Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Ruído estranho nas arrancadas...

    Saudações meus caros!
    Venho aqui pedir ajuda de vcs por favor, em mais uma dúvida que é a seguinte:
    Quando acelero minha titan nas arrancadas (principalmente quando esta fria) ela emite um ruido muito estranho nao sei nem especificar o som e nem de onde vem, é tipo um rangido como se alguma peça ou engrenagem sofresse um atrito sem lubrificação, muito esquisito...
    de resto ela está normal o que incomoda é esse barulho, to meio intrigado e com receio, vai que é algum sinal de que algo pior possa acontecer, como por exemplo piorar a situação de um suposto futuro problema com a moto que está por vir.
    Talvez alguem que tenha passado por isso saiba do que estou falando.
    De qualquer forma agradeço desde já a atenção.
    Abraço!


  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Provavelmente é a embreagem da sua moto que está fazendo esse ruído, se for isso mesmo, nem te esquente, ainda vai muuito longe!

    ps. Minha bros faz isso há mais de 20mil km.!!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Idade
    35
    Posts
    92

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Cara especifique melhor este barulho, a minha tw faz diversos barulhos tbm kkkk Pode ser relação, embreagem, suspensao..
    2007-2011 - CBX 250 Amarela
    2011-xx - CB 500 Preta / Fan 125 KS Roxa

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Só pode ser o cubo da embreagem, é meio que normal no motor 150 da honda. Parece que raspa quando arranca mais rápido certo? se for dá pra rodar assim mesmo que não vai prejudicar o resto da moto, mas se quiser arrumar é barato, coisa de 50 pila o serviço de troca com a peça junto.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Provavelmente é a embreagem da sua moto que está fazendo esse ruído, se for isso mesmo, nem te esquente, ainda vai muuito longe!

    ps. Minha bros faz isso há mais de 20mil km.!!
    Eu suspeitava mesmo da embreagem...
    EvandroFF não sei como especificar de onde vem este ruído, "parece" que vem da embreagem como o amigo Stone sugere e eu tb suspeito, da relação nao acredito que seja pois ta praticamente zerada, suspensão tb não é. Esse ruído é na hora que saio com ela principalmente quando a moto está fria, mesmo eu dando uma esquentada de 1 minuto se eu acelerar um pouco mais forte ela emite esse rangido que lembra o barulho daqueles navios antigos sabe? tipo as madeiras do navios se dilatando ou se contraindo rsrs sério memo quem ja prestou atenção nesses ruidos nos filmes sabe como é o som...
    Valeu meus caros abraçoss!!!


  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Só pode ser o cubo da embreagem, é meio que normal no motor 150 da honda. Parece que raspa quando arranca mais rápido certo? se for dá pra rodar assim mesmo que não vai prejudicar o resto da moto, mas se quiser arrumar é barato, coisa de 50 pila o serviço de troca com a peça junto.
    Podicrer Guilherme é como se estivesse raspando mesmo nas aceleradas mais bruscas.
    Tomara que seja isso mesmo, valeu amigo!


  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    32
    Posts
    75

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    leva ela num mecanico de confiança e manda ele da uma olhada nela pra você, melhor coisa, ai vc desencana e curte sua moto ..
    abraço

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Vou fazer isso Carlos valeu abraço!


  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Natal / RN
    Idade
    33
    Posts
    78

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Citação Postado originalmente por coyoteboicote Ver Post
    Saudações meus caros!
    Venho aqui pedir ajuda de vcs por favor, em mais uma dúvida que é a seguinte:
    Quando acelero minha titan nas arrancadas (principalmente quando esta fria) ela emite um ruido muito estranho nao sei nem especificar o som e nem de onde vem, [glow=red,2,300]é tipo um rangido como se alguma peça ou engrenagem sofresse um atrito sem lubrificação,[/glow] muito esquisito...
    de resto ela está normal o que incomoda é esse barulho, to meio intrigado e com receio, vai que é algum sinal de que algo pior possa acontecer, como por exemplo piorar a situação de um suposto futuro problema com a moto que está por vir.
    Talvez alguem que tenha passado por isso saiba do que estou falando.
    De qualquer forma agradeço desde já a atenção.
    Abraço!
    EU axo q ninguem prestou atenção nisso né..

    ele mesmo falou o que estava fazendo de errado pra isso ocorrer!

    poxa, se a moto esta fria, com certeza as peças do motor nao estão lubrificadas o suficiente, o oleo ainda nao lubrificou todas as peças...
    A zuada q vc comente é provavelmente das partes mais secas do seu motor, peças se desgastando...

    todo tipo de motor, quando frio si deve ligar e deixar pelo menos 4/5 minutos antes de sair andando.
    nao a moto passar a noite desligada e pela manha logo cedo vc ligar ela e no mesmo instante sair de casa dando aceleradas bruscas. isso nao si faz..

    abraços!
    "Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai...meu lar está na minha mente."
    Robert Nesta Marley

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Sim meu caro, pra ser sincero nao sou de ficar esquentando muito nao é no maximo 1 minuto.
    E como está muito calor (pelo menos aqui ta de raxar) eu nem esquento bato no pedal e ja saio andando.
    Mas uns tempos atras isso nao acontecia só agora esse ruído surgiu...
    Vou ver se largo esse costume e aqueço o motor por mais tempo;quem sabe resolve.
    Valeu!


  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Minha moto eu esquento 2 minutos saiu de boa, depois de uns 10 minutos rodando de boa ja posso acelerar tranquilo!

    o Ruido da sua moto pode ser sim proveniente da embreagem da sua moto!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    Agradeço aos companheiros que gentilmente deram suas opniões,
    Abraço fiquem com Deus!


  13. #13
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Ruído estranho nas arrancadas...

    O som é um tipo de de kiiiii.....
    Se for isso a minha também faz, quando deixo os disco da embreagem ficarem patinando...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •