Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    93

    Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Salve galera! tô um tempão sem aparecer...
    Tá acontencendo uma coisa estranha, quando eu dou a partida no Kick saí umas faíscas pela parte de trás do cachimbo da vela e a moto num pega força no motor, daí eu coloquei uma fita isolante em volta dele todo pra faísca num sair, agora ele pega. Alguém sabe o que é? Já comprei a vela e o cachimbo novo, só num troquei anida pq e num sei trocar :# , mas será q é só isso ou será que o cabo da bobina de ignição?
    Agradeço a ajuda, Valei!!!! :OK:

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo,Z.norte
    Posts
    163

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    As vezes o cachimbo reseca e trinca deixando passar a faisca..e bom trocar..Esse cachimbo e rosqueado no cabo.é facil trocar..ja que comprou a vela,coloque a nova..tbm..
    tive com a chave e ao recolocar a nova..rosquei com a mão os primeiros fios de rosca,ai depois pode apertar com a chave.ok
    [img width=173 height=130]http://i617.photobucket.com/albums/tt260/MORAESTL/banditnova1004.jpg[/img]

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Cachimbo trincado ou com cabo quebrado, fácil de trocar, se vc tiver força de vontade, ainda mais se for os de rosca!
    Vela se tiver mais de 5 ou 10 mil rodados aproveita e troca, caso não deixa como esta, e troque quando necessário!
    Abraços e boa sorte

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    iai paulinho blz cara !!! :OK:
    já que vc tem a vela e o terminal supressivo por que vc mesmo naum troca , é fácil e rapido
    veja só , no jogo de ferramentas da tua moto tem uma chave tipo um cano , essa chave serve pra sacar a vela , é muito facil vc mesmo troca , mas naum pode apertar muito se naum vc quebra a vela , depois de colocar a vela vc rosqueia o terminal supressivo no cabo e encaixa na vela e tá tudo ok... :OK:
    abrassssssssss...

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Valeu pelas dicasgalera, to indo pra casa agora e vou tentar resolver, a vela já tá com 20,900 km rodados e nunca foi trocada e nem o cachimbo, vou ver essa ferramenta pra trocar.
    Valeu!
    Amanhã posto o resultado!
    Fui! :OK:

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Se vc mexeu no caximbo e melhorou, troca ele, é simples.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Fala aê galera bom dia!
    Hoje de manhã troquei o cachimbo, como a moto era do meu pai e é minha há apenas uns 3.000 km eu num havia reparado que aquela borracha que veda o cachimbo com o cabo estava faltando, coloquei o cachimbo novo com a borrachinha e ficou OK :OK: , agora fui trocar a vela e tava muito dura pra tirar pq tava meio enferrujada fiquei com medo de quebrar, isso é normal? posso fazer força pra tirar? já q to com uma nova quero trocar!
    Mais uma vez vcs me salvam
    Valeu pelas dicas

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    fala paulinho , para trocar a vela é facil mas como vc disse que ta enferrujada , faz o seguinte burrifa anti lube na vela e deixe agir por alguns minutos e tente retirar a vela se naum conseguir leve a moto até uma oficina de sua confiança e peça eles pra retirarem , mas isso não tem segredo naum. |
    abrasssssss...

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Vela quebrar é difícil. É mais fácil acontecer de a chave de vela não ser muito forte, ou não muito justa e no fazer força ela escapar e arredondar a vela, daí fica 10x pior de tirar. Mas se a chave for forte e encaixa direitinho pode forçar. Usa um cabo mais comprido na chave que facilita tambem. E não esquece que pra afroxar tem que se tocar pra ''direita''. Já vi muita gente se confundir.

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Joguei um WD nela agora, vou esperar um pouco e vou ver se tiro! Depois que tirar e só encaixar enrroscar e pronto? tipo Plug 'n play?
    Valeu!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Paulinho, é mais ou menos isso, mas não esqueça de calibrar a vela (espaço entre os eletrodos), veja no manual de sua moto qual é a abertura correta da vela. Normalmente fica entre 0,06 e 0,07mm.
    Um grande abraço a ttodos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    To tentando tirar a danada da vela, mas ela ta dura pra cecet ] , tô arrastando a moto mas a vela num gira. Vou continuar tentando.
    Valeu pelas dicas!!!

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    BR/SP/ZL
    Idade
    43
    Posts
    58

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Citação Postado originalmente por Paulinho Afro Ver Post
    To tentando tirar a danada da vela, mas ela ta dura pra cecet ] , tô arrastando a moto mas a vela num gira. Vou continuar tentando.
    Valeu pelas dicas!!!
    Peloamor, num vai girar essa vela pro lado errado heim, huahuahua.

    Se tiver certeza que ta pro lado certo, pode botar uma alavanca maior ai e mete força.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo,Z.norte
    Posts
    163

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Poe a moto de frente com a parede kkkkk.

    Sim apos retirar essa..e so plug and play.

    basico.ok
    [img width=173 height=130]http://i617.photobucket.com/albums/tt260/MORAESTL/banditnova1004.jpg[/img]

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Faísca no Cachimbo, motor não pega!!!

    Citação Postado originalmente por Paulinho Afro Ver Post
    To tentando tirar a danada da vela, mas ela ta dura pra cecet ] , tô arrastando a moto mas a vela num gira. Vou continuar tentando.
    Valeu pelas dicas!!!
    O problema é que essas chaves de vela são meio fracas, já que são pra fazer um aperto normal. Alem disso a alavanca é sempre bem acima do encaixe na vela, se perde o torque aplicado porque ela cede.

    Procura alguem que tenha uma chave estrela de 11/16 pra emprestar. Se não sair com essa chave pode jogar fora esse motor :P

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •