Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Itapebi-BA
    Idade
    35
    Posts
    119

    Água no Motor da Tornado

    Olá galera,

    Fiz o motor da minha Tony semana passada e ontem fui fazer uma
    Trilha com uns colegas, durante a passagem em um rio acabei batendo
    numa pedra e levei um tombo |, a moto desligou mais consegui levantá-la
    bem rápido, achei que não tinha entrado água no motor, pois dei partida
    e ela depois de alguns embrulhos pegou normalmente. Então terminei a
    trilha e fui pra casa, qndo foi conferir o motor, pra minha surpresa o mesmo
    estava com água misturada no óleo, um colega mim sugeriu que eu lavasse
    o mesmo com óleo diesel, trocasse o filtro e colocasse um óleo novo e ficava
    normal. Vcs acham correto este procedimento? E no caso eu ter rodado quase
    a metade da trilha com água no motor, será que vai dá algum problema num
    futuro próximo? Me ajude aí galera... Abraços!!!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Água no Motor da Tornado

    O ruim do diesel é que resseca os aneis, sua moto pode começar a fumar mais cedo, infelizmente não sei a solução só sei que diesel não é indicado, realmente existe esse procedimentos, mas não é indicado
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Água no Motor da Tornado

    vai depender da quantidade de agua que entrou, vc vai ter que trocar oleo e filtro, nao coloque oleo diesel pra dentro do carter, nao é nescessario. faça um bom escoamento do oleo sujo, troque filtro e oleo e veja se o motor teve algum dano, se a quantidade de agua foi pouca é possivel que nao tenha afetado a arvore de manivelas, mais resta conferir.

    Quando uma moto cai na agua e fica com a parte de admissao de ar submersa, pois mais rapido que seja ela vai aspirar agua, é muito importante nao funcionar o motor sem antes conferir se ela bebeu. na proxima vez deiche a moto desligada por alguns minutos, retire a vela e acione o arranque algumas vezes por breves periodos e em seguida confira o oleo no carter, se ouver suspeita de agua melhor nao ligar mais ate a limpeza. fica a dica.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Itapebi-BA
    Idade
    35
    Posts
    119

    Re:Água no Motor da Tornado

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    vai depender da quantidade de agua que entrou, vc vai ter que trocar oleo e filtro, nao coloque oleo diesel pra dentro do carter, nao é nescessario. faça um bom escoamento do oleo sujo, troque filtro e oleo e veja se o motor teve algum dano, se a quantidade de agua foi pouca é possivel que nao tenha afetado a arvore de manivelas, mais resta conferir.

    Quando uma moto cai na agua e fica com a parte de admissao de ar submersa, pois mais rapido que seja ela vai aspirar agua, é muito importante nao funcionar o motor sem antes conferir se ela bebeu. na proxima vez deiche a moto desligada por alguns minutos, retire a vela e acione o arranque algumas vezes por breves periodos e em seguida confira o oleo no carter, se ouver suspeita de agua melhor nao ligar mais ate a limpeza. fica a dica.
    Vou trocar o óleo e filtro, mais como verificar se a árvore de manivelas foi afetada? No meu caso, como eu rodei bastante com ela, vc acha que mesmo eu baixando o óleo vai ter vestígios de água na parte de cima?


    Obrigado pelas dicas, caso aconteça de novo (vou tomar muito cuidado para não acontecer) já estarei mais preparado pra situação. (risos)

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Água no Motor da Tornado

    amigo, se voce ligou o motor nao existe mais agua "pura" lá, o oleo catou tudo, agua e oleo nao se misturam, mais a agua de mistura nos aditivos do oleo (que faz ele ficar branco ou cinza) para saber se ouve danos só tem 2 maneira, ou abre ou anda. mais acho muito pouco provavel que tenha chegado a este ponto, acho que pelo que voce descreveu o maximo de azar que voce pode ter é dela começar a fumar, escute com atenção seu motor veja se nao ha nenhum barulho novo ou aspereza do comportamento do mesmo. faça a troca e veja o que acontece
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Itapebi-BA
    Idade
    35
    Posts
    119

    Re:Água no Motor da Tornado

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    amigo, se voce ligou o motor nao existe mais agua "pura" lá, o oleo catou tudo, agua e oleo nao se misturam, mais a agua de mistura nos aditivos do oleo (que faz ele ficar branco ou cinza) para saber se ouve danos só tem 2 maneira, ou abre ou anda. mais acho muito pouco provavel que tenha chegado a este ponto, acho que pelo que voce descreveu o maximo de azar que voce pode ter é dela começar a fumar, escute com atenção seu motor veja se nao ha nenhum barulho novo ou aspereza do comportamento do mesmo. faça a troca e veja o que acontece
    Vou fazer isso.
    Notei que ela não fumou em momento algum, até qndo cheguei em casa. O motor tem 3 meses de garantia, vc acha que ele pode começar a fumar antes deste período? Outra coisa, há como discernir os arranhões no cilindro entre efeito da água e "pau" diário no motor?

    Mais uma vez, Obrigado BADANHA!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Água no Motor da Tornado

    dificilmente essa agua vai arranhar o cilindo, se der galho sera nos aneis, como eu disse tens que fazer a troca mesmo, e vai andando se ela nao fumar de arrancada é dificil que va fumar depois, claro que o que ouve pode reduzir o tempo de vida util das peças, mais so andando para saber. um conselho? fica frio!!!! vai curtir
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo,Z.norte
    Posts
    163

    Re:Água no Motor da Tornado

    Amigo se possivel..tire o óleo e filtro..tire a tampa da ebreagem tbm..pra tirar todo vestigio de agua...compre um fitro novo e um oleo mais barato..troque e confira o filtro de ar tbm..carburação e bom esgotar a gasolina da cuba.
    faça funcionar com o óleo novo(o mais barato) filtro de óleo bom..filtro de ar,limpo..e tampa da embreagem montada..deixe funcionar em marcha lenta por alguns minutos..acelere se estiver tudo normal..com o motor desligado..espere esfreiar um pouco somente..e drene o óleo com o motor morno ainda..ai coloque o óleo de marca boa..e divolta pra trilha!!

    abraço;
    [img width=173 height=130]http://i617.photobucket.com/albums/tt260/MORAESTL/banditnova1004.jpg[/img]

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Água no Motor da Tornado

    ele ja andou um monte com a moto, nao tem mais agua "solta" lá
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Itapebi-BA
    Idade
    35
    Posts
    119

    Re:Água no Motor da Tornado

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    dificilmente essa agua vai arranhar o cilindo, se der galho sera nos aneis, como eu disse tens que fazer a troca mesmo, e vai andando se ela nao fumar de arrancada é dificil que va fumar depois, claro que o que ouve pode reduzir o tempo de vida util das peças, mais so andando para saber. um conselho? fica frio!!!! vai curtir

    Vou aceitar seu conselho sim... (Risos) desde ontem qndo vi o óleo misturado com água que estou tenso pacas!
    Também, acabei de fazer o motor e já ter que pensar em mexer nele novamente,
    aí eu não aguento! rsrs

    Valeu amigo!
    Abraços.

    Citação Postado originalmente por moraestl Ver Post
    Amigo se possivel..tire o óleo e filtro..tire a tampa da ebreagem tbm..pra tirar todo vestigio de agua...compre um fitro novo e um oleo mais barato..troque e confira o filtro de ar tbm..carburação e bom esgotar a gasolina da cuba.
    faça funcionar com o óleo novo(o mais barato) filtro de óleo bom..filtro de ar,limpo..e tampa da embreagem montada..deixe funcionar em marcha lenta por alguns minutos..acelere se estiver tudo normal..com o motor desligado..espere esfreiar um pouco somente..e drene o óleo com o motor morno ainda..ai coloque o óleo de marca boa..e divolta pra trilha!!

    abraço;
    Hum, nem tinha pensado nessa do óleo mais barato, obrigado pelas dicas tbm.

    Valeuu!



    ...
    Gastarei 2 filtros de óleo também?

    Deixei escoando o óleo desde ontem a tarde, vou trocar hoje.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •