Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Viagem Todo Litoral Paulista e Sul Carioca - 11 a 14/01/2005

Viagem Todo Litoral Paulista e Sul Carioca

Dia 11/01/05 – 1º Dia

Ibiúna-SP
    Acordei às 06:15 e, após colocar toda bagagem na moto, lubrificar a corrente e abastecer, a viagem foi iniciada às 07:05 horas.

Piedade-SP
    O tempo estava nublado e, em alguns trechos, caia uma garoa bem fina. Continuei sem a roupa de chuva.

Tapiraí-SP
    A garoa continuava em alguns pontos, mas eu não queria parar ainda. Estava dando para andar numa velocidade boa.

Cabeça da Anta
    1ª Parada – parei para tomar um refrigerante e comer um salgado e colocar a roupa de chuva, pois a garoa estava mais forte e começando a molhar. Coloquei um adesivo do Clube da XT 600 num local que costumam colocar adesivos de moto clube.

Juquiá-SP
    A corrente da moto começou a fazer barulho e a chuva aumentava em alguns pontos.

Registro-SP
    2ª Parada – abastecimento e calibragem dos pneus. (Esqueci de fazer em Ibiúna e estavam bem errados – 30 na frente e 20 atrás – coloquei 26 nos dois).

Jacupiranga-SP
    Antes de chegar a Jacupiranga, vi uma placa para Pariquera e Cananéia, mas não quis entrar, pois o meu trajeto era Jacupiranga e tinha visto que havia uma estrada de Jacupiranga à Cananéia. Ao chegar em Jacupiranga, não vi nenhuma placa para Cananéia e, após rodar 8 km para frente, resolvi retornar. Aí sim, vi uma placa e segui a estrada para Cananéia. No começo era asfaltada, mas depois de uns 2 km passou a ser de terra e bem ruim em alguns pontos, devido à chuva. Era uma rodovia estadual (SP-193) e estava bem sinalizada. Faltando uns 5 km para chegar na balsa, terminou a terra e peguei asfalto bom.

Cananéia-SP
    Logo que cheguei a Cananéia fui procurar um restaurante e achei um bem simples, mas com comida excelente. Paguei R$ 6,00 num comercial e R$ 2,50 numa Nova Schin. Segui para Ilha Comprida, pegando outra balsa.

Ilha Comprida-SP
    Assim que saí da balsa, peguei uma avenida de areia que liga a parte de praia de Ilha Comprida, com areia ora escorregante e ora grudenta que necessitava redução de marcha e acelerar forte. Pegando a praia, a areia molhada estava legal de dirigir, mas o complicado era os córregos que se transformaram em pequenos rios, devido à chuva e a moto chegava a afundar a roda dianteira inteira e, devido à velocidade, espirrava água até a altura do capacete.

Iguape–SP
    Após cruzar a ponte que liga Ilha Comprida à Iguape, peguei a estrada para Juréia que, apesar de uma parte estar asfaltada ou concretada, tinha muitos buracos e irregularidades, além de ser muito estreita e não ter acostamento. Depois desse trecho, veio o areão que, devido à chuva, estava bem firme, mas os carros sofriam muito com as costelas de vaca. A Tornado passava pelas costelas sem tomar conhecimento.

Juréia-SP
    Aguardei alguns minutos para atravessar a Balsa e, logo que cheguei em Juréia, fui procurar uma casa que era de uma empresa que trabalhei. Encontrei a casa, mas estava fechada. Parti para a Ponta da Juréia e enfrentei novamente os córregos (rios) que, da mesma forma que na Ilha Comprida, estava bem difícil de se transpor.

Ponta da Juréia-SP
    Ao chegar na Ponta da Juréia, achei estranha a praia ir acabando e encontrando-se com um barranco. E o que parecia um córrego, devido à chuva, se unia ao mar. Parei a moto, peguei um pedaço de madeira e fui verificar a profundidade do “córrego”, a madeira de mais ou menos um metro e meio afundou inteira e não chegou ao fundo. Graças a Deus eu não tentei passar por esse “córrego”, senão minha moto estaria até agora lá, além do que era um deserto total, não havia ninguém, nem casa próxima. Aí aconteceu o segundo tombo da moto, pois eu tinha colocado um pedaço pequeno de madeira em baixo do pezinho da moto, ele acabou afundando e ela caindo.

Peruíbe-SP
    Atravessei a Balsa de Juréia e peguei uma estrada de barro/areia que estava muito difícil de passar, com muitas escorregadas e vários quase tombos. Logo que cheguei ao asfalto, fui o mais rápido possível, depois peguei a BR-116 e só parei para abastecer. Cheguei em Peruíbe e minha tia estava na casa que ela tem para alugar em temporada. Tive um banho quente, alguns cachorros-quente para comer, uma cama confortável para dormir, além de ficar batendo papo com meus primos até por volta de meia-noite.

Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Re:Viagem Todo Litoral Paulista e Sul Carioca - 11 a 14/01/2005

Dia 12/01/05 – 2º Dia

Itanhaém-SP
    Saí de Peruíbe às 8:30 e segui para Itanhaém. Assim que cheguei, fui procurar a casa de uma pessoa que conheci a uns sete anos (Carlão). Achei a casa, mas ele não estava, tinha ido para São Paulo. Dali segui para o Rio Preto, que é um lugar muito gostoso em Itanhaém, que aluga caiaque, tem passeio de banana boat e tem área para nadar. Para quem vai ficar vários dias em Itanhaém, vale a pena conhecer, porque praia todo dia enche o s... Passei na casa do Ribeiro, mas ele não estava (estava trabalhando).

Mongaguá-SP
    Resolvi passar por dentro de Mongaguá, pois nunca havia entrado em Mongaguá, somente passava em frente. Achei legal que da rodovia até a praia é bem perto, poucos quarteirões, e a prefeitura está cuidando muito bem da cidade, inclusive estava em obras, parte da avenida sendo asfaltada e reforma do muro de contenção da praia e calçada. Com certeza está se inspirando na Praia Grande, que faz divisa contígua com Mongaguá.

Praia Grande-SP
    Segui pela avenida beira mar, de Mongaguá até a praia da aviação em Praia Grande. Mas como está bonita a Praia Grande, com ciclovia, calçadão para caminhadas, quiosques padronizados, além de estar sendo muito bem cuidado, com gente cuidando dos jardins, da iluminação (próximo dos quiosques a praia é iluminada). Realmente Praia Grande está show. Assim que tiver oportunidade, vou passar uns dias lá.

São Vicente-SP
    Da praia da aviação, peguei a rodovia e fui direto para São Vicente, passei pela ponte pênsil e fui procurar um banco banespa. Achei, mas nada do meu dinheiro das férias. Parei para almoçar um X-Salada na mesma barraca de praia que comemos na viagem que fizemos pela estrada de serviço da rodovia dos imigrantes. Liguei para o Fabrício_cps para saber quando iria viajar. Falou que estava no trabalho, resolvendo alguns detalhes e logo pegaria a estrada, deu uma dica de camping em Ubatuba e combinamos de nos encontrar lá.

Santos-SP
    Após o almoço, fui procurar uma oficina de motos para dar um trato na corrente da Tornado, pois estava estralando muito e, a combinação graxa branca mais areia estava uma verdadeira lixa. A primeira oficina me pediu R$ 20,00 para lavar a corrente com gasolina, não concordei e me indicaram um lava-rápido próximo dali. O lava-rápido estava fechado, mas tinha uma oficina ao lado do lava-rápido. Ali aconteceu a terceira queda da moto, eu pensei que tinha aberto o pezinho da moto e soltei o peso, percebi que não estava aberto, mas já era tarde demais, não consegui segurar o peso da moto e ela caiu, quebrando o espelho esquerdo. Um cliente da oficina me ajudou a levantar a moto e o mecânico se prontificou a fazer o serviço e disse que o preço seria aquele que eu achasse justo. Fez um trabalho muito bom, lavando muito bem a corrente, e me informou para que andasse um pouco daquele jeito, para secar bem a corrente e só depois disso, voltar a lubrificá-la. Paguei R$ 10,00 e peguei seu cartão, qualquer problema por aquelas bandas é lá que irei com certeza.

Guarujá-SP
    Atravessei a balsa de Santos para Guarujá, passei pelo centro e fui para um morro à beira mar ajustar e lubrificar a corrente. Tinha uma paisagem linda, tanto para o mar como para a praia de maresias. Peguei a estrada Bertioga com uma chuva muito forte. Chegando na balsa, tive que ficar alguns minutos a espera da mesma e conheci um técnico de antenas parabólicas e ficamos conversando sobre motos e viagens.

Bertioga-SP
    Logo que cheguei em Bertioga procurei um posto para abastecer a moto e peguei a estrada para São Sebastião. A estrada estava muito movimentada e chovia muito forte. Tinha que andar na faixa de 80 km/h.

São Sebastião-SP
    Chegando em São Sebastião, fui procurar a balsa para Ilhabela, mas, devido ao horário (17:00 horas), desisti de atravessar. O preço da balsa não é muito caro nos dias de semana (R$ 4,90 para moto). Deixei para conhecer Ilhabela em outra viagem, pois a viagem para Castelhanos já está chegando. A chuva e o problema com a corrente atrasaram muito meu horário.

