Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Re:Ilha Bela 2007 - Rafael e Nelsonbad + RJ, ES, BA

30/12/2006 – Ilhabela-SP - 20 Km

Acordamos cedo, tomamos café no camping, café com leite e pão chapado. Alguns preferiram outras especialidades, como vitamina, omelete, etc. Seguimos para o centro, pois o Rafael e o Everton tinham que tirar dinheiro. Enquanto estávamos aguardando a fila do Caixa Eletrônico, o Aleandro, que tinha ficado um pouco mais no camping, passou direto, coloquei capacete e luvas, peguei minha motoca e fui atrás, mas não consegui encontrá-lo, nisso encontrei a XT 660 do meu amigo Adriano, que tem uma pousada em Ilhabela, estacionada em frente a um supermercado. Comecei a olhar para dentro do mercado e ele me viu e veio falar comigo, conversamos um pouco e ele explicou como chegar na pousada. Nisso o Aleandro viu minha moto e ficou me esperando. Retornamos onde o Rafael estava e fomos procurar o Everton que tinha ido procurar o banco dele. Encontramos a Sabrina e falamos que íamos à pousada do meu amigo e logo voltaríamos.

Fomos muito bem recebidos pelo Adriano que nos mostrou toda pousada (chic para caramba), que tem vários apartamentos, todos com ar-condicionado, salão de jogos, sala de Internet, piscina com uma vista maravilhosa, etc.

Da pousada, retornamos para onde tinha ficado o Everton e a Sabrina, mas não os encontramos, seguimos para a Vila, um bairro muito bonito de Ilhabela e ficamos andando e vendo as lojas do local, nisso vimos o Everton passando e acenamos para pararem. Fizemos um passeio pelo píer. O Rafael foi com o Everton procurar o banco, pois o que ele encontrou estava com problema de comunicação. Ficamos passeando por lá e aproveitei para dar uma pesquisada nos restaurantes.

Almoçamos na Vila e pagamos caro para caramba (aliás, como tudo em Ilhabela).

O Rafael e o Everton foram procurar um mercado para comprar umas besteiras e eu e o Aleandro fomos dar um role pela Praia do Perequê e tomamos a cerveja mais cara que já vi, ele pagou R$ 7,00 por uma Antártica Original.

Retornamos para o camping, compramos duas garrafas de gelo (R$ 2,00 cada garrafa de coca-cola com água congelada) para colocar na caixa térmica e fomos conhecer a cachoeira que tinha seu acesso pelo camping.

Caminhamos muito, uns 40 minutos em mata-fechada, com subida muito íngreme e barro em alguns trechos, mas valeu a pena, o lugar é muito bonito e a água geladíssima, o que incomoda são os insetos (que tem demais em Ilhabela e de todos os tipos), mesmo com repelente eles adoram o sangue dos turistas.

A galera curtiu bastante as pedras, eu só dei um mergulho nas gélidas águas e sai fora, fiquei vendo e fotografando o pessoal na cachoeira. Logo descemos e ficamos batendo papo e tomando umas cervas. Logo que chegamos da cachoeira, as meninas voltaram da praia.

Depois de todos terem tomado banho e depois de muito papo e cerveja, já tinha ficado tarde para jantarmos no camping, por isso resolvemos dar uma volta pela praia e comer algo por lá, mas fomos informados por um campista que não tinha nada aberto à noite por lá. Achamos que ele estava errado, que talvez não tivesse nada na Praia do Velozo, mas com certeza na Praia do Curral teria alguma coisa aberta, mas ele estava certo, não tinha nada aberto, caminhamos muito e não encontramos nada, voltamos para o camping cansados e com muita fome.

Chegando no camping, pegamos as motocas e fomos para o centro, enquanto o Aleandro foi com o Rato e o Cabelo procurar “balada” na Vila.

Comemos uma bela pizza no centro que demorou bastante para vir, mas valeu a pena, estava muito boa, voltamos para o camping com início de chuva e logo que chegamos, o Aleandro chegou também e, pelo jeito, a balada não estava muito boa.

Choveu a noite inteira.

Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Motocas no Camping.

Galera reunida para o café da manhã.

Vista da Pousada Perequê.
    [img width=600 height=480]http://img186.imageshack.us/img186/5927/rafaelgimenesilhabela05sm3.jpg[/img]

Mapa da Ilhabela em azulejos pintados.

Igreja da Vila - Ilhabela-SP

O que não falta em Ilhabela são barcos.

Cachoeira do Camping.
    [img width=360 height=480]http://img262.imageshack.us/img262/1763/dsc06563oq0.jpg[/img]

Nelson, Aleandro e Rafael na Cachoeira.

Rafael, Everton e Aleandro

Cachoeira.
    [img width=360 height=480]http://img259.imageshack.us/img259/9971/dsc06578yk1.jpg[/img]

Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Data de Ingresso
    Nov 2010

31/12/2006 – Ilhabela - 20 Km

Amanheceu nublado e com aquela garoa chata, o tornou impossível minha pretensão de ir para Castelhanos. Tomamos o tradicional café com pão chapado no camping e fui com o Everton buscar gelo, refri e mais umas besteiras no mercado.

Depois de comprar as coisas, nos informaram que tinha um farol (de sinalização de navios) alguns kms à frente, seguimos para lá, andamos para caramba, até acabar o asfalto e nada e achar o tal farol, a garoa recomeçou e decidimos retornar.

Sem contar o maior perrengue que era sair e retornar para o camping, visto que era uma subida forte, que estava um barrão só devido à chuva, mas foi tranqüilo, desci e subi na boa. Ajudamos um japa a tirar seu Honda Civic do camping, pois estava com o carro todo tunado e não tinha a mínima experiência com barro.

Ficamos mais um pouco no camping e decidimos ir para a Praia do Curral. Levamos a caixa térmica, que íamos revesando o transporte, e fui de bermuda e bota, devido à lameira.

Chegamos na Praia e fomos para uma barraca, que nos informaram que devido à caixa térmica, para ficarmos lá teríamos que pagar uma consumação de R$ 30,00 por pessoa. Saímos de lá e fomos para a próxima barraca, onde tivemos um atendimento excelente e nos informaram que teríamos uma consumação de R$ 20,00 pela mesa, o que foi prontamente concordado.

Ficamos tomando as cervas da caixa térmica e comendo porções. O Rafael resolveu andar de banana-boat e foi verificar o preço. Eram R$ 10,00 por pessoa e ele já reservou horário para ele e a Dani, o Everton e a Sabrina. Eu não estava a fim de ir, mas fui com eles até lá para fotografar. Tiveram que esperar mais de meia-hora, pois as listas estavam atrasadas e estavam tendo várias desistências por causa da garoa.

A banana-boat era para oito pessoas e havia quatro desistências, aproveitei para dar uma chorada para o organizador, vendo a possibilidade de eu ir “na faixa”. Ele deu a negativa, falando que haveria outras pessoas que estavam trocando de horário. Quando a lancha chegou, rapidamente a galera colocou os coletes e correu para lá. Eu voltei a dar mais uma choradinha para o organizador e ele mandou colocar o colete e correr para lá.

Aproveitei muito o passeio, a cada tombo era só risada, estava garoando, mas nem percebíamos, devido à adrenalina que era grande. Fomos revesando as posições na banana após cada tombo, a Daniela foi para a lancha após o segundo tombo e a Sabrina caiu sozinha da banana em uma curva. Foi bom, principalmente por ser “na faixa”.

Voltando para a barraca, terminamos com as cervas da caixa térmica, pagamos a conta (o Rafael pagou a minha, pois tinha esquecido a carteira) e começamos a retornar para o camping. Chegando lá, encontramos um motociclista com problemas, era o Montoya com sua DR 650 RSE (carenada), que tinha partido a pedra que tinha apoiado o pezinho da motoca, vindo a cair, na queda, quebrou-se o manete de embreagem, impossibilitando a partida da motoca.

Chamei a galera e o ajudamos a tirar a motoca daquele lugar, deixando em local mais plano. Quando fui voltar buscar meu chinelo, levei um escorregão e cai de bunda no barro. Tomei um banho e lavei minhas roupas que sujaram de barro, ficamos conversando mais um pouco, fui descansar um pouco na barraca e logo me chamaram para descer para praia, para passarmos lá o Reveillon.

Na saída do camping foi outro suplício, devido ao barro, escorreguei de novo e consegui me virar, caindo com as mãos no chão, lavei as mãos e pés no riozinho e seguimos para Praia do Curral.

Ao chegar lá, as barracas estavam todas fechadas e não tinha nada para comer à venda, somente bebidas. Lembramos que tinha uma padaria perto e fomos até lá, comemos misto-quente e tomamos refri. Passamos o Reveillon na praia, sob muitos fogos. Era muito bonito ver os fogos na Ilhabela, nos barcos e em São Sebastião. Passamos juntos eu, Aleandro, Rafael, Dani, Everton, Sabrina, Montoya e Sayuri.

Retornamos logo para o camping e tive uma péssima noite de sono, devido ao barulho dos carros atolados que não conseguiam chegar no camping.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Data de Ingresso
    Nov 2010

01/01/2007 – Ilhabela-SP --> Angra dos Reis-RJ - 265 Km

Acordei cedo e comecei a arrumar minhas coisas. Desarmei minha barraca e fui chamar o Montoya para irmos procurar uma manete para sua motoca na cidade. Enquanto ele demorava um pouco para vir, já comecei a desmontar o manete da sua moto, com certa dificuldade, pois o mesmo não queria soltar do cabo de embreagem. Assim que ele chegou, conseguimos. A galera também já estava arrumando as coisas e juntou-se a eles mais um casal que estava de CG 125 Fan.

Encontramos uma oficina de motos, em que o proprietário morava nos fundos e vendeu para o Montoya um manete de YBR, devidamente adaptado com acerto no esmeril. Aproveitei para tirar dinheiro no caixa eletrônico. Ao retornar para o camping, encontrei com a galera no caminho indo embora.

Conseguimos colocar o manete e isolar o sistema de partida com a embreagem acionada. Tomei meu café da manhã e me despedi do Montoya. Atravessei rapidamente a balsa (ainda bem que moto não pega fila) e peguei a estrada. O tempo está bem nublado, mas tranqüilo, parei em Caraguatatuba para abastecer e segui em frente. Próximo de Ubatuba começou a chover, logo parei em um posto de gasolina para colocar a capa e comer alguma coisa, mas não tinha nenhuma lanchonete, andei mais um pouco sob chuva e parei em uma padaria. Meu almoço foi um X-Bacon com refrigerante. Esperei um pouco para a chuva diminuir e continuei, próximo do centro de Ubatuba peguei muito transito, até para moto era difícil de fazer as ultrapassagens.

Mas fui seguindo em frente, logo passei a divisa de estado entre São Paulo e Rio de Janeiro. Passando a divisa notei que tinha pouco transito, mas os carros estavam andando rápido e eu acompanhando o ritmo, logo avistei um acidente, uma pick-up S-10 tinha batido a frente no meio de um Astra, apesar de bem amassados, aparentemente não tinha ninguém ferido e a polícia militar rodoviária federal já estava no local. Andando mais um pouco, outro acidente, um VW Pólo havia atravessado para a contra-mão e batido na guia do acostamento, também sem vítimas, somente danos em rodas e suspensão.

Cheguei em Angra no começo da tarde e abismado com a quantidade de gente no local, havia um palco enorme com muita gente em volta, parecia até carnaval, a galera com abadas (camisetas iguais). Imaginei que estaria ferrado, que não ia encontrar hotel, mas logo que cheguei no centro, vi um casal em uma Ténéré, com bagagens, e fui me informar sobre hotel, eles tinham acabado de ver um e me passaram as dicas, acabei ficando na Pousada Angra Antiga, local bem simples, com banheiro coletivo, mas com um local seguro para guardar a motoca por R$ 20,00 a diária sem café da manhã.

Logo que as coisas estavam guardadas, tomei um banho, troquei de roupa e fui para o centro, tomar umas geladas e entrar em contato com a galera de Angra. Consegui falar com a Alexandre Bauru, que estava na estrada e só chegaria em Angra na madrugada, tentei ligar para o Edílson Guerra, mas estava dando caixa postal. Comprei uma pomada contra picada de insetos, pois meus pés estavam horríveis e coçando muito.

Eu já estava relaxando e fazendo umas anotações na pousada quanto o Guerra me retornou a ligação e fazia questão que eu fosse até sua casa, apesar de estar garoando um pouco fui até sua casa, que fica a 12 km do centro de Angra. Conversamos bastante, tomamos algumas cervas e jantei um delicioso peixe e insistiram muito para que eu dormisse por lá, mas como já estava com as coisas na pousada, retornei para lá.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Muito barrão no camping.

Travessia da Balsa Ilhabela-São Sebastião.

Praia Vermelha - Litoral Norte de Ubatuba.

Usina Nuclear de Angra.

Navios de Turismo Gêmeos.

Construção e reformas de plataformas de petróleo e navios.

Data de Ingresso
    Nov 2010

02/01/2007 – Angra dos Reis-RJ --> Niterói-RJ - 275 Km

Amanheceu um pouco nublado, com o sol aparecendo de vez em quando, acordei com o barulho da feira que tinha na praça em frente à pousada. Fui tomar café em uma padaria e dei umas voltas pelo centro. Aproveitei para dar um chego em uma Lan-house e informar a galera dos meus passos. Retornei para a pousada, arrumei as bagagens e segui viagem.

Parei para abastecer e almoçar em Conceição do Jacareí e segui em frente, logo peguei um transito pesadíssimo que me acompanhou até o Rio de Janeiro e um pouco de chuva que me obrigou a vestir a capa.

Chegando no Rio de Janeiro e seguindo a indicação do Barbosa, fui com destino ao Recreio dos Bandeirantes e logo avistei o Shopping Recreio, parei lá e liguei para o Indomado que chegou logo. Conversamos um pouco e logo seguimos em frente. Ele estava andando como os carros, evitando os corredores, talvez por achar que eu não conseguiria passar devido às bagagens, mas informei que poderia ir tranqüilo pelos corredores que eu o acompanharia. Pedi também que parasse em alguma loja de moto-peças que eu precisa comprar óleo para corrente. Ele parou em uma loja na Barra da Tijuca e achei o que eu queria.

Cruzamos rapidamente o Rio de Janeiro e pegamos a ponte Rio-Niterói. Estava com bastante transito, mas a atravessamos rapidamente, logo chegamos no prédio em que mora o Barbosa, que já estava a nossa espera. Guardei a motoca no estacionamento e subi com minhas coisas para o apartamento, com o auxílio do Barbosa e do Indomado. Ficamos na sacada, batendo papo, tomando umas geladas e comendo uns queijinhos. Logo a cerva acabou e fomos dar uns roles pela praia.

Fomos até o museu de arte contemporânea, projeto do Oscar Niemayer, mas já estava fechado, andamos mais um pouco e fomos tomar mais umas cervejas em uma barraca na beira do calçadão. Conversamos bastante, aprendi muito da minha câmera fotográfica com o Barbosa, apreciei muito as belezas do Rio de Janeiro / Niterói e retornamos para o apartamento.

Após mais um pouco de papo, e um jantar maravilhoso, descemos para nos despedir do Indomado, momento este em que o Alex chegou. Logo fui dormir porque muita estrada me aguardava no dia seguinte.

PS: Estava tomando cerveja com vontade na praia, depois perguntei sobre banheiro e me falaram que não tinha, que sofrimento até chegar ao apartamento, parecia que ia sair xixi pelas minhas orelhas. rsrsrsrsrsrs

Data de Ingresso
    Nov 2010

Feira em frente a Pousada Angra Antiga.

Igreja no centro de Angra dos Reis.

Estaleiro próximo de Angra.

Conceição do Jacareí - muita gente aguardando ônibus.

Recreio Shopping - Rio de Janeiro.

Indomado chegando no Recreio Shopping.

Nelson e Indomado em Niterói-RJ.

Barbosa e Indomado no Museu de Arte Contemporânea - Niterói.

Foto Noturna - MAC e Praia Icaraí.

Data de Ingresso
    Nov 2010

03/01/2007 – Niterói-RJ --> Linhares-ES - 710 Km

Só pra variar um pouco, acordei cedo e já fui preparar minhas coisas. Tomei um belo café da manhã com o Barbosa e família. O Alex foi com a XT 600 do Barbosa me acompanhar até a saída de Niterói e começamos a pegar um pouco de chuva, logo que peguei a estrada, a chuva aumentou e tive que parar para vestir a capa. Rodei mais uns 50 km e parei para abastecer e a chuva continuava.

Continuei pilotando debaixo de muita água e próximo a entrada para Rio Bonito a coisa ficou complicado, devido à ventos muito fortes, mas arrumei um caminhão baú de escudo e fui seguindo em frente. Passei muitos trechos com buracos e locais que a água cobria a pista.

Chegando em Campos dos Goytacazes-RJ, peguei muito trânsito e, próximo da ponte que acabou caindo, vi um casal em uma Harley Dayvidson, com bastante bagagens e passando apuros com os buracos, e resolvi segui-los pois estava pilotando a muito tempo sozinho. Fazia poucos km que tínhamos passado a ponte e eles pararam em um posto de gasolina, aproveitei para abastecer e conversamos um pouco.

Eles estavam indo ao mesmo sentido, mas iam só até Cariacica-ES naquele dia e também iam passar por Porto Seguro-BA. Eles resolveram não almoçar naquele posto e seguiram em frente. Eu fiquei por ali mesmo e esperei o almoço, que demorou bastante. Conversei um pouco com um casal que estava vindo de Vitória-ES e com uma família que estava vindo de Cabo Frio-RJ. Eu estava parecendo um ET, com capa de chuva e todo molhado, com muita dor na bunda e só ficava em pé. Só sentei mesmo na hora de comer.

Continuei a viagem, com a chuva me acompanhando, passei a divisa Rio de Janeiro / Espírito Santo com chuva fraca e parei para tirar fotos assim mesmo, o rio estava bem cheio. Passei por Vitória-ES pela beira-mar conforme indicação do Barbosa e foi muito tranqüilo, parei para abastecer, comer uns pães de queijo e sacar uma grana. A chuva me acompanhava o tempo todo, às vezes parava um pouco, mas logo recomeçava e nada de pegar pista seca, o que só ocorreu a poucos kms de Linhares-ES.

Chegando em Linhares-ES fui brindado com um céu lindo, sem nuvem e pista seca, só não vi o sol porque já estava um pouco tarde, cheguei por volta as 19:30 hrs. Fui para o centro e achei uma lanchonete legal, em uma esquina. Pedi uma skol gelada e tentei ligar para o Waltinho, o celular estava dando caixa postal e liguei para sua casa, onde sua irmã atendeu e informei que estava em frente ao hotel tal e para dar o recado assim que ele chegasse.

Na verdade, eu cheguei em Linhares um dia antes do previsto, como o tempo não estava bom, segui direto e não passei na região dos lagos, no Rio de Janeiro.

Eu estava na terceira cerveja e o Waltinho chegou, tomamos mais umas, conversamos um pouco e fomos para sua casa. Tomei um banho e saímos para comer uma pizza. Fizemos um passeio por uns lagos da cidade e retornamos para casa. Usei um pouco a net e dormi logo devido ao cansaço.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Almoço em Campos dos Goytacazes-RJ

Divisa RJ-ES

Waltinho no MSN com o Bernardo

Waltinho e Nelson - Lago de Linhares-ES

Data de Ingresso
    Nov 2010

04/01/2007 – Linhares-ES --> Porto Seguro-BA - 525 Km

Após um excelente café da manhã na casa do Waltinho, fomos dar uns roles pela cidade, passamos em uma loja de moto-peças para comprar óleo e filtro de óleo que seriam trocados na casa do Bernardo, em Guriri-ES.

Passamos também na oficina de um amigo do Waltinho e fomos até uma represa, no caminho para Guriri. Da represa nos despedimos, que o Waltinho ia trabalhar. Conforme instruções, segui até São Mateus-ES e, em seguida rumei para Guriri. Cheguei até a praia e liguei para o Bernardo ir me buscar.

Chegamos em sua casa e seu pai (Betão) estava preparando um almoço no fogão à lenha, dava até água na boca vendo aquela comida nas panelas.
    Enquanto o almoço não ficava pronto, aproveitei para trocar o óleo da motoca e o filtro de óleo. Acabei fazendo aquela meleca e ainda fiz a besteira de derrubar o bujão de óleo dentro do balde, ainda bem que o óleo já tinha esfriado, senão ainda ia queimar a mão para pegar o bujão.

Almocei muito bem e conversamos bastante, o Bernardo tem uma família fantástica, tanto ele, quanto o pai, a mãe e os irmãos são excelentes. Depois do almoço deu aquela moleza, mais tinha que seguir em frente, eu queria chegar em Porto Seguro-BA ainda naquele dia. É engraçado como em longas viagens os parâmetros da gente muda, já era quase 15:00 hrs e ainda ia rodar uns 400 km em estradas que não conhecia e que todos diziam que era péssima, mas como dizem, é um tirinho de espingarda.

Fui tranqüilo e ajudado pelo horário de verão, que facilita as coisas.
    Realmente a estrada não estava nada boa, com muitos buracos, mas eu diminuía a velocidade e conseguia desviar deles. De São Mateus em diante, só foi piorando a qualidade do asfalto, cada vez com mais buracos, após a divisa ES-BA, mudou totalmente a estrada, com asfalto bem grosso, mas os buracos continuavam, teve um trecho que estava inteiro tomado por buracos, não tinha como desviar (estava pior que estrada de terra), mas passei devagar e as suspensões da Tornado nem tomaram conhecimento da buraqueira.

Passei pela região da fome, no sul da Bahia, com muitas crianças na beira da estrada, tapando buracos com terra e pedindo alimentos.
    Já estava ficando preocupado com o combustível e parei em um posto, que estava sem gasolina e me informou que teria um outro depois de 30 km, nessas horas que o tanque de plástico faz diferença, proporcionando uma boa margem de segurança. Mesmo tendo uma autonomia para 300 km em média, sempre procurava abastecer na faixa de 200 a 220 km. Segui em frente e fui abastecer em Itamaraju-BA, em um posto BR a um preço excelente (sempre procuro abastecer em posto de bandeira).

Depois de Itamaraju-BA peguei um trecho com chuva e tive que parar para colocar a capa. Nesse trecho o asfalto é bom, mas tem uns buracos traiçoeiros, muito fundos, verdadeiras panelas, que vivem pegando motoristas desatentos, vi vários com pneu furado / cortado parado no acostamento eu, felizmente, não peguei nenhum.

Cheguei em Eunápolis-BA no finalzinho da tarde e fui direto para Porto Seguro, chegando lá já durante a noite. Vi um camping logo na chegada da cidade, próximo a Rodoviária, mas tinha a intenção de pegar uma pousada boa e barata. Assim que cheguei em uma praça, no centro, tinha alguns rapazes para dar informações, parei e perguntei sobre preços que pousadas, me informaram que estava na faixa de R$ 50,00 a R$ 70,00 a diária, o que achei muito caro, perguntei se não tinha nada na faixa de R$ 20,00 ou R$ 30,00 e me informaram que somente teria camping por esse preço, como estava com barraca, achei que não teria problema, me indicaram um e falaram que o preço era de R$ 12,00 a diária.

Quando cheguei ao Camping Mundaí a atendente me falou que o preço da diária era R$ 20,00 falei em tinha me informado que era R$ 12,00 e ela explicou que esse preço era fora de temporada. Achei caro, mas resolvi ficar, pois já era tarde e estava cansado. Depois de preencher a ficha é que a atendendo começou a falar das coisas que tinha no camping, como academia, quatro piscinas, etc, etc, aí falei para ela que dessa forma não era caro, que o preço estava excelente pelo que era oferecido pelo camping, tanto que fiquei todos os dias por lá mesmo.

Montei a barraca, tomei um banho e jantei no restaurante do próprio camping. Fui dormir logo, como estava muito calor não coloquei a parte cima da barraca e também deixei a “porta” da barraca aberta, somente com o mosquiteiro em cima e na frente da barraca. Dormi escutando MP3 do celular e acordei com uma chuva forte, molhando meu peito e meus pés, foi uma comédia, meio dormindo, pegar a parte de cima da barraca, abrir a porta, colocar essa parte no escuro e fechar tudo, me molhei bem, mas logo dormi de novo.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Represa 1 - Nelson e Waltinho.

100% Black em Guriri-ES.

Praia de Guriri - Só carrão.

Fogão a lenha - Betão, Nelson e Bernardo.

Maledeto parafuso que quiz nadar no balde de óleo.

Raridade - DT 180 toda original na concessionária Yamaha de São Mateus-ES.

Monte Pescoço - Itamaraju-BA

Data de Ingresso
    Nov 2010

05/01/2007 – Porto Seguro-BA - 20 Km

Acordei um pouco mais tarde e tomei um excelente café da manhã no camping, completo com bolo, frutas, etc por R$ 5,00. Apreciei um pouco as belezas do Camping Mundaí, peguei minhas roupas e fui para o tanque, tinha muitas roupas sujas e algumas úmidas de tantos dias de chuva. Lavei tudo e improvisei um varal próximo da minha barraca.

Fui para Praia do Mundaí que é encostada no camping, é só atravessar a rodovia.

A Praia do Mundaí é muito diferente das que conheço aqui em São Paulo, pois a faixa de areia é pequena, com um grande desnível entre as barracas e o mar, também tem uma água muito limpa e bem mais quente que aqui do sudeste.

Mesmo sendo de manhã, já dava para entrar numa boa, sem passar frio. Logo fiz amizade com duas moças e ficamos tomando umas cervejas e batendo papo. Depois de algum tempo, elas resolveram ir embora e aproveitei para voltar ao camping e almoçar.

Depois do almoço, descansei um pouco na barraca e fui em um posto de gasolina, dar um trato na corrente da motoca e acessar a net. Em seguida fui para o camping e fiquei a tarde toda na piscina. À noite fui para o centro conhecer a Passarela do Álcool e as belezas do centro de Porto Seguro.

Jantei num restaurante por quilo uma comida deliciosa, com muito peixe e camarão. Retornei ao camping e dormi muito bem.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Árvore Centenária no Camping Mundaí - Porto Seguro

Ponto Turístico - No centro de Porto Seguro.

Data de Ingresso
    Nov 2010

06/01/2007 – Porto Seguro-BA - 120 Km

Logo que levantei já fui tomar meu café e me preparar na seguir para Arraial D´Ajuda e Trancoso. O tempo estava um pouco fechado e, como estava todo queimado da praia no dia anterior, fui todo equipado, de botas, camisa de mangas compridas, joelheiras e cotoveleira.

Passei pelo centro, que estava bem deserto, e segui para balsa, paguei R$ 5,80 a travessia e achei um absurdo, mas tudo bem turista paga mais caro mesmo.

Cheguei logo em Arraial D´Ajuda e gostei do lugar, ruas estreitas, muita gente nas ruas, mas ainda estava cedo para tomar uma gelada e uma garoa fina atrapalhava um pouco.

Fui até a praia do centro e vi algumas pessoas de caiaque, e percebi que as ondas são bem mansas. Segui para praia de Pitinga e vi que não faltam praias lindas na Bahia. Retornei para o centro e segui em direção a Trancoso.

Fui por um trecho por asfalto e logo peguei uma estrada de terra / areia que era uma delícia, com muitos buracos, do jeito que eu adoro.

Enquanto os carros andavam na faixa de 20 a 30 km/h, cheguei a pegar 110 km/h nessa estrada, acho que eles não chegavam nem a ver a cor do que tinha passado, fazia as curvas com a traseira derrapando, só alegria.

Quando estava chegando em Trancoso à chuva apertou um pouco, mas não tinha outro jeito, tinha que seguir em frente e não tinha levado a roupa de chuva. Dei uma passada pelo centro, mas não tinha nada de interessante para ver e ainda mais com aquele tempo.

Segui para praia e cheguei na Cabana do Zé Barbudo, lugar muito bonito e fui muito bem atendido. Os preços estavam legais, tinha as coisas caras e também tinha as mais em conta. Mandei ver umas cervas e comi uma porção de aipim. Fiquei babando nas porções de lagosta, mas era tudo da faixa de R$ 100,00 vai ficar para outra oportunidade.

Voltei por outro caminho, após o trecho de terra, peguei a estrada no sentido de Eunápolis-BA e depois segui em direção a Porto Seguro. Parei para abastecer e ganhei uma lavagem da motoca de brinde. Ajudei um motociclista com dificuldade em dar a partida em uma CG 150. Retornei para o camping e, ao parar, vi que o pneu traseiro estava furado, fui andando com a motoca, do lado dela e com a 1ª marcha engatada até um posto de gasolina que tem do lado do camping.

Fui informado que só tinha borracharia no centro. Pedi o frentista para me ajudar a encher o pneu e coloquei 36 libras. Foi o suficiente para ir até o centro e chegar na borracharia.

Enquanto o borracheiro consertava o pneu, aproveitei para consertar o pisca traseiro direito que tinha caído. Usei a solução definitiva, pois o borracheiro tinha uma furadeira para emprestar. Presenciei um motorista de um Gol desatento dar ré e bater em uma carreta estacionada, estourou o vidro traseiro e amassou bem a tampa traseira, o motorista só viu a besteira que tinha feito e foi embora.

Fiquei conversamos um pouco com o borracheiro sobre São Paulo e outros assuntos, o conserto ficou em R$ 5,00.

Segui para o centro, acessei a net e fui procurar umas pessoas que o Daniel-XT tinha me indicado, não encontrei e fui para o camping. Assisti um DVD na sala de TV externa e fiquei o resto da tarde na piscina. Fui dormir cedo.

Permissões de Postagem