Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Orismar de Souza, 35 anos, demorou quatro anos para concluir projeto.
    Ele disse que ainda tem sonho de ter um carro de verdade.


    [size=8pt]Glauco Araújo
    Do G1, em São Paulo
    [/size]

    O ex-mendigo Orismar de Souza, 35 anos, morador de São José de Piranhas (PB), sempre teve o sonho de dirigir um carro. A paixão automobilística surgiu aos 9 anos, quando começou a construir carrinhos com lata de óleo, no sítio onde trabalhavam os pais, produtores rurais em Cajazeiras (PB). Aos 17 anos, ele viu um deficiente físico dirigindo um carro adaptado e teve o seguinte lampejo: "vou construir meu próprio carro". O sonho se tornou realidade em dezembro de 2010, quando ele concluiu o seu atual meio de transporte, o 'camarão móvel'.

    Usando apenas uma talhadeira e um martelo, que foram presentes de um vizinho, Souza disse que começou a cortar as primeiras chapas de aço. "Virei piada. Lembro de quando vi um homem montando um portão em uma casa e perguntei onde ele comprava as chapas de aço. Ele riu da minha cara e disse que eu estava louco quando falei que queria construir um carro."


    [size=8pt]Orismar de Souza disse que passou fome para juntar dinheiro e comprar chapas de aço
    (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)[/size]


    Souza contou ao G1 que chegou a passar fome para guardar dinheiro e conseguir comprar o material para a lataria do 'camarão móvel'. "Deixava de comer para juntar todo o dinheiro necessário. Em quatro meses eu juntei R$ 450 e fui até a cidade comprar as chapas. Ninguém acreditava, todo mundo ria de mim. Fui muito humilhado por isso, mas eu venci e construí meu carro, sozinho, com minhas próprias mãos."
    Ele disse que a inexperiência em lidar com o aço quase o fez desistir do sonho. "Comecei a cortar o aço com a talhadeira e o aço foi ficando mole, não sabia mexer com isso e me assustei. Depois, quando fui dobrando as peças, ele voltou a ficar rígido. Foi Deus que me ajudou e consegui dar forma ao carro."
    A única habilidade que Souza disse ter era lidar com a terra, quando ajudava os pais na roça. "Comecei a fazer miniaturas com o metal das latas de óleo que minha mãe usava em casa. Trocava os carrinhos por galinha, ovo, comida e roupa. Era o jeito que eu conseguia ajudar meus pais. Eu fazia carro de polícia, trator e até picape. Quando meus pais viram aquilo, até compraram uma latinha de tinta para eu pintá-los."


    [size=8pt]Orismar usou peças de vários carros para concluir seu projeto automobilístico
    (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)
    [/size]

    Para construir o 'camarão móvel', Souza disse que pedia muitas peças nas oficinas da região e também pegava tudo que era descartado no lixo. "Peguei um motor de motocicleta, de 125 cc, para mover o carro. Antes, a ligação era feita com pedal, igual ao de moto, na parte traseira. Agora, em dezembro, consegui fazer a ignição com chave e também coloquei câmbio com ré."
    Souza disse que o 'camarão móvel' chega até 80 km/h na rodovia de asfalto. "Na cidade e no barro eu ando devagar, não passo dos 40km/h. Cabe duas pessoas, mas não tenho namorada. Quando ando na rua é aquela festa, porque muita gente me admira e acaba tirando foto."
    Apesar de ter conseguido construir seu próprio carro, o ex-mendigo, que faz bicos de faxineiro e cortador de cana, disse que espera um dia arrumar uma garagem fixa para seu 'camarão móvel'. "Na verdade, na verdade, ainda sonho em ter um carro direitinho, com placa, documento e tudo, além de um lugar para guardá-lo com segurança."


    [size=8pt]Carro foi construído durante quatro anos em São José de Piranhas (PB) e roda com motor de motocicleta 125 cc
    (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)[/size]



    Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2...a-paraiba.html




    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #2
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Impressionante!!!!! Brasileiro apesar dos pesares sempre dá um jeito pra tudo!!!!! :OK: :OK:
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  3. #3
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Sou Brasileiro e não desisto Nunnnca... Tem o logo até da Fiat adesivo do famoso Whisky Jhonnie Walker....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    isso que é persistência

    -"Quando te chamarem de louco e dizerem que não vai dar certo, acredite e continue, pois das loucuras surgiram grandes atos"

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    ooO cara é um grande exemplo de força de vontade!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    E eu num arrumo um motor 125 pra mim faze uma gaiolinha...o meu Deus ein...

    Mais parabéns ao cara, manda muito bem, e isso que da...sempre temos que correr em busca dos nossos sonhos, um dia eles podem se tornar realidade, eu corro atrás dos meus, e um dia vou mostrar a todos e falar: Eu consegui!
    Abraços galera!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Serviço muito melhor que muito chapeador que eu conheço. :OK:
    O carrinho tem até cambio e freio de mão :drool:
    Mas jornal enfeita tudo. ''Sozinho'' claro que ele não construiu. Vai dizer que ele soldou, parafusou e pintou todo que tem no carro com um martelo e talhadeira?

    Mas o cara merece os parabens mesmo! É um exemplo de nunca desistirmos dos nossos sonhos. Mesmo que leve tempo, mesmo que seja quase impossível, ver realizado não tem preço!

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Eu tinha visto antes na Globo.com
    muito massa o carro do carinha
    fiquei a fim de inventar alguma coisas também, kkk

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Gostei de ver , um cara que se esforçou bastante para conquistar, suas metas e objetivos , Parabéns .. show mesmo !!

    Falowss :OK:

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Raoni_Oliveira
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Teixeira de Freitas - BA
    Idade
    31
    Posts
    120

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    ooO cara é um grande exemplo de força de vontade!
    (2)

    não é todo mundo que tem essa força de vontade...
    parabens ao brother aiii :OK:

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    esse motorzinho 125 q ele usou é valente em!!
    acho q ele pegou do lixo de uma oficina ainda
    bem legal
    agora talvez arrume ate uma namorada :Q
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Muito legal mesmo, parece um carrinho europeu. mas deve ter ficado pesado, não? E o gasto com tinta também deve ter sido alto.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    que joia, mais pena que agora os homi sabe do carro, e nao duvido que vao juntar o coitado... sabe gente invejosa pra denunciar nao falta...
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    RJ
    Idade
    35
    Posts
    44

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Ih, me identifiquei com o mendigo, respeitei! kkkkkkkk. Muito de humilde há uns três meses atrás disse que faria uma moto que pelo menos lembrasse um pouco uma do anime akira. Ceticismo não faltou. Bom, não culpo ninguém por não acreditar no cara, afinal se trata de um assunto que nem todos estão capacitados a julgar. O problema é que ainda assim julgam, e de forma errônea: Rir do cara? Pra chegar para alguém, e de uma forma ou de outra dizer "você não vai conseguir", precisa ter muito conhecimento sobre a capacidade da pessoa, e obvio saber o que está falando. Duvido muito que esse cara do portão conhecia o mendigo tão bem, ou tinha alguma noção sobre mecânica. E mesmo que tivesse, como já diz uma música ai: "o impossível é só uma questão de opinião". Fato é que cada um sabe o que tem dentro de si, e o mendigo ai caiu dentro na parada acreditando na própria capacidade, independente do que os espertos diziam. Diante de pessoas que o chamavam de maluco e duvidavam, imaginem quanto tempo esse ele não passou pensando: "Eu sei que eu posso, vou conseguir, é só uma questão de tempo e ai vocês vão ver".

    Mendigo, eu te entendo. :OK:

    Ele até colocou ré... Pelas rodas é bem provável que tenha usado uma balança de mine buggy. Se não usou fez algo bem semelhante, porque adaptar uma ré do zero é meio chato... sem contar em todo trabalho que ele teve dobrando as chapas... Se ele realmente fez tudo sozinho, ta de parabéns. Aquelas dobras da traseira, e mala, sem uma prensa deve ter sido froids pra dobrar. Lol eu tenho uma visão dele dobrando isso no paralelepípedo da calsada, do lado da barraca de cachorro quente, pedindo pra alguém segurar enquanto ele pisa. o.o
    [img width=480 height=96]http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/Semttulo-2.jpg[/img]

  15. #15
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

    Eu tava vendo isso agora.. Viram que ele colocou o log da Fiat ?
    A Fiat podia contratar ele.. Isso ia gerar um Feed Back positivo pra Fiat...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •