Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 50
  1. #31
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Citação Postado originalmente por pokasombra Ver Post
    O pior que é verdade, aqui aonde eu moro tem uma Hornet com o cano direto, e fica de baixo do motor e nunca falaram nada pra ele, e olha que o dono dessa moto já foi até preso por trafico............

    tah explicado porque não falam nada...e o medo/respeito por esses caras
    ?? kkkk[/b]

  2. #32
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Citação Postado originalmente por JeanDamin Ver Post
    desde quando tenho moto e carro nunca andei todo certinho

    com a titan eu tomei multa por descarga livre pois era um gemoto sem nada dentro e a multa nao tem como transferir pois a moto esta em seu nome a multa iria para o condutor se ele estivesse embriagado,sem capacete,sinal vermelho,desacato a autoridade e outros

    com o gol tomei uma por desacato a autoridade que ele quis me dar por alteraçao de caracteristica

    venho o pm e falou vou te multar por alteraçao de caracteristica eu olhei para ele e pedi que carro que era que eu estava conduzindo?ele falou eh um gol,respondi entao o senhor reconheceu que eh um gol e não qualquer outro carro,se tivese ali nos documentos gol gl e tivesse parecendo um fusca ai sim ao meu ver seria alteraçao de caracteristica discuti com ele mais um pouco e tomei algumas multinhas a mais aquele dia
    Nesse caso você poderia ir ao ministério público e dar queixa sobre o guarda por abuso de autoridade, uma vez já levei uma multa com minha parati também por alteração nas caracteristicas quando só alterei a iluminação dela para lampadas superbrancas e a lanterna traseira aquela que tem uma aparencia fumê, mas que mantém as luzes, setas e ré com a mesma cor.

    O guarda não tinha do que reclamar e resoveu procurar, me segurou meia hora na barreira, e sem argumentos resolveu colocar uma multa só pra mostrar quem mandava. Não discuti, apenas peguei o nome dele, em que posto estava e o número da viatura e fui ao MP, depois de 2 meses saiu a decisão favoravel a mim, pois ele não deu multa de alteração no sistema de iluminação, e sim de caracteristicas quando o carro ainda mantia suas caracteristicas de fábrica.

    Sei que se envolver com esse tipo de coisa é complicado, mas as vezes nos vemos obrigados, principalmente quando o tratamento e abordagem feita é de como se fosse um "vagabundo" e não um cidadão de bem.

    Sei que é complicado se envolver com esse tipo de coisa, mas as vezes somos obrigados pois alguns policiais não nos tratam como cidadão e sim como bandido, como aconteceu no meu caso.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de jf k1
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    triangulo mineiro
    Posts
    322

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    cara se te multaram so por causa de um escap a minha moto era apreensão na cera :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
    pm ***

  4. #34
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Eu só consigo me imaginar em um semáforo, para um strada verde do meu lado, escrito strada no tanque eu olho o escape e vejo um coyote por exemplo e penso "meus deus que moto é essa?".
    Precisa ver exatamente o que essa lei diz.

    Aí se quizer mesmo usar escape esportivo, vai ter que fazer aquele tramite nada legal e simples de pedir para o delegado, depois ir fazer aquela verificação e tudo mais.

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Eu só consigo me imaginar em um semáforo, para um strada verde do meu lado, escrito strada no tanque eu olho o escape e vejo um coyote por exemplo e penso "meus deus que moto é essa?".
    Precisa ver exatamente o que essa lei diz.

    Aí se quizer mesmo usar escape esportivo, vai ter que fazer aq
    Citação Postado originalmente por JeanDamin Ver Post
    com o gol tomei uma por desacato a autoridade que ele quis me dar por alteraçao de caracteristica

    venho o pm e falou vou te multar por alteraçao de caracteristica eu olhei para ele e pedi que carro que era que eu estava conduzindo?ele falou eh um gol,respondi entao o senhor reconheceu que eh um gol e não qualquer outro carro,se tivese ali nos documentos gol gl e tivesse parecendo um fusca ai sim ao meu ver seria alteraçao de caracteristica discuti com ele mais um pouco e tomei algumas multinhas a mais aquele dia
    Ótimas comparações! Acho o fim da picada por um escape ser ''diferente'' (FORMATO, não vamos nem discutir ''barulho'' porque a multa não seria por descaracterização, mas por nível de ruído acima do limite.) eles darem uma multa. Pintar a moto de outra cor, por exemplo, isso sim seria descaracterização, pois a cor que tá nos doc não é a cor que o policial tá vendo. Mas se o policial consegue enxergar que a moto que tá parada na frente dele seria uma Honda CBX 200 Strada, o que interessa o formato do escape???????

  6. #36
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    40
    Posts
    837

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Ainda bem que aki na região Norte, pelo menos na minha cidade os guardas não
    levam em conta a troca do escapamento como descaracterização, ate o DETRAN
    não embaça, recomendo vc ler o codigo de transito pois pelo que eu me lembro
    lá não fala nada sobre descaracterização de escapamento, até pq vc não esta
    mundando a estrutura fisica da moto somente a saida de gases, agora um exemplo
    de descaracterização e a colocação de carrenagens ai sim muda a historia.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  7. #37
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Putz.. eu fico doente com isso.. Os home da lei só embaçam com moto pequena, em blitz mesmo, nunca se vê uma moto grande parada, mas 125, 150, 200, tem aos montes, param todas..

    A minha Virago tinha escapamento totalmente aberto, 2 canos diretos... e placa lateral... Em 2 anos, fui parado apenas em 1 Blitz, e só tbém pq eram 3 horas da manhã e eles estavam parando todos.. mas não falaram nada e me liberaram... Tivesse de 125 com escape esportivo, jah tinha arranjado pra cabeça...
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  8. #38
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    ROSÁRIO OESTE / MT
    Idade
    33
    Posts
    258

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Entrei hoje no site do DETRAN pra ver o valor da multa, R$ 127,69 ................
    Mas, não vou mais recorrer, porque o rapaz disse que iria pagar.......... Então, deixa queto .............até porque essa semana e semana que vem eu vou tar sem tempo..........

    Valeu, pela a ajuda ai galera............. :OK:
    [img width=260 height=130]http://lh6.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/SdVemS0jocI/AAAAAAAAHu8/XEpL7o5jSJ4/s800/fail_caraca.gif[/img]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  9. #39
    Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Maravilha
    Posts
    72

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    viu manow

    tava meio sumido do forum

    assim meu amigo levo uma igual essa na rd 135 dele

    e era otro kra q tava dirigindo

    neste cazo eh considerado multa sobre a moto, dai vai direto pra vc os pontos sem poder transferir.
    mas vc pode recorer q eh facinho d ganha essa

  10. #40
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Entra em contato com a Roncar porque no escape vem um adesivo
    falando que ele está de acordo com as normas de transito...
    Mas esses PM's (ou Agentes de transito) são uns encrenqueiros
    vê com os proprietarios de R1 CBR GSX SRAD... se ele já foram multados
    porque trocou o scap (quase todas nem scap tem) isso é Dois pesos
    e duas medidas (em outras palavras: discriminação) :NOOK:

  11. #41
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Uma mentira de Policial vale mais do que 10 verdades nossas....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Só pra registro, pois vi que esse problema já tá resolvido:

    Segundo o CTB
    Art. 97. As características dos veículos, suas especificações básicas, configuração e condições essenciais para registro, licenciamento e circulação serão estabelecidas pelo CONTRAN, em função de suas aplicações.
    Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no
    veículo modifi cações de suas características de fábrica.
    Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.


    Alguém tem essa definição do contran sobre o que são características de um veículo?
    Pq os guardas usam essa desculpa de que "não é original de fábrica" mesmo que a gente substitua por um item de qualidade e dentro das normas de emissões.
    Até onde eu entendo, características de um veículo, por exemplo, é ter escapamento com limite X de ruídos.
    Os guardas por sua vez multam por "escapamento de tamanho/cor diferente do original". Não tem lógica isso....

    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Alteraçao de caracteristica, acho q seria colocar um escape de carro numa moto ou semelhante, akele escape q nao foi desenvolvido pra akele VEICULO, agora troca o modelo, tamanho ou Cor, isso nao e alteraçao jah q o msm é pra um veiculo no qual esta instalado, a desculpa de "ta muito barulhento o seu, vou te multar" ate alguns passa, msm assim o Agente deve esta com um Instrumento adequado pra fazer a mediçao do nivel de ruido...

    Pra mim e td um bando de encrenca e preconceituosos, adoram multar uma 125 ou 250, pq se passa um camarada encima de uma moto de 30 mil pra cima, se eles pararem vai ser pra falar "Bonita Moto, parei soh pra da uma olhada de perto" :NOOK:

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #44
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    ola galera, no dia 28/01/2011 levei uma multa por causa do escapamento da minha twister, mais nao foi por causa de descaracterização e sim por causa do barulho que estava acima do db. eu uso um Protorck.

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Multa de descaracterização ( escapamento )

    Cassio, o agente utilizou algum instrumento pra fazer a mediçao do nivel de ruido no momento da abordagem, pq a maioria esmagadora, e de Pm, q medi o nivel de ruido no OUVIDO, ai se fika nakela, se o cara for surdo se ta livre, agora se o cara escuta bem se ta enrolado :k

    Se ele nao utilizou, isso ai e causa ganha, vc poderia entrar no caso se ele nao utilizou o aparelho pra mediçao...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •