Intaum Problema resolvido ?!?
a minha apita na 1ª semana que coloko a lona nova
depois disso só da uns apitinhos quando molha....
Intaum Problema resolvido ?!?
a minha apita na 1ª semana que coloko a lona nova
depois disso só da uns apitinhos quando molha....
O Homem...
Querendo Praticidade Criou a Roda,
Querendo Conforto Criou o Carro,
Querendo LIBERDADE CRIOU A MOTO...
as vezes é o material da lona do freio que faz apitar.coloca uma de marca boa,com um material bom.deve resolver.abraço
adrian
Grande Stone! O bracinho do eixo se tiver seco fica uma porcaria. Gasta o encaixe no espelho, faz as lonas abrirem tortas e duficulta o freio de retornar.
E esse negócio de assentar as lonas errado é vero! As lonas começam a ir pegando em algumas partes do cubo apenas, aí já fica segurando a roda muito antes de freiar completo. Daí o sujeito pra não ficar com a moto pesada tem que deixar o freio mais comprido possível, pegando bem no fim do curso. Já passei por isso na Titan. Uma vez desmontei tudo pra uma geral. E larguei as lonas das rodas soltas sem marcar o lado e nem de qual roda que era. Custei mas descobri desmontando e trocando e testando até ficar bom.
Uma dica pra quem for desmontar a roda pra revisão é fazer uma marquinha na lona pra não ter problema de montar virado.
Sobre o freio da moto do meu amigo eu descobri. No dia que desmontamos pra trocar me lembro que ele deixou o espelho da roda cair no piso. Agora que destrocamos fui ver, uma das lonas rachou ali perto do eixo, com certeza foi no tombo.
Outra dica sobre o freio, quando forem apertar a roda peça pra alguem apertar o freio junto, isso deixa as lonas bem centradas no cubo. Evita de uma lona ter contato antes da outra ao freiar, já que o eixo nunca é 100% justo na roda, essa folguinha altera um pouco o freio.
Boa Dica Magrão!
Ruim mesmo é quando o eixo está torto, não há santo que faça o freio funcionar bem hehehehe
Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
Isso me persegue...
Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!
Começou a apitar um pouco novamente. :-/
Vou tentar essa de apertar a roda com o freio pisado.
Adoro o freio a disco, esse negocio de lona é chato!