Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
Estou com um caso bem semelhante. O freio grita, e agarra de vez se tu freiar pra parar a moto. É mal encostar o pé e dá uma segurada, mas o pedal desce bem mais depois disso até freiar tudo. E a moto ainda arranca meio pesada, tem que dar uns coices no pedal pra soltar.

Mas as rodas não são minhas, troquei por uns dias com o meu colega do serviço. O pneu tá careca e ele foi fazer a vistoria, quebrei essa pra ele, porque ele tá sem grana agora.

No fim to com pneu careca, freio desse jeito, aro todo mal centrado e folga dos rolamentos. Que caco!!! | To louco pra destrocar logo, mas se der vou tentar melhorar isso pra ele.
Magrão, o eixo do bracinho do freio está bem leve e lubrificado? Também dá uma lixada boa para arredondar todos os cantos dos patins (lonas), acredito que isso deva resolver.

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
Quantos KM tem sua moto?
Antes de trocar as lonas de freio vc viu a marcação no espelho da roda traseira que indica o momento certo de trocar?

Para meu irmão Stone descascar, mais uma:
As lonas e pastilhas da Fischer vendidas aqui no Rio, vc começa a freiar e só está parando 1km depois, Cobreq as pastilhas estam devorando o disco e as lonas envidrando e comendoo o cubo mesmo preparando antes da instalação.
E agora? Tem uma marca que começa com N, não lembro o nome e custa 4 vezes mais. Essa é a única que está funcionando bem.
Tem mecânico conhecido aqui da cidade que está ficando maluco.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Ivan, sobre as Fischer não posso dar minha opinião pois nunca vi por aqui. Mas já vi esses sintomas, e a causa é ou o eixo da roda está torto ou a lona de freio já está gasta, ou "assentada" numa posição, aí quando se inverte ela causa esses sintomas de não frear nada, pois ela pega no cubo só em algumas partes e não por completo. Então, talvez há possibilidade das lonas estarem fora de medida, não estou falando que é isso, mas pelos sintomas é o que parece. Para saber é fácil, basta andar com a moto, dar umas freadas e abrir para ver como a lona encosta no cubo.
As cobreq eu sempre usei e nunca tive problemas. Elas parecem ser mais duras que as outras, por isso que envidram e gastam mais o disco e o cubo, mas como falei, nunca tive esses problemas com elas.

Da próxima vez que for trocar, experimente a marca Diafrag, usei algumas vezes e gostei muito, ótima qualidade, dá a impressão que são um tanto mais "macias" que as cobreq.
Mas sempre antes de montar lixem o cubo ou disco e tirem todos os cantos vivos e rebarbas das lonas. Já vi espelho de freio quebrado por causa desses cantos vivos. O caboclo freia, como o canto está "vivo" dá um tranco enorme e quebra o espelho de freio!