viver significa lutar!
lutar significa conquistar!
conquistar significa vitoria!
vitoria significa a minha vida!
Acho engraçado, esses dias no autódromo de Londrina tinha uns caras com essas "Super Esportivas" atuais mandando ver lá, arregaçando mesmo com todos os equipamentos de Jaspion, até que surgiu uma RD350 com um cara lá num macacão de tecido e deu um coro em todos, inclusive nas curvas.
Isso porque falam que a RD é ruim de curva, ruim de freio...
Parem o mundo que eu quero descer...
nao sou o uno mas vamos la!
As esportivas/desportivas são motos com design futurista e mecânica de excelente desempenho. São motocicletas utilizadas em campeonatos como Superbike. Os motores geralmente possuem mais de 600 cm3 de cilindrada, o que permite maior aceleração, algumas alcançando velocidades próximas a 310 km/hora reais, sendo o recorde de velocidade da Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa, tendo havido um acordo entre marcas para ficar todas as desportivas limitadas eletronicamente a 300 km/hora. Em geral, possuem discos de travão (freios) duplos, quadros fabricados em materiais leves, design esportivo/desportivo, e avanços com posição de pilotagem baixa, escapes com ruído esportivo/desportivo. São dotadas de carenagem, com o objetivo de reduzir a resistência com o ar. Atualmente, as montadoras aprimoram suas tecnologias nas pistas, durante campeonatos como o MotoGP e o Superbike. A relação peso-potência dessas motos já ultrapassou a barreira de 1:1, onde cada cavalo de potência "empurra" um peso inferior a um quilo.
Possuem pneus largos, visando uma boa área de contato com o solo, tanto em retas como em curvas. Geralmente possuem amortecedor de direção, a fim de se evitar o Shimmy, que, em muitos casos, pode levar o piloto a uma queda. O Shimmy consiste num movimento muito rápido dos avanços, virando de um lado para o outro, sem controle, e, normalmente, é causado por ondulações no asfalto. No painel, o que se destaca é o conta-giros, que mede as rotações por minuto. Geralmente fica numa posição de destaque e de fácil visualização. (Atualmente os velocímetros são digitais, assim como os marcadores de combustível, óleo, etc.).
Pela posição de pilotagem (o piloto fica praticamente deitado sobre o tanque de combustível, com o tronco inclinado para a frente e os pés para trás), não são motos muito confortáveis para utilização em vias urbanas, sendo mais indicadas para condução em rodovias/autopistas. Normalmente, o banco do pendura (garupa) é bastante desconfortável, e alguns modelos, por serem inspirados nas motos de corrida, nem mesmo têm esse banco disponível, sendo monolugares.
Exemplos desta categoria incluem a Yamaha YZF-R1, Honda CBR1000RR, Kawasaki Ninja ZX-10R, Ducati 999 e a Yamaha RD 350.
tabem existem as hyper sports:
Motocicletas desta categoria têm como características marcantes os motores de grande deslocamento com forte ênfase na velocidade máxima e aceleração. São comumente equipadas com motores de grandes cilindradas, entre 1.100cc até 1.400cc. Caracterizam-se, também, por serem maiores e mais pesadas do que as super esportivas, com peso a seco em torno de 227 kg (500lb). O aumento de peso compromete a performance em autódromos (onde podem existir muitas curvas fechadas) em favor da estabilidade para alcançar velocidades que podem exceder os 290 km/h (180 mp/h). Esse compromisso também permite aos fabricantes criarem posições de pilotagens que sejam mais ergonômicas ao piloto.
Exemplos desta categoria incluem a Suzuki Hayabusa, CBR1100XX e a Kawasaki Ninja ZX-14.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Motocicleta#Esportiva
viver significa lutar!
lutar significa conquistar!
conquistar significa vitoria!
vitoria significa a minha vida!
Uma boa lista, eu não colocaria a busa e a zx14 em posições tão baixas...sabemos que ambas chegam a 300 e ainda vão alem dos 300, falaram 320, mas duvido que não seja 340 ou perto disso. O motorzinho de ambas com com o ram air (srad na linha suzuki) que garante bem mais força, ainda mais no limite de velicidade delas. Mas em fim, boa lista com certeza. Alguem falou da y2k, com turbina de helicoptero, seria uma boa represetante a adicionar na lista, assim como uma dessa aqui http://www.bosshoss.com/view_bike.asp?x=BHC3LS3SS
6200cc e 445 cv´s, fora o torque brutal !!! E consumo de maverick v8 !!!
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
essas motos tem todo trabalho de:
Estabilidade (carenagens e pneus), conjunto de quadro (chassi), e claro, um motor bem trabalhado, toda estrutura, peso, desenho pensado pra cortar vento....suspensão trabalhada por isso é considerado super esportiva....
Igual que tem uns caras que pegam moto colocam aro 17 e falam que são super motard...nem minha XTZ que é considerada motard eu ainda não considero completamente, pois queria ter suspensões invertidas, motor mais forte e freios dimensionados e bem trabalhados....
Então existe muita coisa por trás de tudo isso que se ve
Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!
1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)
VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
entendi vlw pelas respostas mineirinhu e uno .
foram bem esclarecedoras as respostas .
bom pelo que entendi essa ultima moto acima aki chopper não entraria nessa categoria primeiro pq mesmo muito potente deve ser muito pesada e mesmo com tantos cavalos ela não chegaria sei la aos 300 km/h sem falar que tem guidão alto e não tem carenagem nem pilotagem esportiva sem falar que uma curva fechada sem chance . espero que seja isso rs
445 cv só pra empurrar bem dizer o motor que gera eles... como vc pode ver ela tem 2 marchas só amigo, e dizem que a primeira vai a 200 facinho. A segunda... ]realmente ela naum arranca junto de um ss pq o torque naum deixa, não tem aderencia, mesmo com pneus superlargos, mas não faz feio não e com certeza se vc arranjar alguem com coragem de ficar em cima dessa moto, 300 km/h deve ser facil.
Esse video ja é manjado, mas da pra ter um idéia de uma boss versus uma zx12. Da mais alguns km de pista neste video e imagine se a boss naum engolia a ninja.
Boss Hoss Big Block VS Kawasaki Ninja ZX12
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
entrei no fórum errado ou esse é o PEQUENAS NOTÁVEIS?
Entrou no Forum correto! Qual o Problema em Discutir sobre motos de Maior cilindrada?
Aqui temos bom gosto e gostamos de admirar o mundo "MOTO" de todas as formas!
Nada impede de "SONHAR" e "Discutir" Assuntos diversos no forum!
================================================== ====
Esqueceram de colocar uma moto ai no Ranking!
CG 125 Motor Varetatem umas dando pau ate em SRAD1000!
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»