Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São José dos Pinhais
    Posts
    2

    Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    E aí pessoal do PN, tudo tranquilo ?!?

    Seguinte, tenho 21 anos e estava juntando uma grana para pegar um carro. A situação não está muito boa, estou com cerca de R$ 2.500 na poupança e estou pensando em comprar uma moto porém nunca pilotei uma. Estou para adiconar a categoria "A" na carteira mês que vem, porém já queria pesquisar motos e talz.

    Vou utilizar a moto, basicamente, para ir ao trabalho e à faculdade durante a semana e, dar uma volta com minha namorada nos finais de semana.

    Já andei de garupa em diversas motos e entre elas gostei mais da YBR. Já pesquisei muito aqui no PN, no Youtube e outros lugares e a dúvida sobre qual seria a melhor opção só aumenta. Estive pensando na Yes e na YBR. Vale a pena pegar uma ano 2006 até 2008 destes modelos ? Gostaria de um modelo mais completo, com freio a disco, partida elétrica e que fosse econômica.

    Mas tem uma outra que está me conquistando cada vez que vejo uma na rua. A Mirage 150. Parece muito confortável, econômica, manutenção simples e barata, completa (freio a disco, partida elétrica) pouco visada para roubo (conforme pesquisei) e bonitinha (com uma bolha na frente fica show de bola). No caso desta, faria um esforço até para pegar uma 0 Km. hehe

    O que vocês acham ?

    Aprecio demais motocicletas, principalmente pela cultura envolvida de liberdade e tudo o mais. Mas um amigo meu participante do Motoclube Gárgulas de São José dos Pinhais, faleceu quando tinha 21 anos em um acidente de moto e isso me deixou meio receoso quando pensei em adqurir uma. Agora que eu necessito de meio de locomoção melhor que o transporte público e o custo de um carro não é barato, decidi adquirir minha moto. Quero uma que além de tudo traga prazer e segurança ao pilotá-la.

    Aceito dicas para o aspirante a motociclista aqui. hehe

    Obrigado.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    Uma moto muito confortável é a Suzuki Intruder 125, é barata e completa, eu tenho uma aqui e gosto muito, é muito mais confortável do que a CG por exemplo, tanto para pilotar como para o garupa. Tem as scooter também, a Lead me pareceu bem confortável.

    No mais eu acho que vc deveria ficar entre as 3 principais marcas de motos pequenas, a Honda, Yamaha e Suzuki.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    Usada entre esses anos:
    para começar nada melhor do que uma 125cc até 150cc.
    uma moto completinha desses modelos, optaria por uma Ybr por ser mais confortável ou uma honda cg 150 titan, duas motos com tradição. comecei com uma Fan modelo 2006, depois de um ano troquei pela twister, quando você pegar a manha você vai querendo crescer de moto. nada melhor do que ter uma moto.

    Resumindo:

    Usadas:

    Yamaha YBR
    Honda Cg 150 TITAN
    Suzuki Yes

    Novas:

    YBR Factor
    CG 150 TITAN EX
    KASINki 150 (pena lançaram)

    mas se tu pretende trocar por outra daqui um ano, pegue uma usada,que é o tempo para você entender como funciona uma moto e aprender a pilotar no trânsito louco.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LuyxTwister
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    manaus-am
    Idade
    36
    Posts
    266

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    amigao eu comçei com uma twister, todo mundo dizia que eu tava errado que era melhor eu começa com uma 150 e tal, mas vou te falar se tu tem dinheiro pra compra uma 250 compra acho perda de dinheiro tu compra uma 150 pra depois uma 250...,sobre a moto tive nenhuma dificuldade em aprender a conduzir uma 250 e olha que antes so andava de bike

    mas da uma olhada na apache 150 dafra linda ela...

    abraço e bom negocio

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    Como vc quer completa será melhor a Yes. Não é puxando a sardinha pro meu lado não. É que pelo valor que tu falou e o ano que tu queres, acredito que vai ser complicado achar uma Ybr ED ( a completa ) em boas condições. Aqui, uma Ybr ED 2007 ta em torno de 3500.
    Yes usada ta mais barata, vc acha até por R$2500 uma 2007..08 em boas condições. E a Yes é uma boa moto tb ( a Ybr na minha opinião é a melhor, mas é muito cara, o que ferra com o custo X beneficio )

    Em termos de conforto a Ybr é a melhor, em termos de manutenção barata ( paralela ) uma titan 125 por exemplo ( excelente moto, porém não é muito confortável ) e se quer completa e barata vai de Yes ou intruder usada.

    Por esse preço vc não acha titan 150 inteira não. Se tiver grana e achar uma inteira, compensa. O problema das Hondas é ser visada por ladrões, mas aí vai de seu medo.

    Eu não iria de kasinski não....


    Ou então faz o seguinte: Quer uma moto boa, completa, que não é visada e que vc quer ficar por uns anos até pensar em vender? Pega seu dinheiro e da de entrada numa Dafra Apache e morre num carnê. Mas só se vc quiser ficar com a moto uns anos, caso contrário não compensa.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    106

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    Eu tirei minha carteira de moto com 27 anos! Ates disso nunca tinha pilotado nada que não tivesse quatro rodas. Minha primeira moto foi uma Intruder 125, excelente moto!

    Tudo que um principiante precisa:
    Leve
    Fácil de manobrar
    Baixa, o pé está sempre no chão bem plantado quando precisa

    Abraços!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    43
    Posts
    153

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    Eu recentemente criei um tópico sobre isso .. ..

    E cofesso ainda ter duvidas em qual moto comprar...
    Porem pelo que dizem da YES, realmente é um custo x beneficio muito gratificante. Principalmente pelas condições ditas 2.500 na poupança e tal .. junta mais um pokinho e chega a pegar uma yes 2009 ... R$ 3.500 com todos os quesitos que deseja.

    No meu caso possuo 7.000 ... e estou muito relutante em pegar a Factor 0 Km .. como minha primeira moto, não sei se irei pegar ela ou a yes mesmo... ou quem sabe uma Fazer Usada ( pois falam que a FAZER eh simplesmente fantastica ( economia e potencia com conforto e agilidade )>..

    Estou pensando bastante ... bem eu no seu caso iria sim de YES ou INTRUDER ... motos que realmente não cheguei a ler reclamações a ponto de mudar de ideia... o custo x beneficio delas é bem legal !


    PS. minha opnião .. num tenho moto nem experiencia.. mas até o final desse ano pretendo ter. !!!
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São José dos Pinhais
    Posts
    2

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    Obrigado a todos pelas respostas. Muitas em tão pouco tempo. Esse fórum é do cara*** !! hehehe

    Então, tenho R$ 2.500, mas posso assumir um financiamento ou um consórcio de até uns 6 ou 7 mil.

    A minha questão é a seguinte.. Vejo que as mais comuns são a YBR, CG e talz.. Mas os modelos CUSTOM chamam demais minha atenção.
    Fico com medo de comprar uma CG, YBR ou Yes, parar no semáforo e ficar babando numa Mirage 150 por exemplo.

    O que me tira o tesão das CG, YBR e YES é que parece ser pouco respeitada no trânsito por ser moto de "motoboy" (generalizando, é claro). Além de já ter muitas na rua e parecer desconfortável perto de uma Custom.

    Se eu tivesse grana pra pegar uma 250 eu não pensaria duas vezes, iria pegar uma Mirage 250 ou uma Virago, mas fico pensando se seria vantagem para usar todo dia para ir ao trabalho e para a faculdade.

    Entre uma Intruder 125 e a Mirage 150 já li muito a respeito, a maioria opta pela Intruder 125, mas dizem que a Mirage é boa também. Mas eu acho a Intruder muito feinha.

    To me decidindo pela Mirage 150. O que vocês acham ? Uma boa moto para começar e ficar pelo menos uns 3 ou 4 anos ?

    Abraços

  9. #9
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    Td bem Bother, como o colega "LuyxTwister" eu tambem comecei com uma Twister, eu estava quase comprando uma titan mix EX, mas ia ficar um execesso de dividas por anos e mais uma entrada grande que eu ia dar, senão me engano era Entrada 4.000,00 + 48 210,00, imagina q lokura, dai pensei mas pra que td isso só pq é zerinha, claro q nada melhor q uma 0 Km mas temos prioridade com outras coisas neh, dai então achei uma Twister 2003 pra vender perto de casa mas tiha alguns problemas, mas dai pensei mesmo resolvendo os prolemas não vai dar mais de 6.000,00, resumindo, quitei o valor da minha TW em 4 meses. fiz várias modificações e agora a moto pra mim ta um expetáculo e amo a minha TW, foi minha 1 moto, o bom da TW é que o valor delas cairam bastante com a chegada da sucessora CB300 R, da uma conferida la no link abaixo na miha assinatura, falowww, boa sorte na escolha...

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    106

    Re:Primeira Moto - Novo membro e novo piloto !!

    Sobre a mirage 150 eu não posso falar porque não conheço, sei que a 250 é boa (inclusive quase comprei uma) mas é sapato tamanho 46, a intruder desvaloriza muito mas eu sei que você consegue vender depois. Dá uma olhada nessa questão do mercado da mirage, vê quanto o pessoal pede na usada. Daqui a 1 ano você pode querer mudar de moto como eu quis e ter uma baita surpresa.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •