Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 68

Tópico: DT 200

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:DT 200

Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Tudo bem tudo explicado.

Eu pergunto, tu trabalha com o que ???

Vai de terno e gravata todos os dias ???

Falaram de tudo mas não te disseram que tu vai ficar com uma película impermeabilizante e odorizante de óleo dois tempos no capacete, cabelos e nas roupas. Ainda mais que o escapamento da DT fica acima da roda traseira que cria um vórtex de ar que redemuinha os gases do escapamento por cima de ti.

Eu tive DT era a 180 com balança redonda, é um motocão, vale a pena.
    Tenho saudades da época em que se escutava quatro cinco motos a dois tempos arrancando em um semáfaro. Era uma orquestra sinfônica.
    Boa sorte na compra.
    a DT 180 mesmo não tem jeito, é uma moto que tem um grande desperdicio de combustivel por isso fica dificil evitar o cheiro de óleo mesmo usando semi-sintéticos.
    agora a DT 200 ja tem um motor mais evoluido com diosperdicio menor tanto que é bem mais economico e silencioso do que o da 180 e reguladinho com escape original com óleo sintético ou semi-sintétco não deixa cheiro na roupa não.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

verdade, pra deichar cheiro e sujeira so se tiver algo mal
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Usuário de motoneta Avatar de flp_87
    Data de Ingresso
    Aug 2010

muito obrigado a todos q estão me ajudando nesse tópico !
    cada dia q passa a vontade de ter uma DT200 só cresce + esse dia vai chegar !

bom não trabalho de social não, trabalho na Renault, na parte de divulgação de carros seminovos !

posso ir trabalhar de polo e calça jeans !

isso me lembrou um primo meu q vivia cheirando óleo por causa da RD dele kkk !

+ uma dúvida galera : motores 2T são dispensados da vistoria da fumaça pq , na época era alta a emissão de poluentes ? isso foi uma das causas q a yamaha parou de produzir estas motos ?

abraços
    "Tenha uma vida equilibrada, ande de moto ! "
    no asfalto ou na terra sou feliz com ela :
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-2012-a-42203/

Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    daew amigão, tive 2T por 3 anos, naum tem comparação o prazer que esse tipo de motor da ao proprietario! to na luta pra pegar outra, pq 4T pra mim é meio nojento!
    qnt a ferver, se tiver 50% de agua e 50% aditivo de radiador naum ferve(claro que com a regulagem correta, esse é o crucial, se estiver com mistura pobre, vc naum vai rodar 10km sem mandar o motor pro saco!), óleo 2T pode ser de qualquer marca desde que seja pelo menos semi-sitetico, carboniza menos e mantem a vida util do motor em alta, alem de soltar pouquissima fumaça! se for moto pra rodar na rua, em trampo, passeios e viagens, o melhor custo e beneficio é usar o autolube que por jogar menos óleo em baixa economiza óleo, o premix sempre jogara a mesma qntidade, desperdiçando óleo!
    um user aqui no pn, grande amigo meu, comprou uma DT 200 pra rodar no dia a dia, daqui a pouco ele aparece por aqui e te da uma força!

vou postar aqui um video que naum é nenhum exemplo de direção, mas mostra bem o potencial da DT 200!

Rolê de DT 200r em SP

e ai vaum dois relatos de dois viajantes que usaram dessa maquina pra realizar umas viagens iradas:

http://ciclo2tempos.blogspot.com/200...uma-dt200.html

http://transamazonicademoto.blogspot.com/
    esse video é o melhor Marcelo ! ja tinha visto ele faz tempo, tem outro q o cara foge da policia q o helicoptero persegue ele é louco tbm kkk

cara os sites q vc me mandou são d+ !

aprendi muito com eles

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

quanto a vistoria pelo que sei não se pode tirar de circulação um veiculo se ele estiver enquadrado nos padrões do seu ano de fadricação.
    mesmo poluindo bem menos é mais facil reprovarem uma moto 125 injetada desregulada que ainda polui bem menos do que uma 2t dentro dos padrões da época.

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

qnt ao cheiro na roupa, o amigo aqui do forum (tornadeiro que acabou de comprar uma DT 200) ta usando o óleo da castrol com as especificação API TC e jaso FD, isso mesmo, JASO FD, é uma tecnologia acima dos semi-sinteticos como o lubrax moto 2(que ja era excelente como JASO FC), fomos a um encontro, deu até medo de ver ele rodando com a moto como se fosse um 4T, nenhuma fumacinha saia do escape, fumaça zero! e cheiro nem tem! assim que paramos eu disse pra ele que estava até preocupado, mas como a moto dele passou por um mecanico fera em 2T, e foi checado o autolube, ta normal!!!! me lembro bem do cheiro do moto2 que estava intranhado no meu sangue, nem aquele cheirinho ele produz! achei até chato, moto 2T sem cheirinho do semi sintetico perde até o romantismo! rsrsrss

obs. minha 180 que tive por 3 anos, usava o moto 2 e gasolina superaditivada da texaco, eu ia pro trampo, levava dona encrenca pro trampo e pra facul, e cheiro na roupa era praticamente zero(mas tbm tomei umas aulas de regulagem com o corsani e ficou mole deixar a moto OK), ah ja ia me esquecendo das festas, viagens e etc, sds eternas da antiga tenebrosa!!!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    qnt ao cheiro na roupa, o amigo aqui do forum (tornadeiro que acabou de comprar uma DT 200) ta usando o óleo da castrol com as especificação API TC e jaso FD, isso mesmo, JASO FD, é uma tecnologia acima dos semi-sinteticos como o lubrax moto 2(que ja era excelente como JASO FC), fomos a um encontro, deu até medo de ver ele rodando com a moto como se fosse um 4T, nenhuma fumacinha saia do escape, fumaça zero! e cheiro nem tem! assim que paramos eu disse pra ele que estava até preocupado, mas como a moto dele passou por um mecanico fera em 2T, e foi checado o autolube, ta normal!!!! me lembro bem do cheiro do moto2 que estava intranhado no meu sangue, nem aquele cheirinho ele produz! achei até chato, moto 2T sem cheirinho do semi sintetico perde até o romantismo! rsrsrss

obs. minha 180 que tive por 3 anos, usava o moto 2 e gasolina superaditivada da texaco, eu ia pro trampo, levava dona encrenca pro trampo e pra facul, e cheiro na roupa era praticamente zero(mas tbm tomei umas aulas de regulagem com o corsani e ficou mole deixar a moto OK), ah ja ia me esquecendo das festas, viagens e etc, sds eternas da antiga tenebrosa!!!!!!!
    é marcelo pra min convencer a patroa andar na 2T foi tenso ,mas esse semi sintetico da lubrax moto2 é filé
    e revisando aew que nosso amigo flp_87 falou sobre o percurso do tranpo
    eu ando a metade do que ele falou e almoço em casa sendo uns 800m que é subida,sendo ando 12km todos os dias com a minha RD sendo 3,2 km de subidas tds os dias,ja se passaram 3 anos com ela e numca me deixou na mão

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Sobre ela aguentar o seu trajeto...
    Morei no interior durante anos e usei minha RX125 pra trabalhar todos os dias de segunda a sábado, e ainda ia almoçar em casa. O percurso era de 8 km, ou seja, rodava 32 km por dia. A maioria do trecho era estrada de chão da pior qualidade. Buraqueira, poeira fina, barro vermelho, e quando a prefeitura resolvia de arrumar esparramava caçambas de cascalho graúdo que pra passar acima de 20km/h sem arroxar a canela era impossível, muitas vezes ainda levava garupa, o pessoal pegava uma caroninha pra ir na cidade.

Enfim, foram uns 6 anos assim e só tive manutenção normal, claro cuidando bem dela. Só tive problemas anormais na época que a moto era a platinado, depois passei pra cdi. Uma e outra coisa, mas não por ser 2t, mas por ser uma moto muito ultrapassada. Se comparar a uma DT200 a RX é um dinossauro em tecnologia. Mesmo assim não tenho do que reclamar dela. Se levar em conta as condições ela aguentou muito bem.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    pro dia a dia não sei se é recomendada, ouvi dizer que quebra mais que bulacha...
    eu comprei uma pra rodar + de 100km por dia , e ateh agora nada de dor de cabeça.peças nao sao tao caras e só ter paciencia de procurar,consumo 21km/l andando civilizadamente só com algumas esticadas.que na minha opiniao ela bebe ateh pouco pra fazer o que ela faz.tenta dar uma volta em uma antes de comprar(mas tenha certeza que se vc andar vai comprar na hora).
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por tornadeiro rj Ver Post
    eu comprei uma pra rodar + de 100km por dia , e ateh agora nada de dor de cabeça.peças nao sao tao caras e só ter paciencia de procurar,consumo 21km/l andando civilizadamente só com algumas esticadas.que na minha opiniao ela bebe ateh pouco pra fazer o que ela faz.tenta dar uma volta em uma antes de comprar(mas tenha certeza que se vc andar vai comprar na hora).

daew pensei que vc naum ia aparecer por aqui! hsuahuas, agora ta pegando mau esse teu nick aew heim! tem que trocar! kkkkkk

grande abraço!

Data de Ingresso
    Aug 2010

nossa quanta informação !
    + uma vez agradeço a todos q estão me ajudando ...

ufa uma preocupação a menos qto ao negócio da vistoria da fumaça ...
    agora fiquei feliz em saber q da pra dar uma amenzada no cheiro de óleo 2t !

tipo adoro esse cheiro, + andar todo dia cheirando não vai rolar kkk

Tornadeiro RJ
    eu ja andei em uma e bateu paixão qdo eu dei no kick pra ela pegar !
    akele ronco, o estilo dela e a fama q a moto tem entraram na minha kbeça ...

abraço a todos !

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

po cara esse oleo que eu estou usando quase nao tem cheiro e tbm nao gruda na roupa(e eu sou enjoado pra caramba com isso).po é o que eu te disse e uma moto muito gostosa de andar, eu achei incrivel ela ser mais leve que minha ex-titan e muito mais potente que minha ex-tornado.mas em contra partida nao eh o tipo de moto que vc bota oleo a cada 4mil km e fika rodando 2horas de punho colado direto que ela nao vai durar nada. mais tendo o minimo de cuidado na manutençao ela eh bem robusta.
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

Data de Ingresso
    Mar 2008

é como bricar de Davi em terra de Golias, tem peso de mobilete porem potencia de uma grande/trail!!!!!! hehehhe
    afinal saum apenas 100kg e 25cv, impossivel chegar a essas marcas com as motos atuais!!!!!!!!
    na verdade é uma façanha!!!!!!!!

obs. comparando com uma Fracon 400, Peso seco 151 kg e pontecia de 30,6 cv. comparando as duas cada cavalo da DT arrasta muito menos peso!

Data de Ingresso
    Mar 2008

ah, ve se toma vergonha na kra e põe o nick como ex-tornadeiro, ou fumacento RJ ou DTzeiro RJ, algo do tipo! hsuasuauaush, joga esse ranso das Asinhas de cordorna fora!kkkkkkkkkk
    é brincadeira em rapaziada, pq a minha amizade com ele é de longos anos trabalhando juntos!!!!!
    grande abraço SMOKER RJ!!!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

po galera pode crer eu conheço esse figura aí desde a epoca que ele morria de medo de motocicleta e todo dia me falava pra vender a tornado, aí ele comprou uma lambreta pra andar perto de casa e deu no que deu......
    o nick eu vo mudar assim que eu conseguir.

Permissões de Postagem