Caraguatatuba-SP
    Nem cheguei a ver a praia. A avenida que atravessa a cidade estava em obras e acúmulo de carros era muito grande. Parei apenas para comer um lanche e segui para Ubatuba.

Ubatuba-SP
    Cheguei no camping que o Fabrício me indicou a armei a barraca sob uma garoa que não parava. Pouco depois de estar instalado, começou uma chuva forte. Cochilei um pouco, depois saí para comer. Achei muito caras as coisas em Ubatuba. O camping foi R$ 16,00 e um suco de laranja R$ 3,50 (os demais sucos eram R$ 4,50). Liguei para o Fabrício por volta de umas 20:30 horas e ele estava descendo a serra de Caraguatatuba.

Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Dia 13/01/05 – 3º Dia

Trindade-SP
    Acordei bem cedo e, após tomar um banho, arrumei minhas coisas, tomei um café e segui viagem. O tempo estava ótimo e amanheceu com sol. Segui para Trindade e adorei a estrada que vai da rodovia Rio-Santos até Trindade, muitas curvas e estrada estreita, um pouco de buracos, mas nada que comprometesse. Próximo da vila tem umas pedras lindas e um rio que passa por sobre a estrada. A vila é muito bonita e cheia de bicho grilo. Os camping são bem abertos e não tem segurança alguma. Para se chegar à praia tem que ser através de alguma propriedade. De Trindade liguei para o Fabrício e ele estava em Ubatuba, tinha chegado muito tarde e foi para uma pousada, me falou para procurar o Bombeiro, que trabalhava em Paraty e também era do clube.

Paraty-RJ
    Antes de chegar em Paraty, abasteci a moto e fiquei abismado com o preço da gasolina (R$ 2,599 o litro), depois fui percebendo que quanto mais adentrava ao estado do Rio de Janeiro, o preço da gasolina ia abaixando. Fui até o centro histórico, tomei uma água de coco e fiquei apreciando a bela paisagem. Procurei o amigo bombeiro e fui informado que estava em Mambucaba, no projeto Botinho, fui até lá e almoçamos juntos. É uma pessoa formidável. Conversamos bastante e fui convidado a pernoitar em sua casa, o qual aceitei prontamente.

Angra dos Reis-RJ
    Segui para Angra com algumas dicas do bombeiro, fiquei maravilhado com as usinas de Angra I e Angra II. Que obra de engenharia. Chegando em Angra fiquei boquiaberto com duas plataformas de petróleo que estavam atracadas para reforma. Parecem prédios erguidos em alto-mar. Fiquei em Angra algumas horas lendo uma revista de motos e retornei para Mambucaba. Na ida fui devagar, apreciando bem as paisagens lindas, mas para voltar, voltei num pau só. Foi muito rápido o retorno.

Mambucaba-RJ
    Encontrei o bombeiro, que acabava de chegar de Paraty e fomos procurar o Rui. Passamos por uma oficina de motos e ajustamos as correntes, a minha continua estralando bastante. Encontramos o Mário e tomamos uma cerveja juntos. O bombeiro conseguiu localizar o Rui via celular e fomos encontrá-lo. Fomos para um local chamado Delícias do Norte (aqui em Ibiúna sou cliente assíduo de um bar chamado Casa do Norte São Geraldo) que servia uma costela no bafo deliciosa. Antes da costela, comemos um queijo coalho grelhado, com mel, que o Mário pediu, que adorei, nunca tinha comido uma coisa assim. Logo chegou o Manoel e o Mário teve que ir embora. Sem contar os outros que não lembro o nome, que paravam, batiam um papo e iam embora. Gente boa demais. O bombeiro está rodeado de pessoas gente fina. Ficamos tomando cerveja das 18:30 até as 00:30.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Dia 14/01/05 – 4º Dia

Paraty-RJ
    Acordei cedo e arrumei minhas coisas, além de lubrificar a corrente da moto. Por incrível que pareça amanheci sem ressaca. Eu tinha combinado no dia anterior ir para Paraty com o Rui para conhecer uma cachoeira. O bombeiro também resolveu ir e fomos encontrar com Fabrício e sua namorada. De Paraty seguimos para conhecer a cachoeira e, depois, fomos conhecer uma fazenda do século XVII (Fazenda Murikana). Da fazenda fomos almoçar e despedi do pessoal.

Cunha-SP
    Depois do almoço, peguei a estrada para Cunha, que é asfaltada por uns 5 km, mas com muitas curvas e bem estreita. Depois foram uns 10 km de estrada de terra, com muitas pedras, que só dava para andar de 20 a 30 km/h. Os carros sofriam muito, com pedras raspando em baixo. Os passageiros desciam dos carros e iam a pé, enquanto descia só com o motorista. Depois de entrar no estado de São Paulo, a estrada passou a ser larga e com asfalto bom. Mas tinha muitas curvas e com uma paisagem deslumbrante. Parei para abastecer, mas só coloquei R$ 10,00 por não confiar no posto.

Guaratinguetá-SP
    Passei rapidamente por Guaratinguetá e segui para Aparecida. A corrente continuava ruim e fazendo muito barulho.

Aparecida-SP
    Parei em Aparecida e comprei umas lembranças para o pessoal daqui de casa. Tirei foto da basílica e segui pela Dutra. Não encontrei um posto confiável e peguei a rodovia Carvalho Pinto.

Caçapava-SP
    A gasolina estava acabando e nada de posto. Cheguei ao pedágio e pedi informações. Eu fui informado que o próximo posto na rodovia era dali a 20 km, mas tinha na cidade de Caçapava, dali a 10 km, seria 4 km de rodovia, mas 6 km até o posto. Ainda na rodovia a gasolina acabou, parei a moto e a deitei para passar a gasolina do outro lado do tanque, andei mais uns 4 km e acabou novamente. Deitei a moto e aí foi suficiente para chegar ao posto. Fui roubado novamente (isso já tinha acontecido em Itanhaém, quando colocaram 15,8 litros no meu tanque que cabe 14 litros), foi 15,3 litros, mas devido ao preço baixo da gasolina o prejuízo não foi muito grande.

Ibiúna-SP
    Fiz direto e em alta velocidade, de Caçapava à Ibiúna, atravessei São Paulo muito rápido, primeiro atrás de alguns motoboys, depois atrás de uma viatura da polícia. Peguei a rodovia Castelo Branco, passei por São Roque e cheguei logo em Ibiúna.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Ae Nelson que maravilha de viagem, espero um dia ter moto e tempo o suficiente pra fazer igual,

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Show de bola nelson...

Data de Ingresso
    Nov 2010

Beleza Shimada e Tom.

Não tem dificuldade nenhuma em fazer uma trip dessas, é só reservar uns dias férias, guardar uma grana (não precisa ser muita) e pé na estrada.

Desde 2005 comecei a fazer isso e, todos os anos, pelo menos uma grande viagem eu faço.

Aos poucos, vou postando as outras viagens.

Abraços.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010

orra curti em,
    esse role todo fico em 300 conto só ?
    "Motos não são Perigosas, Motos são Vulneraveis, Perigosos são esses milhões de motorista imprudentes que tem por ai..."

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Que viagem heim!
    É de uma assim que eu to precisando!
    Andou 1486 km com despesas e tudo mais, e gastou só 311,95 .
    Ta certo que agora é tudo mais caro, mas acho que com uns 500,00 da pra fazer tranquilo
    To preparando a minha pra Florianópolis-SC, são 935km de onde moro... planejo ida e volta, vai dar 1870km. haja chão, mas vai ser muito prazerosa :OK:

Muito bom o relato, fico no aguardo de outras viagens suas para leitura :OK:
    Abs.

Data de Ingresso
    Jul 2005

Se eu entendi direito ele gasto R$311,95 de despesas gerais + R$9,30 de balsa + R$166,30 de gasolina, o que daria R$487,55 é isso nelson?
    De qualquer forma um valor relativamente baixo pela trip, foi em varios locais diferentes.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Pra fazer uma trip dessas basta ter vontade.

Vontade de fazer e vontade de economoizar todo mês um pouco na cerveja e um pouco na pizza.

Blea trip, nelson. Parabéns.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Jul 2005

Pois é blau, se for ver fazer isso uma (ou algumas) vezes no ano nem fica pesado, se somar os comes e bebes de sempre ultrapassa esses valores muiiiiiiiiiiiito facil.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Pois é blau, se for ver fazer isso uma (ou algumas) vezes no ano nem fica pesado, se somar os comes e bebes de sempre ultrapassa esses valores muiiiiiiiiiiiito facil.
    Realmente estes preços tão defasados, Tom. Mas acho q com uns 800,00 dá pra fazer, somando comes, bebes, estadia, gasosa e talz. Como o Blau disse, é questão d se programar e economizar. Tava fazendo umas contas aki: 800 pilas em 6 meses são +ou- 134,00 ao mês, isto é, 33,50 por semana. Segurando nos gasto com carinho acho q vale, ein.

Osso reparar q desde já em 2005 o trexo q ele pagou mais caro a gasolina foi aqui por perto de casa (Bertioga a Paraty R$ 2,588 o litro)

Parabéns pela viagem, nelsonbad32! Mto bacana!!

Ficarei no aguardo dos teus proximos relatos.
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Por dia de viagem eu calculo 30 conto de alimentação e 30 de pernoite em camping.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Permissões de Postagem