacete, estará sujeito a multas.

    fonte: tirado do site do inmetro


    tem um outro que tem uma viseira e nada de proteção ao queixo...é o aberto, sem a queixeira

    era a esse que eu me referia embora o coquinho seja mais absurdo ainda.....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Qm usa coquinho?
    Qm qr aparecer!!!
    Já devem ter cansado de ver malandrão usando capacete estiloso, agv, shoei, arai qdo pilotando em rodovias as suas poderosas motos... e qdo é pra dar uma voltinha na cidade, onde querem se mostrar para todos... andam com um coquinho. Daí o infeliz resolve escorregar na areia, ou leva uma batidinha mais fraca, mas voa da moto e mete a cara no chão!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    63
    Posts
    29

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    É isso aí, todos nós estamos sujeitos a um acidente .....

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Mas capacete do tipo coquinho não é proibido??
    pilotar acima da velocidade tbm.... ou seja, proibição tem pra tudo mas muita gente ignora

    ótimo o estudo e ressalto, se estiver com capacete aberto e a viseira levantada as chances de sentir o sabor do asfalto vão pra praticamente 45% quase sim ou não
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Então devo correr riscos com meu Peels Mirage...a parte do queixo não inspira confiança....comprei mais por estética, mas depois que comecei a me inteirar mais das coisas, percebi que não foi uma boa compra :-/

    Edit: Só p/ constar: o Peels Mirage não é aberto, mas a parte do queixo é removível (não é para ser usado sem) e feito de um material diferente (aparentemente e também já ouvi relatos que é bem mais frágil) do restante do capacete

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    por isso eu nao uso capacete aberto...
    Ribeirão Preto - SP

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Pelas areas atingidas que os capas articulados passam a impressão de que não são seguros (area do queixo), se tem e é, articulado o cara já desconfia da eficácia, imagina sem nada do tipo aberto, só uma viseirinha cristal para proteger a cara do asfalto.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Bem interessante esse tópico , não estava sabendo desse estudo !! um capacete bom é muito importante !! segurança bem sempre em 1 lugar !!

    Falowss :OK:

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    sobre áreas de impacto e capacetes, recomendo acessarem este site aqui para consultarem sobre os capacetes que irão comprar, para verem a avaliação deles nos testes feitos por lá:

    http://sharp.direct.gov.uk/

    claro que no site não tem capacetes nacionais, mas tem vários "medios" que vendem por aqui, como HJC, AGV, Scorpion e por aí vai
    Giron bacon Xotonson

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Áreas de impacto durante uma queda

    Citação Postado originalmente por gogoboy Ver Post
    sobre áreas de impacto e capacetes, recomendo acessarem este site aqui para consultarem sobre os capacetes que irão comprar, para verem a avaliação deles nos testes feitos por lá:

    http://sharp.direct.gov.uk/

    claro que no site não tem capacetes nacionais, mas tem vários "medios" que vendem por aqui, como HJC, AGV, Scorpion e por aí vai
    Opa esse site é mto bom brother, bom saber dele!

    Aqui o "review" do capacete que to afim de pegar:

    http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/sparx-s-07


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •