Magrão, o eixo do bracinho do freio está bem leve e lubrificado? Também dá uma lixada boa para arredondar todos os cantos dos patins (lonas), acredito que isso deva resolver.
Ivan, sobre as Fischer não posso dar minha opinião pois nunca vi por aqui. Mas já vi esses sintomas, e a causa é ou o eixo da roda está torto ou a lona de freio já está gasta, ou "assentada" numa posição, aí quando se inverte ela causa esses sintomas de não frear nada, pois ela pega no cubo só em algumas partes e não por completo. Então, talvez há possibilidade das lonas estarem fora de medida, não estou falando que é isso, mas pelos sintomas é o que parece. Para saber é fácil, basta andar com a moto, dar umas freadas e abrir para ver como a lona encosta no cubo.
As cobreq eu sempre usei e nunca tive problemas. Elas parecem ser mais duras que as outras, por isso que envidram e gastam mais o disco e o cubo, mas como falei, nunca tive esses problemas com elas.
Da próxima vez que for trocar, experimente a marca Diafrag, usei algumas vezes e gostei muito, ótima qualidade, dá a impressão que são um tanto mais "macias" que as cobreq.
Mas sempre antes de montar lixem o cubo ou disco e tirem todos os cantos vivos e rebarbas das lonas. Já vi espelho de freio quebrado por causa desses cantos vivos. O caboclo freia, como o canto está "vivo" dá um tranco enorme e quebra o espelho de freio!

To louco pra destrocar logo, mas se der vou tentar melhorar isso pra ele.
Responder com Citação