Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
    Motociclista Avatar de # BinhO #
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

Intaum Problema resolvido ?!?
    a minha apita na 1ª semana que coloko a lona nova
    depois disso só da uns apitinhos quando molha....
    O Homem...
    Querendo Praticidade Criou a Roda,
    Querendo Conforto Criou o Carro,
    Querendo LIBERDADE CRIOU A MOTO...

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011

as vezes é o material da lona do freio que faz apitar.coloca uma de marca boa,com um material bom.deve resolver.abraço
    adrian

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, o eixo do bracinho do freio está bem leve e lubrificado? Também dá uma lixada boa para arredondar todos os cantos dos patins (lonas), acredito que isso deva resolver.

Ivan, sobre as Fischer não posso dar minha opinião pois nunca vi por aqui. Mas já vi esses sintomas, e a causa é ou o eixo da roda está torto ou a lona de freio já está gasta, ou "assentada" numa posição, aí quando se inverte ela causa esses sintomas de não frear nada, pois ela pega no cubo só em algumas partes e não por completo. Então, talvez há possibilidade das lonas estarem fora de medida, não estou falando que é isso, mas pelos sintomas é o que parece. Para saber é fácil, basta andar com a moto, dar umas freadas e abrir para ver como a lona encosta no cubo.
    As cobreq eu sempre usei e nunca tive problemas. Elas parecem ser mais duras que as outras, por isso que envidram e gastam mais o disco e o cubo, mas como falei, nunca tive esses problemas com elas.

Da próxima vez que for trocar, experimente a marca Diafrag, usei algumas vezes e gostei muito, ótima qualidade, dá a impressão que são um tanto mais "macias" que as cobreq.
    Mas sempre antes de montar lixem o cubo ou disco e tirem todos os cantos vivos e rebarbas das lonas. Já vi espelho de freio quebrado por causa desses cantos vivos. O caboclo freia, como o canto está "vivo" dá um tranco enorme e quebra o espelho de freio!
    Grande Stone! O bracinho do eixo se tiver seco fica uma porcaria. Gasta o encaixe no espelho, faz as lonas abrirem tortas e duficulta o freio de retornar.
    E esse negócio de assentar as lonas errado é vero! As lonas começam a ir pegando em algumas partes do cubo apenas, aí já fica segurando a roda muito antes de freiar completo. Daí o sujeito pra não ficar com a moto pesada tem que deixar o freio mais comprido possível, pegando bem no fim do curso. Já passei por isso na Titan. Uma vez desmontei tudo pra uma geral. E larguei as lonas das rodas soltas sem marcar o lado e nem de qual roda que era. Custei mas descobri desmontando e trocando e testando até ficar bom.
    Uma dica pra quem for desmontar a roda pra revisão é fazer uma marquinha na lona pra não ter problema de montar virado.

Sobre o freio da moto do meu amigo eu descobri. No dia que desmontamos pra trocar me lembro que ele deixou o espelho da roda cair no piso. Agora que destrocamos fui ver, uma das lonas rachou ali perto do eixo, com certeza foi no tombo.

Outra dica sobre o freio, quando forem apertar a roda peça pra alguem apertar o freio junto, isso deixa as lonas bem centradas no cubo. Evita de uma lona ter contato antes da outra ao freiar, já que o eixo nunca é 100% justo na roda, essa folguinha altera um pouco o freio.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Boa Dica Magrão!

Ruim mesmo é quando o eixo está torto, não há santo que faça o freio funcionar bem hehehehe

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Boa Dica Magrão!

Ruim mesmo é quando o eixo está torto, não há santo que faça o freio funcionar bem hehehehe
    Mas eixo de moto entorta fácil Stone?
    Vou começar a reparar nisso...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas eixo de moto entorta fácil Stone?
    Vou começar a reparar nisso...
    acho dificil entortar andando normalmente... só se ele faz rally com moto, dae as pancadas são mais tensas!
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Começou a apitar um pouco novamente. :-/
    Vou tentar essa de apertar a roda com o freio pisado.
    Adoro o freio a disco, esse negocio de lona é chato!

Permissões de Postagem